-->

domingo, 23 de setembro de 2018

Jovem é encontrado morto dentro de escola em Iguatu; Polícia encontra suspeitos de participação no crime



O jovem Brodway Washington, 18 anos, foi encontro morto dentro da Escola de Ensino Fundamental Adahil Barreto Cavalcante, em Iguatu. O corpo foi localizado por volta das 6 horas deste domingo, 23, por um vigilante da unidade educacional que acionou a Polícia para averiguar o caso.

Militares foram ao local e encontraram o corpo do jovem que apresentava marcas de pauladas e pedradas na cabeça. Policiais civis que foram no local da cena do crime encontraram uma pedra e um pedaço de madeira ao lado do corpo e com marcas de sangue, e que possivelmente foram utilizados na ação criminosa. O crime ocorreu  durante a madrugada.

O corpo do jovem foi removido pelo Rabecão para o IML de Iguatu.

Por volta das 16h, a Polícia Civil conduziu quatro pessoas (um maior de idade e três adolescentes) que poderiam estar envolvidos na morte do jovem. O delegado plantonista, Glauber Ferreira, afirmou que dois já haviam confirmado a participação direta no crime.

O delgado divulgou o nome do maior de  idade, João Jamilson Alves Moreira. “Há contradições entre os depoimentos, mas dois confessaram participação e detalhes. A vítima foi para o local para ser morta, mas antes eles usaram droga, fumaram maconha”, contou. “Nesta segunda-feira, os adolescentes serão apresentados ao Ministério Público do Ceará”.

Segundo o delegado, o maior, Jamilton Moreira, enganou a vítima, convidando-o para fumar maconha. “Ao chegarem, ele deu uma gravata na vítima, que desmaiou, e um adolescente de 13 anos aplicou golpes na cabeça até matar”, revelou detalhes, o delegado, Glauber Ferreira. “Havia uma dívida de droga entre eles, por causa de uma prisão por tráfico, ocorrida no ano passado. O acusado alegava prejuízo de 280 reais e disse que a vítima deu apenas um boné no valor de 40 reais e sempre fugia do pagamento”.
Na parede da escola, com o sangue da vítima, os criminosos picharam as palavras ‘pilantra’ e GDE, nome de uma facção criminosa.

Red; DN