-->

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Polícia faz operação em Quixadá. Prefeito Hilário Marques é alvo da ação policial



As investigações visam a coleta de provas do desvio de dinheiro público através de fraude na licitação de serviços de limpeza urbana. As buscas estão sendo feitas na sede da Prefeitura, na casa do prefeito e noutros endereços

As buscas policiais dão cumprimento a mandados judiciais


A cidade de Quixadá, no Sertão Central (a 154Km de Fortaleza), amanheceu nesta quinta-feira (16), com uma grande movimentação de policiais civis e militares, viaturas e sirenes ligadas. Trata-se de uma operação que tem como objetivo cumprir mandados judiciais de prisão e busca e apreensão nas investigações sobre o desvio de verbas da Prefeitura. Um dos endereços “alvos” da ação é a Prefeitura do Município. Também está cercada a casa do prefeito Hilário Marques (PT), que deverá ser afastado do cargo. Os mandados de busca foram expedidos pelo Tribunal de Justiça, através do desembargador Lincoln Machado.

A operação envolve policiais da região e também reforços da Capital, com o acompanhamento do Ministério Público Estadual.  A Prefeitura Municipal de Quixadá é alvo de uma investigação do MP por conta da denúncia de desvio de dinheiro público no processo de licitação do serviço de coleta de lixo. O prefeito Hilário Marques deverá ser afastado do cargo por determinação da Justiça seguindo orientação dos promotores de Justiça que comandam a investigação.

Neste momento, os policiais civis e militares fazem buscas na casa do prefeito, na sede da Prefeitura e em diversos outros endereços na cidade, em busca de recolher computadores, documentos e outros objetos que possam servir de prova nas investigações do MP.

Blog; Erivando Lima / Ceara News