-->

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Russas CE - plantão policial 9º BPM


RUSSAS-CE TCO POR CONSUMO DE ENTORPECENTES

Ontem dia 19.12.2018 (quarta-feira), por volta das 09h30min, à equipe RAIO 01em patrulhamento pelo bairro Mutirão Velho (Brejo) abordou DOUGLAS HENRIQUE MARTINS DE OLIVEIRA 18 anos, natural de Russas, solteiro, servente, residente na Rua Elisa Maciel Santiago, Guanabara, Russas, o mesmo estava de posse de dois frascos com uma substancia, que segundo ele se tratava de “loló”, indagado sobre a origem do produto, o mesmo informou que teria comprado a JANAÍNA DE SOUZA GUEDES 20 anos,natural de Russas, solteira, do lar, residente no Sitio Bento Pereira, Russas. A equipe foi até a casa da acusada, chegando ao local nada foi encontrado, e a mesma negou que tivesse comercializado qualquer coisa com DOGULAS. Diante dos fatos a equipe conduziu os dois até delegacia local para os procedimentos cabíveis.



BEBERIBE-CE HOMICÍDIO A BALA

Ontem 19/12/2018 (quarta-feira), por volta de 20 h, a VTR R 10 foi acionada para verificar uma denuncia feita via fone funcional do destacamento da Serra do Félix, dando conta que na localidade de Boqueirão do Cesário, BR 116, KM 111 teria acontecido um homicídio a bala no bar do LIDO, próximo ao restaurante Guaiba. Segundo informações de populares 2 indivíduos armados em uma Bros preta chegaram ao referido local atirando contra 03 pessoas, onde 02 pessoas foram baleadas e socorridas por populares ao hospital de Aracati e uma terceira pessoa conhecido apenas por Mauro veio a óbito confirmado pela equipe do Samu que dentre os baleados estava o proprietário do bar de nome Liduino e um outro de nome não informado. De acordo com informações de populares 03 homens que estariam na companhia da vítima na hora dos disparos teriam adentrado no onibus da expresso Guanabara com destino a cidade de Iguatu que ainda se encontrava parado,  os policiais adentraram ao onibus e identificaram os 03 companheiros da vítima como sendo JOSÉ MOISES LIMA FILHO, natural de Iguatu,  residente na Rua Vila Gadelha, zona rural de Iguatu, FRANCISCO ELIVAL SILVA, natural de Iguatu, residente na Rua José Raimundo Gomes, Vila Antonico, Quixelô/CE e AILTON FEITOZA DE SOUZA, natural de Iguatu, residente na Rua Governador Raul Barbosa, casa 06, Vila Centenário, Iguatu/CE, este com mandado em aberto, sendo conduzido a DRPC de Russas pela composição da VTR CP 1771 de Russas que foi em apoio aos policiais do destacamento da Serra do Félix que aguardava a chegada da perícia e rabecão. Os companheiros da vítima informaram que estavam esperando a chegada do onibus para seguir com destino a cidade de IGUATU e que estavam trabalhando para uma empresa em uma construção no hospital de Aracati. A vítima foi identificada por MAURO SERGIO LOPES PINHEIRO, natural de Iguatu,  residente na Rua Miguel Holanda Lavor,  Cohab III, Iguatu-CE. A perícia  e o rabecão 7080 compareceram ao local por volta de 01 h 59 min.




ARACATI-CE LESÃO À BALA

Ontem 19/12/2018 (quarta-feira), por volta de 20 h foi informado via 190, pela equipe do hospital do HMED – ARACATI, que um paciente haveria dado entrada com ferimento à bala. Foi acionada a CP R 09  que se deslocaram até o local e ao chegarem foram informados que a vítima se tratava do Sr. CRISTIANO EVANGELISTA GUEDES, natural de Beberibe/CE, residente na comunidade de Boqueirão do Rosário, S/N. O mesmo teria sido alvejado no antebraço e sua situação era estável. O mesmo após estabilizar a sua situação, informou que se encontrava em seu estabelecimento comercial, quando 02 (dois) homens em uma Bros preta chegaram disparando em face de uma turma que estava sentada na mesa, que um dos disparos o acabou acertando no antebraço. O mesmo então foi socorrido por populares até o hospital ao qual se encontrara. Informo ainda que por volta de 21 h 30 min, novamente foi informado pela equipe do hospital do HMED – ARACATI, que um outro paciente haveria dado entrada com ferimento à bala. Novamente foi acionada a CP R09 que se deslocaram até o local e ao chegarem foram informados, que a vítima se tratava do Sr. FRANCISCO MARCOS VIANA SOUSA, natural de Russas/CE, residente na Comunidade de Boqueirão do Cesário,  O mesmo, após estabilizar a sua situação, informou que se encontrava em um estabelecimento “BAR”, quando 02 (dois) homens em uma Bros preta chegaram disparando em face dos mesmos que estavam ali no local.  Um dos disparos o acabou acertando no calcanhar do pé. O mesmo então foi socorrido por populares até o hospital ao qual se encontrara. Tais fatos foram comunicados ao policiamento de Russas, mas precisamente Rádio. O operador informou que nos informou que teria acontecido um homicídio na Comunidade de Boqueirão do Cesário e que o policiamento do local estaria tentando localizar tais envolvidos. Sendo então repassadas para o primeiro todas as informações necessárias para que sejam realizados os procedimentos cabíveis.