-->

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Pio deixa o Ceará e é anunciado em clube da Série B



O volante Pio, de 30 anos, não é mais jogador do Ceará. O atleta foi anunciado pelo Centro Sportivo Alagoano (CSA) na noite desta terça-feira (14). Segundo o Azulão, o jogador já chega a Maceió na quarta (15), quando se junta ao grupo para a sequência da Série B.

O próximo compromisso do CSA pelo Brasileirão está marcado para sábado (18), às 21h no Rei Pelé, onde encara o São Bento. O time comandado pelo carioca Marcelo Cabo é o atual vice-líder da competição, com 34 pontos.

Titular na Copa do Nordeste, Campeonato Cearense e nas primeiras rodadas da Série A, Pio não estava sendo aproveitado pelo técnico Lisca, que prefere optar por Samuel Xavier na lateral direita; e revezar entre Richardson, Fabinho e Edinho no meio-campo. Este último veio, inclusive, do próprio CSA, há um mês.

a
 A última partida de Pio com a camisa do Ceará aconteceu na derrota de virada por 2 a 1 para o Atlético Mineiro, fora de casa, no dia 13 de julho. Na ocasião, o jogador foi substituído aos 19 minutos do segundo tempo. A partida, válida pela 12ª rodada da Série A, foi a última do Vovô antes da parada para a Copa do Mundo.

Em oito jogos disputados no Brasileirão, o lateral marcou um gol (América Mineiro) e levou dois cartões amarelos. Pela Segunda Divisão, ano passado, Pio foi peça importante para o acesso alvinegro, inclusive com belos gols de falta. 

Além de Pio, Elton também deixou o Vovô nesta terça-feira (14). Artilheiro do time na última temporada da Série B, o atacante também não ganhou oportunidades no time de Lisca nos últimos jogos. Segundo o clube, a decisão do desligamento foi tomada em comum acordo.

Red DN