-->

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Motorista é executado em transmissão ao vivo na antiga avenida Washington Soares



Crime teria sido transmitido ao vivo pelo Facebook. Criminosos dispararam mais de dez vezes contra motoristas, que ainda tentou fugir, mas perdeu o controle o veículo

aio César Siqueira Sisnando, 29, foi executado a tiros na Ce-040, no 4º Anel Viário, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), nesta quarta-eira (31). Os autores do crime chegaram a divulgar as imagens nas redes sociais e, segundo informações preliminares, o homicídio foi motivado por um dívida.

Caio conduzia uma L-200 e chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Eusébio, mas acabou morrendo. A ação foi executada por dois homens que estavam em um outro veículo parado ao lado do carro da vítima. Um deles sai e chega a disparar onze vezes contra Caio, que ainda tenta acelerar a L-200 em fuga, mas perde o controle do veículo. Caio César respondia a dois artigos por furto.

André Costa fica insustentável

O homicídio, transmitido ao vivo, deixa claro o total descontrole da Segurança no Ceará. O crime, que acontece poucos dias após o Estado registrar duas chacinas, com a morte de 24 pessoas, sendo dez dentro de um presídio, em Itapajé, força o governador Camilo Santana (PT) a decretar a demissão do secretário da Segurança, André Costa, já que ele garantiu não renunciar ao cargo.

Fonte; Ceara News


Câmaras de segurança começa a ser instaladas em Russas CE


A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre

O governador Camilo Santana lançou no estado do Ceara, o projeto de instalação de câmaras de segurança  em varias cidades do estado do Ceara. A cidade de Russas foi uma das cidades contemplada com o projeto que vem para ajudar na segurança da cidade, Varias câmaras em diversos pontos serão colocadas. Começou hoje o trabalho de instalação do projeto. O governador deve vim a Russa no mês de Fevereiro para realizar algumas inaugurações ( IML, CE 356, COMPLEMENTO DA AV; IRMÃ MARIA DA GRAÇA, E CÂMARAS DE SEGURANÇA)

Blog Erivando Lima


DPVAT: MPF convoca Seguradora Líder, Detran, PRF e AMC para reunião


licenciamento

A reunião foi convocada pelo procurador Oscar Costa Filho, autor da recomendação para que a Seguradora Líder anule a cobrança antecipada do DPVAT

   O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) realizará reunião, na próxima segunda-feira (5), para tratar da uniformização da fiscalização por parte dos órgãos de trânsito quanto à cobrança de taxas, multas e encargos, no que diz respeito à definição da data de pagamento desses valores para o licenciamento de veículos.

A reunião foi convocada pelo procurador da República Oscar Costa Filho, autor da recomendação expedida nesta terça-feira (30), para que a Seguradora Líder torne sem efeito a antecipação obrigatória do pagamento da taxa do Seguro DPVAT.

Deverão participar da reunião na próxima segunda-feira representantes da seguradora Líder, do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) de Fortaleza.

Polêmica

Uma ação civil pública foi ajuizada pelo Insituto de Defesa do Consumidor (IPEDC), nesta quarta-feira (31), contra a Seguradora Líder, o Ministério da Fazenda e a Superintendência de Seguros Privados (Susep) para pedir a suspensão do novo prazo estabelecido para o pagamento do Seguro DPVAT. A ação está na 8ª Vara da Justiça Federal de Fortaleza.

O IPEDC fez quatro pedidos à Seguradora, segundo o coordenador geral Marcelo Nocrato. "O primeiro é que o prazo de vencimento da prestação, que é hoje, seja suspenso. O segundo é que os consumidores que iam pagar depois do vencimento do prazo não paguem multa, juros, nem nada desse tipo, caso a decisão não saia hoje. O terceiro é que o prazo seja como nos anos anteriores, junto do licenciamento. Por último, a Seguradora disse que quem não pagasse o seguro não receberia o pagamento indenizatório. Isso contraria a súmula 257 do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Por isso, pedimos que a Justiça determine o cumprimento dessa súmula", explica.

Mudança

Conforme determinação divulgada no dia 24 de janeiro deste ano, a Seguradora Líder mudou o prazo do pagamento do DPVAT, que agora coincide com com o pagamento da cota única ou primeira parcela do Imposto sobre o IPVA.

Na terça-feira (30), o Ministério Público Federal Seção Ceará (MPF-CE) já havia recomendado que a Seguradora Líder tornasse sem efeito a decisão de pagamento em uma única parcela anualmente. Conforme  Oscar Costa Filho, a deliberação  tinha sido  "um ato abusivo e ilegal contra o usuário de trânsito".

Procurada pela reportagem, a Seguradora informou que "não recebeu, formalmente, a recomendação citada" e reiterou o argumento de que segue a Resolução do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) 332/2015, na qual é estipulado que "o vencimento do Seguro DPVAT deve ser o mesmo da cota única do IPVA em todos os estados".

Detran/CE

Conforme o Detran/CE, é mantido um calendário próprio para pagamento do licenciamento de acordo com o final da placa do veículo, conforme a tabela abaixo:
arte
arte
Blog Erivando Lima / DN


Dono de bar é morto após não permitir que facção vendesse drogas no seu estabelecimento


carro

Outro homem, que conversava com o alvo principal da ação, também foi assassinado. Uma terceira vítima foi baleada e socorrida ao IJF

   A polícia prendeu três suspeitos  de envolvimento no assassinato do proprietário de um bar localizado no bairro Novo Iguape, em Aquiraz. Ele foi morto na manhã desta quarta-feira (31), em frente a seu estabelecimento. A vítima, ainda não identificada, teria sido alvo da facção GDE. Conforme levantamento da Polícia Civil, a execução aconteceu após o homem não permitir que a organização comercializasse drogas no local.

Duas outras vítimas, aparentemente clientes do local, também foram feridas durante a ação. Um outro homem também morreu ainda no local. Já o terceiro baleado chegou a ser socorrido e segue hospitalizado com quadro de saúde estável no Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.

Durante entrevista concedida na tarde desta quarta-feira (31), um inspetor da Delegacia de Aquiraz afirmou que um dos suspeitos presos havia sido solto recentemente e utiliza uma tornozeleira eletrônica. Um quarto homem também suspeito de ter envolvimento no crime segue foragido.

Ainda conforme o inspetor, a Polícia localizou o carro utilizado na ação. "Todos os moradores disseram que essas vítimas eram cidadãos de bem, sem vínculo nenhum com tráfico dessa região", completou o inspetor.

   Red; DN


Homicídio a bala em Russas CE


A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e close-up

O fato aconteceu por volta das 9;30 min na rua Felipe santiago em frente o campus avançado da UFC em Russas, foi vitima de homicídio a bala a pessoa de Antonio wilton da silva, Vulgo Thou morador do bairro Lagoa do Toco. Segundo informações um grupo armados que estavam em veiculo de cor preta efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vitima que veio a óbito no local. A policia compareceu ao endereço d crime e tomou todas as providencias cabíveis.

Aguardando mais detalhes;

Blog Erivando Lima 


Russas CE


EMPREGADA DOMÉSTICA
MOTORISTA DE ÔNIBUS
SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 07:30 às 16:30
Blog Erivando Lima

Russas CE plantão policial


PALHANO-CE 

PRISÃO COM BASE NA LEI MARIA DA PENHA

Oiteiro no Centro de Palhano-CE uma mulher estava sendo vitima de agressão, a
CP 1571 se dirigiu até o local e encontrou a senhora LUCIA HELENA
CAVALCANTE GOMES, 39 anos, natural de Iguatu-CE, Amigada,
residente no endereço da ocorrência, a mesma relatou que havia sido agredida por seu
companheiro BENEDITO DO NASCIMENTO, 30 ANOS, natural de Iguatu-CE, Amigado,
Ajudante de caçamba, residente no endereço acima citado, vale ressaltar que o
agressor já responde pelos artigos 121, 129, 147, 163 e 250, ambos
foram conduzido a DRPC de Russas para os procedimentos cabíveis, o acusado foi
autuado em flagrante com base na lei Maria da penha.

Blog Erivando Lima





ARACATI-CE

 APREENSÃO POR ROUBO A PESSOA

Ontem dia 29 de janeiro de 2018 (segunda-feira), por volta das 20 h 30 min, após ligação via 190,
informando que um casal identificado por: THICIANE PEREIRA DE SOUZA
 e seu marido de nome: Everton Cleyton Xavier Ribeiro,
22 anos,  chegavam em sua
residência, em seu veículo (FORD FIESTA 2013 PRATA, PLACAS ODK 1529), no bairro Várzea da Matriz. Foram abordados por dois
menores, utilizando-se de uma faca e usando de violência subtraíram das vítimas seu
celular e a chave de seu veículo, chegando a lesionar Thiciane em uma das mãos. de
pronto a Patrulha da policia militar, foi até o local e após colher mais informações
com a vítima saíram em diligencias e conseguiram apreender dois menores suspeitos,
que foram identificados como: E P R F 15 anos, residente em: Rua Praça das Carnaúbas Bairro Baixada- Aracati/CE e J A S S 14 anos, residente em: Rua São Tomé bairro de Fátima-Aracati/CE. as vitimas reconheceram os menores como sendo os autores
do roubo,  diante dos fatos vítimas e suspeitos foram encaminhados até a
Delegacia Regional de Russas, onde foi lavrado o ato infracional, Foram apreendidos os seguintes objetos: UMA FACA ARTESANAL, TIPO PEIXEIRA COM LAMINA APROXIMADA 20 CM e UM APARELHO CELULAR – MOTOROLA.

Blog Erivando Lima





ARACATI-CE 

APREENSÃO DE MENOR POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTEILEGAL DE ARMA
DE FOGO -

Ontem (30/01/2018), por volta das 19 h, a composição do Raio 03, , realizando
patrulhamento pelo bairro Tabajara, foram informados por populares que um menor
conhecido por Luquinha estaria traficando drogas e portando arma de fogo pelo
bairro,  a composição se deslocou ao local indicado e ao chegarem perceberam
que um indivíduo, ao avistar a presença da composição, empreendeu fuga, pulando
muros,  foi feito um cerco vindo o indivíduo ser abordado na Rua Tabajara,  e sendo identificado como L F C, natural de Aracati/CE e residente na Travessa São Pedro, menor de idade,  na busca
pessoal foi encontrado com o menor (03) três pedras de crack e a quantia de R$ 
262,00 em diversas cédulas  o menor assumiu a droga e ao ser indagado sobre a
arma de fogo informou que a arma encontrava-se na sua residência, fato constatado
pela composição que ainda encontrou durante a busca na residência (10) dez pedras
de crack e uma pequena quantidade de cocaína,0,4 gramas a arma encontrada
tratava-se de uma espingarda artesanal Cal.20 com (03) três cartuchos intactos
diante dos fatos o menor foi conduzido até a Autoridade Policial na Delegacia
Plantonista de Russas onde foi confeccionado o BOC  em desfavor
do menor infrator.

Blog Erivando Lima




LIMOEIRO DO NORTE/CE

MOTOCICLETA APREENDIDA COM RESTRIÇÃO DE RETENÇÃO


Ontem dia 30/01/2018 (terça feira), por volta das 10:40 min, em uma blitz saturação na
comunidade do Sítio Ilha, zona rural de Limoeiro do Norte/CE, foi abordada uma
motocicleta HONDA/CG150 FAN ESDI, 2011, de cor preta, placa OCH 7586, que
ao checar no sistema estava com restrição, RETENCAO VEIC. CONF.ART.
 Conduzida por ANTONIO WAGNER DA SILVA, residente
 no bairro Bom Nome/LN, natural de Morada Nova/CE.
A equipe da CP 1134, , que a conduziu para o SUTRAN local para a realização dos
procedimentos cabíveis.

Blog Erivando Lima





Limoeiro do Norte 

Roubo de Motocicleta


Ontem dia 30/01/2018 (terça feira), por volta das 19:15 min, foi vítima de roubo da sua
motocicleta, HONDA BROS 150, 2011/2012, de cor vermelha, placa OCG 4038, o
senhor ANTONIO WANDERLEY  LIMA,  solteiro , agricultor, residente no sítio Cabeça Preta, zona rural de Limoeiro do Norte, natural de Limoeiro do Norte/CE, a vítima estava trafegando na rua quando foi surpreendido por dois elementos armados em uma motocicleta vermelha, de blusa
amarela e boné, um baixo e outro magro e alto. A equipe da CP 1134, foi ao local
pegou todas as informações e saiu em diligência com o intuito de prender os 
meliantes e recuperar a motocicleta roubada, porém até o momento sem
êxito

Blog Erivando Lima