-->

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Morre 7 em tentativa de assalto a carro forte em Russas CE


A imagem pode conter: carro

Uma tentativa de assalto a um carro-forte terminou com pelo menos sete suspeitos mortos num confronto com a polícia na manhã desta sexta-feira (23), na cidade de Russas, o fato aconteceu na comunidade do ramal de Flores a 20 km de da sede do município. A informação foi confirmada por uma fonte do alto escalão da Polícia Militar.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), entretanto, a polícia "revidou e lesionou sete suspeitos" na ação. Em nota, o órgão não confirmou as mortes.
A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre
Seis fuzis e munições de diversos calibres, explosivos, coletes balísticos e outros artefatos foram apreendidos, confirmou a SSPDS. De acordo com o órgão, a operação foi planejada durante a última semana  numa parceria entre a Polícia Federal e a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da secretaria. A ação foi realizada por equipes do Grupo de Ação Táticas Especiais (Gate) da PMCE.  

Ainda de acordo com a SSPDS, o grupo criminoso estava dividido em três carros, em direção ao Rio Jaguaribe, para interceptar o carro-forte. O Gate foi ao local e foi recebido com disparos. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) deu apoio aos policiais em terra.

Estiveram presentes dando apoio as equipes do COTAR, RAIO, PF, E POG de Russas, presença do alto comando do primeiro batalhão do Vale do Jaguaribe.

Os nomes serão divulgados posteriormente pois alguns estariam usando documentos falso. Dois veículos utilizado pela quadrilha ficou no local da ação. Nenhum segurança e policial saiu lesionado. 

Um dos carros foi incendiado na comunidade de cabeça preta em Quixeré.
A MORTE DOS SETE FOI CONFIRMADA PELO COMANDO DA PM NO VALE DO JAGUARIBE