-->

terça-feira, 27 de março de 2018

MPF defende funcionamento de postos nos feriados e fins de semana


postos

Ministério Público Federal (MPF) considera venda de combustíveis serviço essencial e população não pode ser afetada por conta da divergência entre patrões e empregados do setor

Postos de combustíveis prestam serviço essencial à população; com base nesse entendimento, o Ministério Público Federal (MPF) considera que os estabelecimentos não podem ter o funcionamento interrompido.

O procurador da República Oscar Costa Filho enviou ofício ao Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Ceará (Sindipostos), o documento solicita informações sobre a suspensão da venda de combustíveis nos feriados e fins de semana.

No ofício encaminhado ao Sindipostos, o MPF estabelece o prazo de 48 horas para que a entidade envie as informações. Caso a requisição não seja atendida, o sindicato poderá responder judicialmente pela omissão.

“Serviços essenciais como o de distribuição de combustíveis e de energia não podem ter descontinuidade causando enormes prejuízos aos cidadãos”, argumenta Oscar Costa Filho. Para ele, a população não pode ser afetada por conta da divergência entre patrões e empregados do setor.

Nos dois últimos feriados estaduais - 19 e 25 de março -, postos de combustíveis deixaram de funcionar em Fortaleza e interior do Ceará por falta de acordo entre o Sindipostos e o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviço de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sinpospetro).

Red; Diario do Nordeste


Grupo fortemente armado explode duas agências bancárias no município de Reriutaba



A madrugada desta terça-feira (27) foi de pânico para os moradores do município de Reriutaba, na região Noroeste do Estado. É que, por volta de 2h, um grupo de aproximadamente 20 pessoas fortemente armadas invadiu a cidade e utilizou explosivos para atacar duas agências bancárias, com o intuito de roubar o dinheiro dos caixas eletrônicos. Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), ainda não se sabe se os suspeitos conseguiram levar algo.

Conforme testemunhas, os suspeitos, que portavam armas de grosso calibre, também atacaram a delegacia de polícia do município para encurralar os agentes de segurança dentro do prédio. Em seguida, outros integrantes da quadrilha utilizaram dinamites para explodir a agência do Banco do Brasil da Rua Agrípio Teodoro Soares, no Centro, assim como a unidade do Bradesco localizada na Rua Osvaldo Honório Lemos.

> Bandidos tentam roubar posto avançado do Bradesco em Deputado Irapuan Pinheiro

Em fotos enviadas por moradores de Reriutaba através da ferramenta VC Repórter, é possível ver que as agências bancárias ficaram completamente destruídas por dentro após as explosões. Nas imagens, as vidraças dos dois locais aparecem em pedaços, assim como boa parte da estrutura interna dos bancos.    

Até o momento, ninguém foi preso pela ação criminosa. A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE) para saber mais detalhes sobre o caso, mas ainda não obteve resposta.

Red; DN


3ª/1º JAGUARIBARA-CE HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO


Ontem dia 26/03/2018, por volta da 13h, a composição da CP-1283, foi acionada via 190 para as proximidades do Assentamento Mandacaru II - zona rural de Jaguaribara-CE, pois foi avistado por populares um veículo perseguindo uma pessoa, onde os ocupantes (não se sabe dizer quantos) estaria efetuando disparos de arma de fogo contra o mesmo. De pronto a equipe se dirigiu ao local, e ao realizarem diligencias, localizaram a vítima identificada por LUAN TORQUATO ROCHA, 19 anos, natural de Jaguaretama-CE, , residente a rua 16,  Assentamento Mandacaru II, zona rural de Jaguaribara-CE, já sem vida com lesões visíveis na face e membros inferiores. Foi acionada a perícia forense ao local do sinistro e realizada diligencias no intuito de localizar os autores desse crime, mas até o momento sem êxito.

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE TENTATIVA DE FURTO A EMPRESA


Ontem dia 26/03/2018 às 00 h, na Fazenda Rusbana, Tabuleiro de Russas, Empresa Agrícola Formosa, alguns indivíduos, tentaram furtar aproximadamente 1500 kg de bananas, não tendo êxito devido à ação dos vigilantes, que inibiram a ação delituosa, sendo que no momento da fuga os infratores deixaram para trás dois veículos VW/PARATI 16V, Placa: HXH 4470, Ano do Modelo: 2000, Cor: CINZA,  e FORD/KA, Placa: HVM1835, Ano do Modelo: 1998, Cor: PRETA,  saliento que também foram encontrados documentos dentro dos veículos, que possivelmente possa ser de um dos infratores (ROBERTO CARLOS DE ARAÚJO, 50 anos, natural de Russas, tendo como ultimo endereço no sistema da policia, Sítio Canto,  sendo que o mesmo até o momento não foi localizado. A RD 2776 compareceu no local e deu todo apoio necessário, assim como realizou toda orientação  residente no endereço do ocorrido e responsável pela segurança do local. Que a partir de tais eventos fica a critério da policia civil adotar os procedimentos cabíveis.

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE PRISÕES POR TENTATIVA DE ROUBO A PESSOA


Domingo dia 25, 19 h 20 min, a equipe RAIO 013 foi informada que um casal tinha sido vitima de uma tentativa de assalto, por dois indivíduos em uma motocicleta de cor prata, e que a vitima sabia onde os acusados estavam. A equipe se deslocou ao local onde foi encontrado a motocicleta Honda CG 125 Titan de cor prata, ano 2001, de placa HWG-3473 (apresentava debito de licenciamento e IPVA e uma ordem de retenção), usada no delito, bem como os dois indivíduos, sendo o condutor da moto, LINDOMAR JOSE DA SILVA, vulgo BOLA 42 anos,solteiro, carregador,  natural de Russas-CE, residente na Avenida Gonçalves Russas-CE) e o garupeiro, ANTONIO NOGUEIRA DIAS, vulgo JUNIOR 30 anos,solteiro, serviços gerias, natural de Russas-CE, residente na Travessa Matoso Russas-CE) que posteriormente foram reconhecidos pela vitima. A motocicleta e os envolvidos foram conduzidos a  DRPC, onde foram autuados no Artigo 157 do Código Penal Brasileiro,

Blog Erivando Lima