-->

Siga-nos no Facebook

13 de novembro de 2018

Polícia prende 81 pessoas durante operação contra o tráfico de drogas em escolas


A Operação Anjos da Lei foi desencadeada, simultaneamente, nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal,

Durante a Operação Anjos da Lei, desencadeada nesta terça-feira (13) pela Polícia Civil, 81 pessoas foram presas envolvidas no crime de tráfico de drogas dentro e/ou nas proximidades de escolas públicas e privadas no Estado. Na ação a polícia aprendeu armas, munições, drogas e dinheiro.

Essa é a quarta operação de âmbito nacional realizada pelo Sistema Único de Segurança Pública (Susp), sob coordenação do Ministério da Segurança Pública. Mais detalhes da operação serão divulgadas nesta quarta-feira (14) em coletiva na sede da Superintendência da Polícia Civil do Ceará, no Centro. 

A Operação Anjos da Lei foi realizada, simultaneamente, nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com foco no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, incluindo ações de rua com apuração de denúncias e prisões em flagrante. 

Até as 17 horas (horário de Brasília), 223 pessoas foram presas por mandado, 137 presos em flagrante, 10 recapturas de foragidos da Justiça e 85 adolescentes foram apreendidos em delegacias de todos os estados e Distrito Federal. Quanto às armas, foram recolhidas 184 unidades de diversos calibre. Cerca de 26 kg de maconha, crack e cocaína foram apreendidas em todo o Brasil, além de 23 veículos, 166 celulares e uma quantia superior a R$ 95 mil. A Operação Anjos da Lei empregou 4.601 policiais civis no país. 

O nome da operação faz referência ao filme norte-americano “Anjos da Lei”, no qual dois policiais se infiltram em instituições de ensino para identificar a origem das drogas que circulam em ambiente escolar e proteger os estudantes contra as drogas. O nome também faz referência “à proteção às crianças que são anjos que merecem ser protegidos pela Lei”.
 

Red; DN