-->

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Governo desiste da votação da Previdência e anuncia nova pauta prioritária no Congresso


Após suspensão da tramitação da reforma da Previdência, governo vai investir em outros projetos como a privatização da Eletrobras e a autonomia do Banco Central.

ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, anunciou nesta segunda-feira (19) uma lista de 15 projetos na área econômica que o governo tentará aprovar no Congresso Nacional, já que a tramitação da reforma da Previdência foi suspensa em razão de decreto de intervenção federal no Rio de Janeiro.

A legislação proíbe, durante vigência de intervenção federal, a aprovação de emendas à Constituição. A reforma da Previdência foi apresentada como uma PEC e a intervenção no Rio, na área de segurança pública, tem previsão de durar até 31 de dezembro deste ano.

O anúncio foi feito em entrevista concedida no Palácio do Planalto. Entre os projetos, constam a regulamentação do teto remuneratório, a privatização da Eletrobras e a autonomia do Banco Central.

Pauta prioritária do governo:

Reforma do PIS/Cofins e a simplificação tributária
Autonomia do Banco Central
Marco legal de licitações e contratos
Nova lei de finanças públicas
Regulamentação do teto remuneratório
Privatização da Eletrobras
Reforço das agências reguladoras
Depósitos voluntários no Banco Central
Redução da desoneração da folha
Programa de recuperação e melhoria empresarial das estatais
Cadastro positivo
Duplicata eletrônica
Distrato

Atualização da Lei Geral de Telecomunicações
Extinção do Fundo Soberano
Além de Padilha, participaram da entrevista os ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Dyogo Oliveira (Planejamento) e Carlos Marun (Secretaria de Governo). Os líderes do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro, no Senado, Romero Jucá, e no Congresso, André Moura, também participaram.

Segundo Padilha, o governo definiu a nova pauta a partir das falas dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira, sobre a suspensão da tramitação da reforma da Previdência.

“Tivemos que concluir que efetivamente não se poderia iniciar a discussão que nós tínhamos programada para dia 19, a discussão da reforma da Previdência e nem poderíamos encaminhar votação”, disse Padilha.

Temer decretou na sexta-feira (16) a intervenção federal na segurança pública do estado do Rio de Janeiro. Apesar de já estar em vigor desde sexta, a intervenção precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional. A votação na Câmara está prevista para a noite desta segunda.

O decreto assinado por Temer nomeou o general Walter Braga Netto como interventor, responsável pela estrutura de segurança do Rio, o que incluí as polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros e o sistema carcerário do estado.

Reforma adiada
O ministro Carlos Marun reconheceu a possibilidade de votação da reforma da Previdência depois da eleição de outubro.

"A eleição de outubro pode oferecer as condições politicas para que venhamos a votar a reforma da Previdência", afirmou Marun.

O ministro Eliseu Padilha negou troca de interesses e disse que o governo não está fugindo da reforma da Previdência.

"Não está vinculada a questão da intervenção com a votação. Não houve troca de interesses. Não houve uma fuga do enfrentamento da votação da reforma", disse Padilha.

De acordo com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, a pauta da Previdência continua "prioritária" e "fundamental".

"A ideia é que a previdência continua como uma agenda de reforma para o pais e ela é a mais importante para o setor fiscal", afirmou Meirelles.

Fonte; G1.com

Manisfestação marcada para amanhã em frente a câmara dos vereadores em Russas CE


Estar previsto para amanhã terça feira 20, uma manifestação popular por parte dos funcionários públicos do município, que estão contrario a reforma da previdência municipal da forma que estão querendo fazer. O projeto  foi lido na ultima seção e poderá ser votado amanhã. 

A manifestação deve começar por volta das 6 horas da manhã.

Blog Erivando Lima  

Eunício Oliveira assina ato que suspende tramitação da reforma da Previdência



O presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (MDB-CE), assinou nesta segunda-feira, 19, ato que suspendeu a tramitação da reforma da Previdência e de outras alterações na Constituição.

A medida é decorrente da intervenção federal no Rio de Janeiro, instaurada por meio do decreto nº 9.288, do último dia 16 de fevereiro.

Deste modo, ficam proibidas discussões e votações referentes a qualquer Proposta de Emenda à Constituição (PEC).

 Fonte; o povo.com


Empresário é preso no Meireles acusado de agredir a mãe, de 84 anos


O presidente do Sindipostos e sócio da rede de supermercados Super do Povo, Manuel Novais Neto, foi preso em flagrante suspeito de agredir a própria mãe, de 84 anos, e a irmã dele, uma médica de 58 anos. O episódio se passou em apartamento localizado no bairro Meireles, em Fortaleza, na noite de sexta-feira, 16. O empresário foi autuado com base na Lei de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

"Eu estava conversando com meu pai, que está muito doente, e minha mãe foi para a cozinha, onde ocorreria esta conversa. Eu estava na varanda e escutei os gritos. Fui lá para ver e a minha mãe estava dizendo que meu irmão não deveria abordar certos assunto com meu pai, que ele estava doente e ele partiu para agredi-la. Deu um soco nela. Desse soco ela caiu no chão, deitada. Eu fui defender mamãe, tentar tirar e apartar. Ele partiu para cima de mim", relatou a irmã. 

O POVO Online.


Chuvas atingem mais de 120 municípios do CE; Hidrolândia é o maior destaque, com 70 mm Outro destaque positivo foi Caririaçu, na região do Sertão Central e Inhamuns, onde choveu 67 mm nas últimas 24 horas


Chuva no bairro Henrique Jorge

Dando sequência ao período chuvoso que atinge o Ceará neste mês de fevereiro, e que deve seguir até abril, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a registrar precipitações em todo o Estado no período das 7h de domingo (18) às 7h desta segunda-feira (19).

De acordo com a Funceme, pelo menos 125 municípios já apresentaram precipitações neste intervalo de 24 horas, sendo o principal destaque o município de Hidrolândia, na região da Ibiapaba, com um volume de 70 mm. Outra cidade que registrou chuvas consideráveis foi Caririaçu, na região do Sertão Central e Inhamuns, com 67 mm no período.

Como normalmente tem ocorrido neste mês, a região da Ibiapaba foi a que mais concentrou volume de chuvas nas últimas 24 horas, tendo em vista que três municípios registraram precipitações acima de 50 mm. São eles:

Hidrolândia (70.0 mm) 
Ipueiras (62.8 mm) 
Ipu (56.0 mm)

Leia ainda:

> Camocim registra maior precipitação em 24h

> Maior chuva do ano em Fortaleza causa transtornos a comerciários e moradores

Na Capital cearense, a Funceme registrou precipitações de apenas 13.4 mm. Ainda na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), Beberibe foi o município que concentrou o maior volume de chuva, com 32 mm.

Para esta terça-feira (20), a expectativa é de nebulosidade variável ao longo do dia, com eventos de chuva em todas as regiões do Estado. A mesma projeção é feita para a próxima quarta-feira (21).

Blog Erivando Lima / Diário do Nordeste


Russas CE vereador perdeu mesmo a queda de braço para o prefeito?


Resultado de imagem para Foto da escola Alipio Rodrigues de Oliveira em Russas

O principal assunto da semana na cidade de Russas, é o fachamento da escola Alipio Rodrigues de Oliveira, na ultima sexta feira 16, a atual secretaria de educação do município esteve na comunidade de Boa Vista, em uma reunião com lideranças e pais de alunos, que aguardavam com ansiedade a noticia de que a escola continuaria funcionando, porém a noticia foi o contrario. A secretaria veio apenas confirmar o que ela já tinha passado em uma outra reunião ou seja a escola estar sendo fechada. 
A secretaria ainda afirmou que a escola estar fechando para uma reforma e que em 2019 volta a funcionar. pode acreditar? 
Na campanha politica o prefeito disse nos seus discursos que já mais fecharia escolas na sua gestão e que iria reabrir escolas fechadas na gestão anterior. Aconteceu? 

Em conversa com esse repórter na semana passada o vereador Jr; Martins, disse que a escola não fechava garantiu o parlamentar, mais foi mantida a decisão do prefeito.

E agora  como fica o clima entre o vereador e o gestor? A escola foi uma obra construída segundo os moradores na gestão do ex; prefeito Jose Martins pai do vereador.

A comunidade estar muito triste com o fechamento da escola e mais ainda com alguns vereadores que foram a comunidade buscar voto e agora nenhuma a favor da comunidade.

Blog Erivando Lima


Osvaldo de volta ao Tricolor


Image-0-Artigo-2364299-1

Atacante, hoje com 30 anos, regressa ao clube que o projetou para o futebol mundial e assinará por três meses

O atacante que o Fortaleza queria contratar, finalmente teve seu nome descoberto na noite de ontem: trata-se de Osvaldo, revelado pelo próprio clube e que foi fundamental na campanha do Leão em 2008, evitando um rebaixamento que parecia irreversível naquele momento, da Série B para a C do Brasileiro.

Osvaldo Lourenço Filho, hoje com 30 anos, surgiu no Estação Antônio Bezerra, que o negociou com o Fortaleza, onde ele passou a ganhar notoriedade, com seu futebol rápido e de e velocidade, atuando pelos flancos do gramado.

Ano passado, o cearense Osvaldo fez 28 partidas com a camisa do Sport de Recife e atualmente estava sem clube, quando surgiu a proposta do Fortaleza.

Desde a semana passada, que tinha surgido rumores de que o Fortaleza negociava com o atacante cearense. Ontem à tarde, pelas redes sociais, Osvaldo informava que havia acertado sua ida para o futebol asiático, mas que somente iria se apresentar ao seu novo clube daqui há três meses. "Surgiu uma proposta do Fortaleza e quem sabe não teremos uma novidade", dizia o atacante, deixando o assunto no ar.

Fechado

Em contato com o presidente do Fortaleza, já à noite, houve a confirmação do acerto com o jogador. "O Osvaldo está fechado conosco e é mais uma contratação que estamos fazendo para o Campeonato Cearense e alguns jogos da Série B. Ele vai nos ajudar muito nos nossos objetivos do primeiro semestre, pois é uma contratação de um nível alto, jogador habituado a atuar na Série A e retorna para a sua casa", disse o presidente do Leão, Marcelo Paz.

Quem foi de grande importância para a vinda de Osvaldo para o Fortaleza foi o técnico Rogério Ceni, que já o conhecia do São Paulo. O atleta concordou em reduzir o seu padrão salarial que costumava receber em clubes da Série A para facilitar o acordo. Osvaldo assinará contrato com o Tricolor até 31 de maio de 2018 e depois se transferirá para um clube, possivelmente da Tailândia.

Um outro meio-campista deverá ser contratado, embora a diretoria não confirme oficialmente. O atleta viria para preencher vaga de dois meias, no caso, João Henrique, que se recupera de uma luxação no ombro esquerdo e o meia argentino German Pacheco, que pediu rescisão de contrato com o Leão do Pici.

Cartão

No sábado, o Fortaleza venceu o Floresta por 3 a 1, de virada, na Arena Castelão, pela oitava rodada do Campeonato Cearense. O próximo jogo dos tricolores será contra o Ferroviário, dia 25/02, às 17 horas no PV. Nesse jogo, o Leão não terá o zagueiro Diego Jussani, punido com o terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, já foi confirmado por Rogério Ceni, Roger Carvalho.

Saiba mais

Currículo de Osvaldo

Osvaldo Lourenço Filho, está com 30 anos e nasceu em Fortaleza, tendo começado sua carreira como amador ainda no Estação Antônio Bezerra. Depois, se transferiu para o Fortaleza, onde passou cinco temporadas, alternadas. Esteve no Internacional em 2005, mas não se firmou e para ganhar experiência ainda chegou a ser emprestado ao River do Piauí.

Clubes grandes

O atacante Osvaldo tem passagens importantes por grandes clubes. Em 2017, jogou no Sport/PE, pelo qual fez 28 partidas. No Fluminense, ele passou três temporadas; No São Paulo, conquistou o título da Copa Sul-Americana; campeão da Copa da Arábia Saudita pelo Al-Ahli; campeão cearense por Fortaleza e por Ceará, atuou ainda pelo Braga/POR. Agora, retorna ao Tricolor por três meses.

Blog Erivando Lima

TABULEIRO DO NORTE-CE HOMICÍDIO A BALA


Ontem dia 19/02/2018(segunda-feira), por volta das 01 h 40 min, foi informado via 190 que no estabelecimento comercial Bar, localizado na CE que liga a cidade de Tabuleiro do Norte a Br-116, zona rural de Tabuleiro do Norte_CE,foi vítima de homicídio por arma de fogo a pessoa de: REGILAN DA SILVA DE ANDRADE,  26 anos,  solteiro, servente, residente na Vila José Mendes município de Tabuleiro do Norte-CE, natural de Tabuleiro do Norte-CE, saliento que o mesmo respondia a vários antecedentes criminais. Segundo informações, havia aglomerações de pessoas no bar, que consumiam bebidas e ouviam som, a vítima se encorava próxima a pista, quando chegaram dois indivíduos em uma moto, e um deles desferiu vários disparos de arma de fogo calibre 38, aproximadamente 06(seis) disparos nas regiões do tórax, e pernas da vítima vindo a ocasionar a morte da vítima no referido local, o perito da Perícia Forense o qual constatou o fato.  A CP 1104, ,dirigiram-se ao local, e em posse das informações colhidas encontram-se realizando diligências, no intuito de identificar, localizar e prender os autores do citado delito.

Blog Erivando Lima


ICAPUÍ-CE VISTORIA NA CADEIA PÚBLICA DE ICAPUÍ


Ontem dia  (18/02/2018) por volta das 12h, após banho de sol no pátio da cadeia pública de Icapuí, foi realizado pelo agente penitenciário e PM, uma vistoria, onde foi constatada uma grade serrada de uma das celas, por onde detentos planejavam fugir. Pois já vinham sendo recebidas denuncias anônimas, via 190, que haviam grades serradas e que a qualquer momento poderia ocorrer uma fuga de presos. A princípio nenhuma providencia foi tomada para sanar o problema, sendo comunicado o fato ao diretor da cadeia pública e ao comandante do destacamento da cidade. 

Blog Erivando Lima


TABULEIRO DO NORTE-CE ROUBO DE VEÍCULO


Ontem dia 18/02/2018 (domingo), por volta das 19:50 min, na CE que liga a Br-116 à cidade de Tabuleiro do Norte, foi tomada de assalto um veículo de marca/modelo I/LR R.ROVER SPORT TDV6, ANO 2008, MODELO 2008, DE COR PRETA E PLACA NNR-0101, inscrição de: Jaguaribara-CE, tendo como vítima a Sr(a) Adriele  Silveira ,  a mesma informou via 190 que vinha na CE sentido a Tabuleiro do Norte, quando foi surpreendida por dois elementos em uma moto de características não repassadas, que encostaram ao lado de seu veículo e com um revólver apontado para a vítima, ordenaram que parrasse seu veículo, obrigando a vítima a entregá-lo, os elementos tomaram rumo a cidade de Tabuleiro do Norte-CE.  A RP 1104 , com o apoio das VTR’s de São João do Jaguaribe-CE e F.T.A Limoeiro do Norte-CE, após tomar conhecimentos dos fatos, passaram a diligenciar com o intuito de identificar e prender os autores de tal fato criminoso.

Blog Erivando Lima

RUSSAS-CE RECAPTURA DE FORAGIDO (MANDADO JUDICIAL EM ABERTO)


Ontem dia 18/02/2018, por volta das 11 h 15 min, à equipe Raio, patrulhava pela CE 356 quando avistaram dois (02) elementos em atitude suspeita onde foram abordados em frente ao lava jato "auto brilho", que após serem revistados o indivíduo EVALDO TRAJANO NUNES, residente na Trav. André Moreira Russas-CE) informou um nome falso, que após ser conduzido à DRPC de Russas teve sua identificação comprovada e que contra ele constava um mandado em aberto,  o mesmo foi apresentado a autoridade policial e autuado pelo Art: 307 do CPB, falsa identidade para obter vantagem.

Blog Erivando Lima