-->

domingo, 30 de setembro de 2018

Russas CE plantão policial 29 09 2018


PALHANO-CE PRISÃO POR FURTO

Sábado dia 29 de setembro de 2018, por volta das 10 h compareceu no destacamento de Palhano-CE, MARIA  SILVA,  agricultora,  natural de Jaguaruana-CE, residente em Palhano, relatando que BENEDITO DO NASCIMENTO, natural de Iguatu, residente no Beira Rio, Palhano, havia furtado seu celular do interior de sua residência. A CP 1781 composta por PMs, foram até o local informado pela vítima onde foi localizado o acusado e o produto do furto. O mesmo foi conduzido à Delegacia Regional de Russas o qual foi autuado em flagrante delito por Furto qualificado ,artigo 155 paragrafo 4°,inciso II.



BEBERIBE-CE HOMICÍDIO A BALA

Sábado dia 29.09.2018, por volta das 08 h, a CP 1662  foi acionada para a localidade de Prainha do Canto Verde em Beberibe, para verificarem uma denúncia feita através do 190, de um possível homicídio a bala. Ao chegarem ao local informado se depararam com uma pessoa do sexo masculino caído ao solo, com várias perfurações causadas por arma de fogo, e que já havia vários populares no local. a vítima foi identificada como sendo JOSÉ AURÉLIO DA COSTA LIMA 34 anos, natural de Aquiraz, residente na Prainha do Canto Verde, próximo a Favela do Gato Morto. Verificado a identificação da vítima o mesmo já respondia a processos. No local foi informado por populares que possivelmente o fato tenha ocorrido por volta de 23:30 min e 00:00 hs de Sexta-Feira 28.09.2018, pois ouviram vários disparos de arma durante esse horário, mais que ninguém saiu de suas casas por medo, e não foi feita nenhuma ligação pra polícia acerca dos disparos, e que quando amanheceu o dia, foi que viram um corpo caído, e então ligaram para o 190 informando o ocorrido. Acionado a viatura do SAMU. que confirmaram o óbito.




BEBERIBE-CE LESÃO CORPORAL A BALA E ROUBO DE VEÍCULO

Sábado dia 29.09.2018, por volta das 15 h 30 min os PMs, na R 10, Serra do Félix, entraram em contato com o C-5, informando que foram acionados via celular  para a localidade de Boqueirão dos Pereira Serra do Félix, onde mantiveram contato com um senhor , que informou a composição que foi abordado por 6 indivíduos, sendo 2 armados a revólver em uma HILUX de cor prata, na estrada do Itapeim, próximo ao canal do trabalhador, e que tentaram levar seu veículo, mais como o mesmo apresentou problemas mecânicos não tiveram êxito, se evadindo do local, o senhor  informou ainda que quando conseguiu sair em seu veículo viu quando os mesmos elementos estavam descendo o gado que estava em cima de um veículo F 350 de placas HXL 7812, que nesse momento a composição se deslocou para o local e entraram em contato com o C 5 pedindo apoio, sendo deslocada as viaturas RP 1762 mais a composição do RAIO, além de ser solicitado apoio de Cascavel, que de imediato enviaram suas viaturas. A viatura se encontrou com a RP 1792, que já vinha conduzindo uma das vítimas do roubo, identificado por Chico Zé do Itapeim. Chico Zé informou que havia duas vítimas lesionadas a bala no interior da fazenda Monarca. As duas composições adentraram na fazenda e localizaram o senhor Moézio da Costa Silva, residente na localidade Aratacas/n Beberibe que estava lesionado a bala, sendo uma lesão na coxa direita e duas no abdômem, e mais outra vítima do roubo de nome Tiago, este não estava lesionado. De imediato o senhor Moézio foi socorrido para o hospital de Beberibe pela composição, e que no trajeto para o hospital souberam que havia outra vítma sendo socorrida por populares identificada como Carlos Santos Reinaldo da Silva, residente na localidade Aratacas Beberibe, e que o mesmo sofreu uma lesão de raspão na cabeça um no joelho direito. Chegando no hospital receberam os primeiros atendimentos pelos médicos , e após foram transferidos para Fortaleza, pela viatura do SAMU USB . O senhor Moisés informou aos policias que jogou seu veículo a F 350 pra cima da HILUX e que bateu na lateral da mesma. As viaturas envolvidas na ocorrência souberam que depois que os acusados saíram do local ainda roubaram dois veículos sendo um PEUGEOT de cor preta placa OCK 2727 e um CELTA de cor prata placas HWL 0486 fugindo sentido Pitombeiras nos três veículos. Diligências foram feitas mais até o momento não localizaram nem os veículos nem os acusados. 




IRACEMA-CE PRISÃO POR LESÃO CORPORAL

A composição do destacamento de IRACEMA-CE foi informada via 190 na data de 29/09/2018 ás 14: h que o acusado JARDENIO URSULINO MOURA 22 anos, natural de IRACEMA-CE , residente na rua: EXPEDITO ALMEIDA PINTO , BAIRRO MUTIRÃO,CIDADE: IRACEMA- CE. que o mesmo tinha agredido uma pessoa na RUA EPITÂNIO COSTA,  BAIRRO MUTIRÃO com uma garrafa de vidro, pois a composição dirigiu se ao local e foi constatado que a vítima, JOSÉ SALDANHA DE FREITAS , estava lesionado e o pessoal já tinha socorrido o mesmo, pois a composição avistou o acusado próximo ao local e deu voz de prisão e conduziu o mesmo para a delegacia de Jaguaribe para o procedimento de praxe, onde foi lavrado o termo de ocorrência como Lesão Corporal.




SÃO JOÃO DO JAGUARIBE-CE ACIDENTE DE TRÂNSITO ENVOLVENDO VIATURA POLICIAL

Sábado dia 29/09/2018  por volta das 11 h, na estrada carroçável, que liga o centro de São João do Jaguaribe-CE ao Sítio Mocós, zona rural daquele município, ocorreu um acidente de trânsito (capotamento) envolvendo viatura policial. A equipe da PM na viatura RP-1234, foi autorizada pelo Sgt  da 4ª Cia/ 1º BPM a embarcar na viatura CP-1144, por ser a única a possuir carroceria aberta, que seria necessária para atender a ocorrência relatada adiante, seguia na citada estrada para atender uma denúncia, via 190, a respeito de uma motocicleta que havia sido abandonada as margens de uma estrada carroçável, quando o motorista foi desviar de um animal (jumento) e perdeu o controle da direção, vindo a capotar a viatura. Os PMs foram socorridos por populares ao Hospital de São João do Jaguaribe-CE, em seguida, conduzidos ao Hospital Regional de Limoeiro do Norte-CE, onde foi constatado que o Cb Pinheiro sofreu uma fratura . O Sd PM Max Dêniel e o Sd PM Hellyson sofreram apenas escoriações leves. Foi contactado o radioperador do COPOM de Russas-CE,  para relatar o ocorrido e mesmo solicitou que uma viatura de Russas fosse até à PEFOCE, onde os policiais foram informados que não haveria perito disponível para se deslocar até o local do acidente. foi contactado, então, a PEFOCE em Fortaleza-CE, que informou que o supervisor da COPEC-CE, Perito orientou que fosse realizado boletim de ocorrência e ofício na polícia civil solicitando perícia, que seria realizada na segunda feira pelos peritos de Russas-CE. Informou também, que a viatura envolvida no sinistro poderia ser removida do local do acidente e conduzida até a sede da 4ª Cia.