-->

terça-feira, 28 de agosto de 2018

VIVER OU MORRER A ESCOLHA É TUA, EXCLUSIVAMENTE!!!



Outro dia escrevi a um amigo que a ciência mundial, para mim, não é mais tão digna de credibilidade irrestrita. Seria evolução ou involução da ciência ou eu é que estou equivocado? E me embasei em fatos concretos, do dia a dia que me deixaram meio descrente do que se propaga na área científica.
Seguidor de tudo que se propõe à manutenção e melhoria da Saúde - tudo o que ouvia seguia, até deparar-me com o texto “Barriga é barriga” do Arnaldo Jabor que condizente. Em uma bula de remédios, em torno de dez linhas são sobre as indicações dos remédios; outras 50 ou mais são as contraindicações e malefícios que decorrem do consumo daqueles remédios que curam e matam. Quem lucra com isso? Reflitam bem!

“Não coma ovo!” OVO aumenta o colesterol etc. Há pouco tempo a ciência, que antes condenara, libera o ovo e até o recomenda sem restrições. Ele só faz bem! (https://saude.abril.com.br/bem-estar/ovo-nao-aumenta-taxas-de-colesterol-e-ajuda-a-perder-peso/). ÓLEO DE COCO um dos mais aceitos pelos nutricionistas há pouco tempo indicado para substituir demais óleos vegetais hoje é considerado veneno. Em palestra intitulada “Óleo de Coco e outros Erros Nutricionais”, na Universidade de Freiburg, onde pesquisadora dirige o Instituto para Prevenção e Epidemiologia de Tumores, Karin diz que o produto “é uma das piores coisas que alguém pode comer”. (https://exame.abril.com.br/ciencia/oleo-de-coco-e-veneno-puro-diz-pesquisadora-de-harvard/). O nosso saborosíssimo ABACATE, antes condenado, hoje é o amigo número 1 da nossa saúde. https://www.mundoboaforma.com.br/15-beneficios-do-abacate-para-que-serve-e-propriedades/). “Não faça exercício sem AQUECIMENTO...” Essa era outro recomendação que eu seguia irrestritamente. Pouco depois e já que sempre foi assunto do meu interesse, li uma reportagem com experts no assunto que “se o alongamento é feito em excesso, como a maioria dos atletas faz, era pior do que não fazer assim afirmam alguns atuais fisiologistas. Menos do que 15 segundos não trará efeito e mais do que 45 segundos (reparem bem) pode prejudicar o desempenho muscular em atividades realizadas imediatamente após alongar...” (http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/saude/guia/alongamento-exercitar-flexibilidade-deve-ser-pratica-regular-de-todo-atleta.html).

Pois bem e não fica por aí. Tome pelo menos um copo de VINHO que te trará absolutos ganhos à tua saúde... Hoje, segundo novos “estudos” vejo que até um copo É!, (não é pode) ser um risco à saúde. (https://www.cartacapital.com.br/saude/um-copo-de-vinho-por-dia-tambem-faz-mal-a-saude-aponta-estudo).Evite ou não coma CARBOIDRATOS (dietas Low carb) que só faz mal a Saúde... Era o que se pregava pelos nossos categorizados pesquisadores/cientistas da área. Pois bem, novos estudos derrubam tudo o que se afirmou a respeito de que a redução/eliminação de carboidratos faria bem, pelo contrário, dar-se-á redução da nossa vida em QUATRO preciosos anos. Vale a pena? (https://www.bbc.com/portuguese/geral-45221046).
Puxa! Quem fala a verdade? Cientistas assemelham-se a políticos???...
Eu dou o MEU veredicto final e irretocável: “Comam e bebam de TUDO, desde que MODERADAMENTE e só assim terás a felicidade de VIVER SEM RESTRIÇÕES IMPOSTAS, e a teu exclusivo gosto pessoal!”

Boa SAÚDE e Bom VIVER!!!


José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO