-->

sábado, 22 de dezembro de 2018

Viatura municipal é incendiada dentro do pátio da prefeitura de Caririaçu


A polícia suspeita de vandalismo

Um carro do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Caririaçu, Região do Cariri, foi incendiado por volta das 2h deste sábado (22), no estacionamento da prefeitura municipal, localizado na Rua Parque Recreio Paraíso. 

Segundo a polícia, os militares ouviram um barulho diferente e foram ao local. Ao chegar ao estaciodamento, os militares se depararam com o carro do Demutran pegando fogo. No pátio, outros carros estavam estacionados, mas não foram incendiados.

Conforme a polícia, a suspeita é de vandalismo.

Também em Caririaçu, nesta semana, no dia 20, uma agência dos Correios também foi incediada. Objetos como cadeiras e parte de um balcão foram destruídos da agência, mas nada foi levado

O Corpo de Bombeiros também foi acionado ao pátio da prefeitura e controlou as chamas. A polícia investiga o caso mas, até a publicação, nenhuma prisão havia sido realizada. 

Red; DN

Ceará renovará contratos de Everson, Richardson e Luiz Otávio


Após assédio e propostas pelo trio que foi pilar da equipe na Série A, o goleiro Everson, o zagueiro Luiz Otávio e o volante Richardson, o presidente do Ceará renovará os contratos dos três e ainda os valorizará financeiramente.

Dias depois do encerramento da Série A, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, declarou que não tinha a receio do assédio de outros clubes em busca dos destaques do Vovô na Série A, por todos terem contrato e multas rescisórias de valor considerável. Mas após grande assédio e propostas pelo trio que foi pilar da equipe na Série A, o goleiro Everson, o zagueiro Luiz Otávio e o volante Richardson, o mandatário admitiu, em entrevista à Rádio Verdes Mares, uma estratégia para segurá-los: o clube irá renovar os contratos dos três e ainda os valorizará financeiramente.

“Proposta todos eles têm. O Luiz Otávio proposta do Bahia, o Everson e o Richardson de outros clubes, mas o Ceará não abre mão destes jogadores. Estamos recontratando os jogadores. Ou seja, firmando novo contrato. Melhoraremos os salário deles, fazendo um investimento nos direitos econômicos”, disse.

Em seguida, o mandatário declarou que os valorizando, os mantém felizes no clube, evitando uma busca no mercado por jogadores sem o nível já mostrado por eles.
“Um novo contrato, uma valorização, deixará o atleta feliz, tranquilo no clube. É um caso que cresceu todo mundo junto. Cresceu o Ceará, e o atleta dentro do clube também. Não foi um crescimento só por um prisma. Para suprir uma saída destes jogadores, seria muito difícil porque o mercado não oferece”.
Embora negue os valores das divulgados pela imprensa pelo trio, Robinson não se seduz pelo dinheiro que as vendas proporcionariam ao Ceará.

“O Ceará não é um clube vendedor de jogador. Não me interessa vender para fazer dinheiro. O que me interessa é ficar com um elenco forte. Prefiro deixar de vender, melhorar uma parceria com eles, que são jogadores de nossa confiança”, finalizou ele.
Everson e Richardson têm contrato com o Ceará até o fim de 2021, enquanto Luiz Otávio até o fim de 2020.
Destaques
Everson, Luiz Otávio e Richardson foram jogadores que chegaram ao Ceará vindos de times de menor investimento no Nordeste: Luiz Otávio do Sampaio Corrêa e Everson e Richardson do Confiança.
Rapidamente se tornaram peças chaves no time titular, com auge deles na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano, sendo destaques em suas posições.
Everson tem 196 jogos pelo Ceará, Luiz Otávio (97) e Richardson (145). 

Red; DN

Russas CE plantão policial 21 12 2018


RUSSAS ROUBO A PESSOA

Ontem dia 21.12.2018 (sexta-feira), por volta das 22 h, foi vitima de roubo a pessoa de FRANCISCO ERANDIR DA SILVA, natural de Jaguaruana, Profissão: Agricultor, residente na Fazenda Vassoura, Boqueirão do Cesário, zona rural de Russas. A vítima estava em sua fazenda, quando dois elementos em uma motocicleta, armados a revolver (sem mais características) o rendeu o subtraiu de seus pertences, um celular J5, LG K 9 prata, Celular positivo azul com preto, outro celular , 72 reais em espécie, a chave do carro e todos os documentos pessoais, logo após fugiram tomando rumo ignorado. A equipe FT esta em diligencias na região.




PALHANO COLISÃO

Dia 21/12/2018  por volta de 17 h 15 min, a composição da RP 1781,  foram acionados por populares acerca de um acidente de trânsito ocorrido na entrada da cidade na rodovia CE 371; De imediato fizeram diligência até o referido local e ao chegarem observaram se tratar de uma colisão entre um veículo FIAT/SIENA de placa OJX-9073 de cor branca, conduzido por FRANCISCO ERNANDO MATEUS SILVA, aposentado, residente da Rua Tales de Mileto Aeroporto – Aracati/CE, e uma motocicleta HONDA/FAN de placa POE-0987 de cor vermelha, pilotada por LUCAS GUILHERME DA SILVA, natural de Russas, solteiro, residente da Rua Francisco Pedro da Silva – centro - Palhano/CE e tendo como passageira a pessoa de EDILANE KESSYA COELHO SILVA, natural de Russas, casada, desempregada, residente no Riachinho 1 – zona rural de Palhano-CE; A motocicleta se encontrava caída na lateral da pista, e que os dois ocupantes estavam ao solo feridos; Duas ambulâncias foram acionadas e os conduziram para o hospital municipal; O veículo FIAT/SIENA se encontrava no acostamento do lado direito com sentido ao distrito de Pedras, e que o seu condutor ainda estava no local; De imediato perceberam que ele apresentava alguns sinais de ingestão de álcool, ocasião em que resolveram apresentá-lo na delegacia plantonista para os devidos procedimentos legais; Logo em seguida foram até o posto da PRF de Russas, onde FRANCISCO ERNANDO realizou o teste do etilômetro, obtendo o resultado de 0,98 mg/l; Foi dado voz de prisão e conduzido novamente até a DPC; O veículo SIENA foi levado para o destacamento de Palhano, onde se encontra recolhido; A motocicleta HONDA foi levada do local por parentes do proprietário; O ERNANDO foi enquadrado no ART.306 §1º, I, DO CODIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO, pelo delegado Eduardo Borges de Melo.




ICAPUÍ CE CE  CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL  

Dia de hoje 21/12/2018 (Sexta-feira) por volta das 08 h, foi preso, por força do mandado judicial expedido pela Exma. Dra. Cristiane Maria Castelo  - Juíza de Direito Titular da 2a Vara da Comarca de Aracati/CE, a pessoa de LEANDRO LIMA RODRIGUES, natural de Mossoró/RN, a equipe de serviço na RP 1782 conduziu o infrator até a Delegacia de Policia Civil em Aracati e apresentaram para autoridade policial competente que lavrou o IP 

.


ARACATI CE PRISÃO POR MARIA DA PENHA

Dia de hoje 22/12/2018 (Sexta-feira) por volta das 04 h, após ligação para o 190, a senhora NILMA MARIA RODRIGUES DOS SANTOS,  moradora da Rua Zé Melancia,  praia de Canoa Quebrada; informou que seu companheiro CLAUDIANO GOMES DE SOUZA, havia passado todo o dia lhe ameaçando para que a mesma lhe desse dinheiro para comprar drogas. A composição da R 9  ao chegar ao local onde eles moram, Travessa Cultura, a vitima informou que havia levado um soco no rosto e outro no braço, além de ficar lhe ameaçando, que também o elemento acabou agredindo seu pai, onde na luta, conseguiu amarrá-lo para que não fugisse até a chegada da viatura. Diante dos fatos o acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido para Delegacia de Aracati para os procedimentos necessários. 




IRACEMA CE  HOMICÍDIO

 Dia 21/12/2018 (Sexta-feira), por volta das 04 h 40 min, a composição da RP-1503, recebeu o informe via 190, de que teria ocorrido um homicídio a Bala, de pronto o policiamento foi ao local , na Rua José Osvaldo Diógenes, e encontrou ao Solo já sem vida a vitima: FRANCISCO OLIVEIRA, casado, comerciante, de frente a seu comercio “BAR DA TRIPA”. Conforme foi repassado para o policiamento por populares no local,  teria chegado 02 (Dois) elementos em uma moto sem identificações, e teriam efetuados os disparos e fugido de imediato, com destino ignorado. Nada mais foi informado, estão sendo feitas diligências no intuito de identificar e prender os acusados.




TABULEIRO DO NORTE ROUBO A PESSOA

Dia 21/12/2018(sexta-feira), foi vítima de roubo a pessoa a senhora Fátima Maria de Moura,  professora, natural e residente neste município, na Rua Capitão José Rodrigues,  centro de Tabuleiro do Norte-CE. A vítima informou a polícia que no momento que saia da residência de uma amiga, localizada na Rua Olímpia Maia bairro 08 Setembro, Tabuleiro do Norte-CE, foi abordada por um elemento não identificado, que usando de sua força física, subtraiu seu smartphone J5 Prime, que após fugiu em uma motocicleta escura de modelo não identificado tomando rumo ignorado. A policia encontra-se em diligência a VTR 1214 Composta pelos policiais  com o intuito de identificar o infrator, mas sem êxito até o momento.


Aprovado projeto que estabelece o 13°salário para os vereadores de Juazeiro do Norte


Resultado de imagem para Fotos da camara de Juazeiro do norte

A deliberação sobre o projeto ocorreu na sessão desta terça-feira (18), quando 11 dos parlamentares votaram a favor do benefício para eles próprios. Votaram a favor do projeto Adauto Araújo, Cap. Vieira, Zé Barreto, Rosane, Cicinho Cabeleireiro, Márcio Joia, Nivaldo Cabral, Preto Macedo, Damian de Firmino, Claudionor Mota e Valmir Domingos.

Votaram contra o projeto os vereadores Darlan Lobo, Demontier Agra, Jacqueline Gouveia, Rita Monteiro e Tarso Magno. O presidente da Mesa Diretora, Gledson Bezerra não votou, mas se disse contrário a idéia. Os demais parlamentares não compareceram a votação.

O tema foi alvo de debate e o vereador Vieira Neto se posicionou favorável. Para ele, assim como os demais trabalhadores, os parlamentares devem ter direito ao benefício. Já para o vereador Tarso admite a legalidade do processo, mas destaca que o subsídio mensal já representa um alto valor para os trabalhos desenvolvidos.

Com a aprovação, em 2019 os vereadores de Juazeiro já devem ter a disposição mais um salário nas contas. O resultado do projeto representa um gasto superior a 200 mil reais por ano aos cofres públicos.

Red; folha cearense;



Polícia estoura cativeiro em Pacajus e resgata cinco reféns; adolescente é encontrada morta e com membros amarrados


Um casal foi preso e uma arma de fogo, apreendida

Uma adolescente sem identificação foi morta e cerca de cinco pessoas foram encontradas como reféns em cativeiro em Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza, na noite desta sexta-feira (21). 

Em entrevista na madrugada deste sábado (22), o delegado André Firmino, da Delegacia de Horizonte, informou que o número de reféns são sete, entre eles uma criança de sete anos, filha de uma pessoa que também estava no local. 

As vítimas foram encontradas amarradas dentro de uma casa na cidade. Um casal identificado como Joel Sabino Moreira e Sharle de Santos Nogueira, que estavam dentro da residência armados, foram presos em flagrante pelos policiais.

De acordo com a Polícia Militar, a garota foi executada a tiros no bairro Pedra Branca. Ela foi encontrada com as mãos amarradas e também seria uma das reféns.
Conforme André Firmino, o grupo estava participando de uma confraternização dentro da residência quando o local foi invadido por três homens e uma mulher, que renderam as pessoas, amarraram e amordaçaram. Os suspeitos realizaram uma chamada de vídeo para presos de uma unidade prisional para mostrar os reféns e os detentos indicavam quem deveria morrer. 

Em depoimento, o casal preso informou que a garota foi morta por ser membro de uma facção criminosa rival. A polícia não confirmou a ligação da vítima com facções.

O local do cárcere foi encontrado após a denúncia da irmã de uma das vítimas, que passou características da residência. Os policiais conseguiram identificar o endereço e invadiram a casa.

As vítimas e os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Horizonte, plantonista da região. Joel Sabino Moreira e Sharle de Santos Nogueira foram autuados por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, cárcere privado, associação criminosa e homicídio. 

Equipes da Polícia Militar estão realizando buscas na região para tentar identificar outros dois suspeitos que teriam participado da ação.

Fonte; DN