-->

domingo, 23 de dezembro de 2018

Russas CE - plantão policial 9º BPM


RUSSAS-CE ATO INFRACIONAL COM BASE NA LEI MARIA DA PENHA

Dia 22/12/2018, por volta das 10: 30 min, na travessa 25 de Agosto, em Russas-CE, foi apreendido o menor A. P. M 17 anos. natural de Russas-CE, residente na avenida Joaquim de Sousa Barreto, Russas-CE), por haver agredido sua companheira RAIMUNDA ANA QUEILA DE SOUSA 27 anos, solteira,  natural de Limoeiro do Norte-CE). PM’s  na RP-1751, conduziram as partes à DRPC par aos procedimentos cabíveis.



JAGUARUANA-CE VEÍCULO INCENDIADO

Dia 23 de dezembro de 2018, por volta das  00; 40 min, informações via 190 de que um ônibus que estaria estacionado estava  em chamas na rua Ademar Lustosa, bairro Juazeiro, Jaguaruana/CE. A Vtr 1801 com os PMs, seguiram ao local e constatando o fato, entraram em contato com o Corpo de Bombeiros via 193. Passado as informações, o Subtenente BM ,  decidiu pela não necessidade de envio da equipe do corpo de bombeiros ao local, visto que o ônibus já apresentava perda total e segundo o mesmo não haveria risco de o fogo atingir outros bens. Até o momento não foi possível identificar a placa do veículo devido as chamas e o proprietário do veículo não foi localizado.



PALHANO-CE PRISÃO POR TENTATIVA DE FURTO

Dia 23/12/2018(domingo), por volta de 02 h, fomos informados via 190 de que próximo a madeireira Maciel na rua sete de setembro centro de Palhano-CE, de que houvera no local uma tentativa de furto a um carro estacionado  e que populares contiveram o individuo. De imediato a composição  deslocaram-se ate o local, e encontraram o individuo GABRIEL DE SOUSA LIMA, residente na rua do Salitrão, bairro Oiteiro, Palhano-CE, já dominado pelos populares e com sinais de agressões no rosto, próximo ao carro, logo em seguida conduziram o individuo GABRIEL e o proprietário do carro o senhor CARLOS VIDAL DE OLIVEIRA, residente na rua Possidônio Barreto, centro, Palhano-CE) à DRPC de Russas onde o foi lavrado o boletim de ocorrência por tentativa de furto.



ARACATI-CE CONDUÇÃO POR LESÃO CORPORAL E LEI MARIA DA PENHA

Dia 23/12/2018  por volta das 01 h, a equipe da VTR 1742, foi acionada para uma ocorrência na Rua Beni Carvalho,  bairro nossa Senhora de Lourdes – Aracati/CE. Ao chegarem ao local a composição policial constatou se tratar de uma discussão entre um homem e uma mulher que seriam ex-namorados. Ele o senhor DIEGO AMARO DE OLIVEIRA,  e  a Senhora EVELY MARTINS COSTA,. Ambos trocavam acusações referentes a discussões que ocorrera antes da equipe policial chegar, sendo que no caso o homem acusava sua ex-namorada de mesmo após ter pedido ela não querer deixar sua residência e em contra partida a citada acusava-o de terem  discutido e posteriormente querer sair do local e não ter sido liberada mais pelo rapaz. Mediante contradições nas referidas falas, ambos foram convidados a se deslocarem juntamente com os militares até a Delegacia Regional de Aracati, onde na presença da autoridade policial, Delegado , foi realizado depoimento dos dois e também realizado exame de corpo de delito. Ao final do procedimento foi redigido o Inquérito por Portaria  em desfavor do Senhor Diego, sendo então o mesmo acusado pelo que consta no Art. 129 do CP (Lesão Corporal) e do Art. 5º inciso III da Lei 11.340 (Lei Maria da Penha).



JAGUARIBE-CE
PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Dia 22/12/2018 (Sábado), por volta das 20 h 30 min, a composição da RP-1453, com apoio da RP-1473 e RP-1463 foram informados pelo “COPOM” de várias ligações anônimas informando que tinha uma casa na rua Carminda Duarte, onde morava a pessoa de MARIA DE FÁTIMA PEREIRA MEIRA, solteira, natural de Itaguai-RJ, onde haveria venda de drogas, devido uma grande movimentação de pessoas, chegando ao local a composição encontrou  MARIA DE FÁTIMA, que autorizou a entrada naquela residência, perguntado sobre a Denúncia da venda de Drogas naquela Residência, a acusada resolveu então confessar o delito e retirou de dentro do seu sutiã, 08 trouxinhas de cocaína enroladas em sacos plásticos cuja pesagem foi quantificada em 12,5g, confessando também que vende a droga a mando do “QUIXADÁ” seu esposo que encontra-se preso na cadeia pública em Jaguaribe-CE. Foi realizado uma vistoria minuciosa no local e encontrado, várias baterias de celular, um Celular Samsung Branco um Celular Samsung Preto  a quantia de R$  904,00, vários saquinhos de Dindins vazio, 02 carregadores de celular e um cabo de fone de ouvido, 02 celulares enrolados em fita gomada, sendo um de marca Samsung de cor preta, e o outro de cor preta de marca Samsung,a autuada confessou que esses celulares seriam lançados para dentro da Cadeia Pública para seu marido “QUIXADÁ”a Malfazejo recebeu voz de prisão e conduzida à Delegacia de polícia Civil em Jaguaribe-CE, para os procedimentos cabíveis.



LIMOEIRO DO NORTE-CE CONDUÇÃO DE INDIVÍDUOS, POR AMEAÇA E AGRESSÃO (LEI MARIA DA PENHA)

Dia 22/12/2018(sábado), por volta das 07 h 30 min, populares ligaram via 190 para a Cia, informando que na Av. Dom Aureliano Matos. Mais precisamento no centro de formação profissional Data Center, Centro de Limoeiro do Norte-CE. Uma mulher havia saido do local pedindo socorro, pois o seu marido estava tentando agredi-la. Ao tomar conhecimento do fato a equipe da VTR-1204, composta pelos PMs, se deslocaram ao local e constataram o fato. A vítima trata se de ARLETE SILVA PEREIRA, 27 anos, natural de Brejo Santo-CE, residente na Av Dom Aureliano Matos, centro de Limoeiro do Norte-CE. A mesma informou que estava no Centro de formação local onde seu esposo a pessoa de FRANCISCO ISMAEL DO NASCIMENTO, 35 anos, natural de Sobral-CE, residente na Av Dom Aureliano Matos, centro de Limoeiro do Norte-CE. É Professor, e que o seu esposo tem problemas de depressão e que usando um pedaço de vidro estava se mutilando(fazendo cortes nos braços) e que a ameaçou e a agrediu causando algumas escoriações de natureza leve na mesma. Diante dos fatos o casal foi conduzido a delegacia plantonista em Russas-CE. Onde a mesma desistiu de realizar procedimentos contra o esposo. Sendo solicitado pelo delegado medida protetiva para a mesma.



LIMOEIRO DO NORTE-CE TCO POR AMEAÇA

Dia 23/12/2018 (Domingo), as 04 h 40 min, a pessoa de Paulo Isrrael da Silva 19 anos, solteiro,  natural de Mossoró-RN, residente na Av. Senador Petronio Portela bairro Abolição, entrou em contato com a Cia. via 190 informando que uma mulher chamada Rosimeire Araújo Felipe, natural de Morada Nova-Ce, 31 anos, agricultora, solteira, residente na Rua Alto Pedrecal , bairro Girilandia, estaria o ameaçando com uma faca. Uma equipe na RP 1204, composta pelos PMs, se deslocou ate a vila Cabeça Preta no Bar do Retorno, e a acusada, Rosimeire Araújo, foi encontrada com uma faca na mão ameaçando a vítima. Os mesmos foram conduzidos ate a Delegacia Regional de Russas onde foi lavrado um TCO contra a acusada.




TABULEIRO DO NORTE-CE TCO POR CONDUZIR VEICULO SEM CNH

Dia 22/12/2018 (sábado), por volta da 23 h 50 min, foi conduzido ate a Delegacia Regional de Russas a pessoa de FRANCISCO JOSIMARIO PEREIRA MOREIRA 31 anos, solteiro, forneiro em padaria e residente na rua São José, vila José Mendes. Segundo populares o mesmo trafegava pelo centro de Tabuleiro do Norte em seu veículo, marca/modelo Fiat Palio, de cor cinza e placa MUN-9880 fazendo manobras arriscadas. Na rua Manoel Amaro, o referido carro foi abordado pela viatura e o condutor foi levado a DRPC da cidade de Russas para serem tomadas as devidas providências.