-->

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Polícia Federal prende dois homens com cocaína em hotel na Praia de Iracema


Apreensão PF

Droga estava escondida em palmilhas falsas e diluída em tecidos.

 Dois homens foram presos por equipes da Polícia Federal (PF), na manhã desta quinta-feira (26), num hotel localizado no bairro Praia de Iracema, em Fortaleza, acusados de tráfico de drogas. Um deles tem 77 anos e é natural de Ituiutaba, em Minas Gerais; o outro é fortalezense e tem 57 anos.

Os policiais federais encontraram cerca de 2 kg de cocaína escondida em quatro palmilhas falsas, confeccionadas com fitas adesivas e papel de cor preta. Outra parte da droga estava armazenada em sete mantas de tecido, de cores variadas e massa bruta de 9,8 kg, aproximadamente. 

Os tecidos foram encaminhados à perícia criminal para extração da cocaína, já que estão impregnadas com a droga, conforme teste preliminar de constatação. “A massa líquida de cocaína somente será estimada após a realização dos exames definitivos”, informa a PF.

Segundo as investigações, a dupla estaria hospedada no hotel com o objetivo de traficar drogas na Capital cearense. Eles já haviam sido capturados pelo mesmo crime nas cidades de Uberlândia, também em Minas Gerais, e em Barreirinha, no Maranhão. Eles responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico perante a Justiça Estadual do Ceará.  

Red; DN


PF cumpre 16 mandados de prisão contra policiais civis; esquema envolve tráfico e extorsão


Operação Vereda

Essa é a segunda fase da Operação, que visa práticas ilícitas na Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD)

A Polícia Federal (PF) deflagrou a segunda fase da Operação Vereda para cumprir 16 mandados de prisão preventiva contra policiais civis acusados de integrar um esquema criminoso na Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), da Polícia Civil do Ceará (PCCE), nesta sexta-feira (27).

Segundo a Superintendência Regional da PF no Ceará, também estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão e quatro ordens de afastamento das funções. Os mandados judiciais foram expedidos pela 32ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Ceará, após a conclusão do inquérito policial da PF e recebimento da denúncia do Ministério Público Federal (MPF).

> Primeira fase da Operação tinha como alvos 3 delegados e 13 policiais

50 policiais federais participaram do cumprimento dos mandados, em Fortaleza, Caucaia e Belém (PA), com o auxílio de policiais da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD).

A PF afirmou que a investigação foi iniciada a partir de apuração sobre a comercialização ilegal de anabolizantes provenientes da Europa, elucidando a participação dos policiais civis em extorsões praticadas contra o principal investigado, culminando na revelação de fortes indícios de cometimento de outros crimes. 

Os acusados foram indiciados e denunciados, na medida de suas participações, pelos crimes de extorsão, roubo, receptação tortura, organização criminosa, embaraço à investigação de organização criminosa, tráfico de drogas, abuso de autoridade, usurpação da função pública, favorecimento pessoal e violação de domicílio.

Ainda segundo a Polícia Federal, a operação foi batizada de "Vereda" em alusão ao livre arbítrio que levou os integrantes da quadrilha, à sombra da condição policial, para a prática delitiva de crimes diversos.

Red; DN


Cadeirante é assassinado a bala em Russas Ce


O fato aconteceu por volta das 8;40 min da manhã de hoje sexta feira 27 na comunidade de Macambira, foi vitima de homicídio a bala o senhor Antonio Marcos de Lima 36 anos, ( cadeirante ) residente na comunidade citada, segundo informações o mesmo estava em sua residencia quando um grupo de homens armados chegaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo que atingiu a vitima que veio a óbito no local.

Blog; Erivando Lima

RUSSAS ROUBO DE VEICULO


Ontem dia 26/07/2018 (Quinta-feira), por volta das 11 h, na localidade de São João de Deus, zona rural de Russas, foi vitima de roubo a senhora de 39 anos, natural de Fortaleza, residente no Bairro: 2 de Agosto, Morada Nova, Ponto de Referência: Próximo ao Canal. A vitima informa que estava saindo de sua residência quando dois indivíduos um deles trajando camisa azul e capacete vermelho, chegaram e anunciaram o assalto levando sua motocicleta HONDA/CG 125 FAN,  Placa: H Y T 3065, 2007/2008, Cor: PRETA. Os indivíduos se evadiram em direção a Localidade de Agua fria, Quixeré. As equipes estão em diligencias.

Blog;

Homicídio a bala em Russas Ce


Hoje dia 27/07/2018 (Sexta-feira), por volta das 02 h 10 min, na Av. Antônio Cordeiro, próximo ao Posto de combustível , foi vitima de homicídio a pessoa de FRANCISCO FABIO DE SANTIAGO SILVA 36 anos, natural de Russas, Profissão: Oleiro, residente na Travessa Monte Carlos, Russas. Segundo informações da esposa da vitima, os dois trafegavam de bicicleta no local citado, quando chegaram dois indivíduos de capacetes em uma motocicleta (sem mais características), e efetuaram dois disparos de arma de fogo contra Fabio, vindo a causar sua morte no local. A R P 1751, estão em diligencias. Fez-se presente no local o Delegado de policia Vinicius juntamente com sua equipe para os procedimentos cabíveis.

Blog; Erivando Lima

Russas Ce - ofertas de emprego


AUXILIAR DE COZINHA
COZINHEIRO DE RESTAURANTE
COZINHEIRO INDUSTRIAL
REPRESENTANTE COMERCIAL
VENDEDOR EM DOMICÍLIO
VENDEDOR INTERNO
VENDEDOR PORTA A PORTA
VENDEDOR PRACISTA
TOTAL
SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento ao Público - 08:00 às 14:00

Blog; Erivando Lima