-->

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Dois voos são cancelados em Juazeiro do Norte por conta da greve dos caminhoneiros


azul

A companhia disponibiliza a remarcação de bilhetes sem custo para clientes com voos programados até o dia 31 de maio e que desejem optar por datas alternativas à sua programação

A empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou em seu site oficial o cancelamento de 15 voos em várias regiões do País, destas duas em Juazeiro do Norte. Em nota, a companhia aérea confirma que a greve dos caminhoneiros impediu o fornecimento de combustível para os aeroportos e, consequentemente, o abastecimento de aeronaves. 

Os voos AD2930, partiria 18h de Recife com previsão para chegar às 19h35 à Juazeiro do Norte, enquanto o voo AD2931, sairia da terra do Padre Cícero às 20h15 com chegada prevista para às 21h45 na capital pernambucana. 

"Tivemos que realizar alguns cancelamentos em nossas operações. Entretanto, nossa equipe segue trabalhando para mantê-las normalizadas", diz no informativo. 

A companhia disponibiliza a remarcação de bilhetes sem custo para clientes com voos programados até o dia 31 de maio e que desejem optar por datas alternativas à sua programação. As remarcações devem ser realizadas pela central de atendimento, nos telefones 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-887-1118 (demais localidades).

Red; DN

Manifestação na BR 116 no Jardim de São José em Russas CE


A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, andando, céu e atividades ao ar livre

Manifestação próximo o KM 175, na BR 116, no município de Russas, o manifesto começou na tarde de ontem 23, sem previsão para o termino. O objetivo é o mesmo de toda a classe redução nos preços dos combustíveis.
A imagem pode conter: 1 pessoa, céu, atividades ao ar livre e natureza
Blog; Erivando Lima

Desembargador acusado por venda de liminar é aposentado


Image-0-Artigo-2404212-1

O magistrado Francisco Pedrosa Teixeira foi denunciado por corrupção passiva na Operação Expresso 150

Um dos desembargadores acusados pelo esquema de venda de liminares nos plantões do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Francisco Pedrosa Teixeira, foi aposentado voluntariamente ontem (22) pelo presidente desse órgão, o desembargador Francisco Gladyson Pontes. A decisão foi publicada na edição de terça-feira (22) do Diário da Justiça.

Segundo a portaria nº 951/2018, que trata do assunto, Francisco Pedrosa foi aposentado, a pedido, por tempo de contribuição, sendo garantido ao magistrado o salário mensal de R$ 30.471,11, garantido por uma Lei estadual datada de 2015, por coincidência, mesmo ano em que as investigações acerca da Operação "Expresso 150" foram iniciadas pela Polícia Federal (PF) e Ministério Público Federal (MPF).

De acordo com o próprio desembargador, o pedido da aposentadoria foi feito na intenção de que o processo seja apurado no Ceará e não mais em Brasília - como vem ocorrendo no Superior Tribunal de Justiça (STJ) em razão do foro privilegiado dos acusados pelo esquema; desta forma, o processo cairia para a 1ª instância, recomeçando tudo novamente. Contudo, isso só será efetivado após decisão do ministro relator daquela corte, Herman Benjamin.

"Me aposentei para vir tudo para cá, me evita despesas, estresse, as coisas são mais fáceis, não preciso viajar, o advogado não precisa viajar", explicou o magistrado agora aposentado, ao destacar que está "cansado" e as idas à Capital Federal estavam "incomodando demais".

De acordo com Francisco Pedrosa Teixeira, o pedido enviado ao Tribunal de Justiça para sua aposentadoria requereu que a vinda do processo ao Ceará "sem que isso signifique o fim das incriminações", pois a "absolvição será uma definição natural". O desembargador destacou ainda estar de consciência tranquila e ter convicção de que a investigação não passa de "leviandade".

Em sua vaga, na 1ª Câmara de Direito Privado, agora responderá o desembargador Francisco Mauro Ferreira Liberato que, após ser aprovado por unanimidade por um colegiado da Corte de Justiça, deixará a 2ª Câmara Criminal. A substituição também foi publicada no Diário da Justiça do Ceará.

De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça, a aposentadoria concedida ao desembargador não representa "interrupção ou arquivamento das apurações no âmbito criminal e disciplinar, as quais seguem o seu trâmite regular".

Antecedentes

No início das investigações, o desembargador Paulo Camelo Timbó, também envolvido no esquema de venda de liminares nos plantões do TJCE, requereu a aposentadoria junto ao Tribunal e teve as acusações transferidas a uma das varas criminais do Estado após ter perdido o foro privilegiado.

No entanto, desde que o processo começou a correr no âmbito estadual, dez juízes se declararam impedidos alegando motivos de foro íntimo, até ter parado na 15ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua. Uma das últimas movimentações ocorridas no processo foi a autorização judicial para a quebra de sigilo bancário e fiscal de Paulo Timbó e de dois ex-assessores também investigados.

Apesar das 10 mil páginas do processo, o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Marcelo Gomes Maia Pires, considerou que o material não era suficiente para denunciar o Paulo Timbó. O promotor solicitou esclarecimento de forma objetiva sobre quais processos criminais as vendas de liminares ocorreram e quais foram os valores negociados.

Por outro lado, os autos do processo nos quais aparecem as investigações acerca do desembargador Váldsen da Silva Alves Pereira - também aposentado voluntariamente e denunciado pelo esquema de venda de liminares - não voltaram à 1ª instância por ordem do ministro relator Herman Benjamin.

Histórico

A Operação "Expresso 150" descobriu um esquema de venda de liminares patrocinado por desembargadores, advogados, juízes e outros servidores do Tribunal de Justiça em 2015. Considerado o maior escândalo de corrupção do Poder Judiciário, quatro dos cinco desembargadores respondem no STJ pela apuração da Polícia Federal.

Além de Francisco Pedrosa, Váldsen Pereira e Paulo Timbó, foram investigados Sérgia Maria Mendonça Miranda e Carlos Rodrigues Feitosa. Este tornou-se réu em março de 2017 junto a oito advogados e um homem apontado como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC). Sérgia Miranda teve três denúncias suas arquivadas em decorrência de prescrição.

Red; DN


Duplo homicídio em Russas CE


O fato aconteceu durante a madrugada de hoje 24 ( Quinta feira ), na localidade de ramal de Flores, dois jovens foram assassinado a bala em um local próximo a ponte do distrito de Flores. Ambos foram identificados pelo o delegado regional Dr; Bruno Silva que esteve no local como sendo, Samuel Carlos Guimarães dos Santos 18 anos, natural e residente em  Morada Nova, o segundo trata se de Antonio Everton Lima da Silva 18 anos, também natural e residente em Morada Nova.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza
Segundo informações do delegado os dois foram presos na cidade de Morada Nova na data do dia 23, ( ontem ) e foram conduzidos para DRPC de Russas, onde foi feito o TCO contra os mesmo pelo fato de ser pouca a quantia de drogas encontrada com eles não caracterizando o trafico, logo em seguida os dois foram liberados. Já durante a madrugada ambos se encontravam no terminal rodoviário de Russas, quando um grupo de homens armados chegaram e colocaram os dois dentro do veiculo e sairão em sentido BR 116, hoje pela manhã os mesmos foram encontrados sem vidas.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza
Esteve no local a equipe da pericia forense que conduziu os corpos até núcleo do IML, a policia militar também compareceu o local.


Blog;


  

ARACATI. TENTATIVA DE HOMICÍDIO -


Ontem dia 23/05/2018, por volta das 19 h, ligações para o 190 deram conta de alguns disparos de arma de fogo no Bairro Nossa Senhora de Lurdes. A composição da CP 1702 foram ao local e foi informado por populares que os disparos ocorreram na Rua Jose de Alencar próximo ao liceu, e que teria sido para a pessoa de nome MICHEL vulgo “gringo”, mas não foi atingido, que as composições pegaram informações dos acusados, e ele informou que eram dois homens encapuzados em um carro prata, que de imediato as composições saíram em diligencia em busca dos acusados, que até o momento não foram localizados.  Logo em seguida o mesmo saiu do local não sendo possível maiores detalhes, e que os dois disparos atingiu o vidro do lado do motorista, carro da marca wolksvagem UP, da cor vermelha, não sendo possível pegar a placa, pois as composições ao retornarem o carro não estava mais no local.

Blog;

RUSSAS-CE FURTO DE VEICULO


Ontem dia 23/05/2018, por volta das 19 h 20 min, na localidade de São João de Deus, zona rural de Russas, foi vitima de furto a pessoa de Hermógenes Lima, natural de Russas, agricultor, residente na citada localidade. A vitima informa que estacionou o seu veiculo Motoneta Shynerai X Y 50Q, 50cc, azul, em frente a sua residência por volta das 19:20hs, e ao retornar 10 minutos depois, o veiculo havia sido furtado. A CP 1471, esta realizando diligencias no local.

Blog;