-->

21 de maio de 2018

Domingos Filho reata com Cid e vai apoiar reeleição de Camilo Santana ao Abolição



Decisão já foi comunicada a Tasso e Roberto Pessoa. Agora, apenas PSDB e PROS fazem oposição no Estado

A paz está selada entre o ex-conselheiro do extinto Tribunal de Contas dos Municípios Domingos Filho e o ex-governador Cid Gomes (PDT). O pedetista procurou Domingos e após dois encontros com o antigo aliado a amizade foi reatada. Agora, Domingos deixa a oposição e apoiará a reeleição de Camilo Santana (PT).

Os encontros foram articulados através do empresário Chiquinho Feitosa, com o consentimento do presidenciável Ciro Gomes e do governador Camilo Santana. Outro que ajudou na reconciliação foi o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), que sempre foi contra a rixa entre os dois e esteve ao lado de Cid durante as conversas.

Red; Ceara News


Jorginho é o novo treinador do Ceará para a temporada 2018



A diretoria do Ceará agiu rápido e fechou acordo para anunciar Jorginho como o novo treinador do Ceará. O novo comandante alvinegro deve chegar à capital cearense até o meio desta semana. Luiz Lubel será o auxiliar técnico e Joelton Urtiga responderá pela preparação física do time. 

Com 53 anos, Jorginho já teve passagens por Vasco, Flamengo, Figueirense, Goiás, América/RJ, Ponte Preta e Bahia, além de ter sido auxiliar técnico da seleção brasileira, nos anos de 2006 a 2010. No exterior, o técnico esteve à frente do Kashima Antlers (Japão) e Al-Wasl (Émirados Árabes). 

Como futebolista, Jorginho atuou de lateral-direito e meio-campista, e é lembrado pelos títulos da Copa do Mundo de 1994 e Copa América de 1989. Na década de 1990, também foi campeão alemão pelo Bayern de Munique, além de ter sido bicampeão japonês pelo Kashima. 

No futebol nacional, marcou época no Flamengo e Vasco, onde sagrou-se campeão do Brasileiro e da Copa Mercosul, mas também jogou por São Paulo, América/RJ e Fluminense. Hoje, com 53 anos, Jorginho tem no currículo o Bahia como o último clube comandado. 

“Estou muio feliz em fechar com o Ceará. Temos dois objetivos claros e muito importantes. O Nordestão é um deles. A permanência na Série A também será fundamental para o planejamento do Clube. Vamos em busca de sair dessa situação. Conheço muito bem a torcida do Ceará. É forte, apaixonada e presente. O apoio nesse momento será muito importante. A Série A é bem difícil, temos que matar um leão a cada jogo, mas é possível, sim, fazer um bom trabalho”, avaliou Jorginho. 

Confira a ficha técnica no novo treinador do Ceará:
Jorge de Amorim Campos
Apelido: Jorginho
Função: Técnico
Nascimento: 17/08/1964 (53 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro/RS
Clubes: América/RJ, Seleção Brasileira, Goiás/GO, Figueirense/SC, Kashima Antlers (Japão), Flamengo/RJ, Ponte Preta/SP, Al-Wasl (Emirados Árabes), Vasco/RJ, Bahia/BA e Ceará/CE.

ceará sc, contratação, jorginho,


Temer reúne ministros para discutir alta dos combustíveis


Temer

A alta do preço dos combustíveis e a reação de caminhoneiros, que organizam paralisações em pelo menos 13 estados do País, levaram o Palácio do Planalto a marcar uma reunião para discutir o tema na tarde desta segunda-feira (21).

Desde o início do ano, o governo já vinha estudando formas de conter a elevação do preço da gasolina, do diesel e do gás de cozinha. O presidente Michel Temer pediu recentemente que o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, buscasse alternativas.

> Petrobras anuncia novo reajuste dos combustíveis nessa segunda-feira (21)

Na sexta (18), Moreira disse que o governo quer discutir a política de preços dos combustíveis no País, diante da escalada recente provocada pela alta do preço do petróleo no mercado internacional.

Na semana passada, a Petrobras havia anunciado que subiria novamente os valores: 0,80% o preço do diesel e 1,34% o da gasolina nas refinarias a partir de sábado (19).

O encontro deve reunir, além de Temer e Moreira, os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Eduardo Guardia (Fazenda), Esteves Colnago (Planejamento), e o secretário da Receita, Jorge Rachid. Uma reunião prévia, na noite de domingo (20) já foi realizada no Palácio do Jaburu.

A agenda foi marcada depois de os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), também se manifestaram sobre o assunto. Eles anunciaram uma nota conjunta nesta segunda dizendo que as duas casas devem formar uma comissão para debater o preço dos combustíveis.

"O preço dos combustíveis, no nível em que se encontra, impacta negativamente o dia a dia dos brasileiros", afirmaram.

Red; DN


TSE não pode tomar iniciativa de impedir candidatura de Lula, diz Cármen Lúcia


Na semana passada, ministros do Tribunal Superior Eleitoral passaram a discutir nos bastidores a possibilidade de tomar a iniciativa para não permitir que o ex-presidente seja candidato
Carmen Lúcia
 A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, refutou a possibilidade de que a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja bloqueada sem que haja contestação prévia - ou "de ofício", como se diz no jargão jurídico. "O Judiciário não age de ofício, age mediante provocação", disse a ministra, em entrevista ao programa Canal Livre, da Band, transmitido na madrugada desta segunda-feira, 21. Na semana passada, ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) passaram a discutir nos bastidores a possibilidade de tomar a iniciativa de impedir Lula de ser candidato, para supostamente evitar um impasse durante a campanha. 

O petista cumpre pena de prisão em Curitiba desde abril, mas será lançado e registrado como candidato ao Planalto. Para Cármen Lúcia, no entanto, candidatos como Lula são inelegíveis por causa da condenação em segunda instância, como previsto na Lei da Ficha Limpa. "Isso foi aplicado desde 2012. Eu não noto nenhuma mudança de jurisprudência no TSE. E o Supremo voltou a este assunto, este ano, e reiterou a jurisprudência e a aplicação da jurisprudência num caso de relatoria do ministro (Luiz) Fux, atual presidente do TSE."

Apesar do imbróglio envolvendo Lula, Cármen Lúcia crê que o caso do petista não chegará ao Supremo. "Nós temos uma Justiça Eleitoral muito presente, e isso é matéria eleitoral que irá pra lá. Acho que não chega ao Supremo."

Segunda instância 

A ministra voltou a defender o atual entendimento da Corte sobre a prisão de condenados em segunda instância e reiterou que não vai colocar o tema em pauta durante sua gestão, que termina em setembro. "A menos que sobrevenha alguma coisa, algo completamente diferente, que não é um caso ou outro", ressalvou. 

A prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em abril, reabriu a discussão sobre o tema e colocou pressão sobre Cármen, que resistiu à ideia de recolocar o tema na pauta do STF. A ministra argumentou que, de 2009 a 2016 (período que marcou a mudança de entendimento do Supremo), houve uma mudança significativa na composição da Corte. "Hoje, não. De 2016 até agora, lamentavelmente morreu o ministro Teori Zavascki (morto em 2017 em acidente de avião). Entretanto, o ministro que entrou no lugar, Alexandre de Moraes, votou no mesmo sentido de Teori", defendeu.

Em setembro, a ministra deixa a cadeira da presidência e será substituída por Dias Toffoli. Questionada sobre a possibilidade de o entendimento de que um condenado em segunda instância deve começar a cumprir pena estar com os dias contados, a ministra desconversou. "Eu não sei dizer como é a orientação de colegas", afirmou.

Carmén voltou a defender que o Supremo não deve reavaliar decisões após mudança de entendimento de algum membro, como uma forma de evitar uma insegurança jurídica.

Divisão

Cármen Lúcia acredita que a divisão verificada na Corte nas últimas votações importantes é um reflexo do atual estado de ânimo da sociedade. "Há uma divisão no mundo, há uma divisão no Brasil, há uma divisão às vezes dentro de famílias sobre a compreensão de mundo", disse a ministra. Cármen Lúcia disse que há diversos exemplos de casos que terminaram com placar de 6 a 5 na história do Supremo, e que a diferença agora é que a Corte está presente "em todas as discussões". "Numa sociedade dessa, imagina se o Brasil todo dividido e o Supremo votasse sempre no mesmo sentido, sem ninguém ter dúvida sobre outra visão de mundo. Acho que aí seria algo um pouco desconectado."

A presidente do STF disse ainda que vê com "muita preocupação" o atual nível de beligerância nas discussões políticas e jurídicas. "Violência é o contrário do direito. Quem tem razão não grita." O prédio onde Cármen Lúcia mora em Belo Horizonte foi alvo de vandalismo às vésperas da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em abril. "Fico um pouco entristecida de ver e fiquei preocupada com os vizinhos. Moro num prédio com pessoas idosas", disse. A ministra disse que vai pagar pela limpeza da fachada do prédio, que foi manchada com tinta vermelha. "É uma reação de violência que não leva a lugar nenhum." 

Cármen Lúcia ainda refutou supostos comentários de que ela teria sido desleal com Lula, responsável por sua nomeação ao Supremo, em 2006, ao abrir caminho para a prisão do petista. "Sei de até jornalistas que disseram, literalmente, a frase que me veio, estou colocando entre aspas: 'O preço foi pequeno perto da deslealdade de ter sido nomeada pelo ex-presidente e de não ter garantido que ele não fosse para a cadeia'. Isto é uma frase dura pelo seguinte: a toga não é minha, a toga é do Brasil, ela tem que se submeter a Constituição."  

Red; DN


ARACATI-CE PRISÃO / APREENSÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Ontem dia 20/05/2018 por volta das 02 h, da manhã na Rua paralela a Broadway-Canoa Quebrada-Aracati, o TR 25 com os PMs,  abordou dois indivíduos em atitude suspeita e com eles foi encontrada, uma quantia de R$ 143,00 reais em espécie e fracionada, 06 petecas de cocaína pesando 1 grama e 01 pedra de crack pesando 0,5 grama, 1º acusado, CLAÚDIO QUEIROZ DA SILVA,  e o 2º o menor 17 anos, todos foram conduzidos a DPC/Aracati, sendo o maior autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor e contra o menor feito um BOC por tráfico de drogas e associação para o tráfico. 

Blog; 

ITAIÇABA-CE PRISÃO COM BASE NA LEI MARIA DA PENHA


Domingo dia 20 de Maio de 2018, por volta das 16:30 min, a CP 1561, composta pelos PMs, foram acionados via 190, informando sobre uma briga envolvendo à adolescente R. F. R. (estudante, Natural de Itaiçaba-Ce, Residente na Rua Samuel Correia  bairro São Francisco Itaiçaba-CE) e Paulo Geovanio Silva agricultor, natural de Itaiçaba-Ce, Residente na Rua Francisco Manuel  bairro São Francisco Itaiçaba-CE). Chegando no polo de lazer na beira do rio, a composição avistou a vítima e agressor. A menor relatou que havia sido agredida por PAULO, porém populares, que interviram na briga relataram que a adolescente e o suspeito estavam ingerindo bebidas alcoólicas quando repentinamente começaram as agressões. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos a DPC de Aracati para as providências legais cabíveis.

Blog;

Disparos de arma de fogo em comunidade na zona rural de Russas CE

Domingo dia 20 de maio de 2018, por volta das 20 h 30 min, no assentamento Irandé, zona rural de Russas-CE, dois  indivíduos (características não informadas) passaram efetuaram dois disparos de arma de fogo contra a residência de MANOEL  DA SILVA agricultor, casado, os PMs,compareceram no local e diligenciaram, porém não conseguiram informações sobre os possíveis autores. Vale salientar que a vitima informou que o fato se deu talvez porque os indivíduos vieram para fazer um assalto e como ele não abriu o comercio, talvez este seja o motivo deles efetuarem os disparos. 

Blog;


Marcelo Chamusca deixa o comando técnico do Ceará



Marcelo Chamusca não é o mais técnico do Ceará. Desde junho de 2017 à frente do time, o treinador foi protagonista na conquista do acesso à Série A, na temporada passada. O auxiliar técnico Caé Cunha e o preparador físico Roger Gouveia também não fazem mais parte da comissão técnica do Clube.

Em 64 jogos, Chamusca conquistou 34 vitórias. O Ceará Sporting Club agradece pelos serviços do treinador e o máximo empenho dedicado ao Alvinegro neste período. A diretoria do Mais Querido trabalha para anunciar um novo técnico em breve.

Blog; Erivando Lima