-->

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

TRE nega candidatura de Lia Gomes, irmã de Cid e Ciro, por ausência à biometria 0


Resultado de imagem para fOTO S DO PREDIODO tre

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), de forma unânime, negou o pedido de registro de candidatura de Lia Gomes (PDT) para vaga de deputada estadual. Irmã de Ciro e Cid Gomes, Lia faltou ao processo de revisão biométrica no Município de Caucaia, no qual está inscrita.  Outro que teve o pedido de registro de candidatura indeferido pelo maioria dos juízes do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará foi o candidato a deputado estadual pelo PSD, Domingos Filho. A decisão já consta no sistema DivulgaCand.

Em sessão presidida pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, presidente do TRE-CE, o relator, juiz Alcides Saldanha Lima, destacou a inscrição eleitoral cancelada para votar pelo indeferimento do registro. Votaram no mesmo sentido os juízes Tiago Asfor Rocha Lima, Eduardo Scorsafava, Cassio Felipe Goes Pacheco e Roberto Viana.

“Se de fato tinha interesse de botar seu nome para escrutínio, deveria ter o zelo básico de cuidar do alistamento eleitoral. A gente lamenta por uma questão tão básica, mas ela se colocou nessa situação, até porque é uma pessoa esclarecida, médica, de uma família de pessoas que militam na área partidária há muitos anos. Um desleixo nessa parte”, destacou o juiz Roberto Viana no seu voto.

Caso semelhante

O órgão havia decidido pela indeferimento de caso semelhante, da candidata Elizabeth Fernandes da Silva (PROS), na sessão do dia 6 de setembro. Elizabeth também faltou à revisão biométrica, inclusive no mesmo município. o Pleno votou por barrar a candidatura por unanimidade.

Red; DN