-->

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Policia após meses de investigação prende trio com armamento pesado no interior do Ceará

Um grupo criminoso investigado por ataques contra instituições financeiras foi preso em posse de armas de fogo e munições de alto poder destrutivo, após uma investigação conduzida pela Polícia Civil do Ceará (PCCE) durante cerca de cinco meses. A detenção ocorreu no último dia 9, mas só foi divulgada nesta segunda-feira (13).
A ação ocorreu nos municípios de Aracati e Morada Nova. De acordo com as informações divulgadas em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (13), foram apreendidos dois fuzis de calibre .50, grande quantidade de munições, emulsões explosivas e outros materiais.
A organização criminosa vinha sendo investigada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) por crimes cometidos contra agências bancárias e veículos de transporte de valores entre 2017 e 2018. Na madrugada do dia 9 de agosto, três suspeitos foram encontrados em uma residência, e posteriormente identificados como Antônio Carlos de Sousa, Erismar Mariz de Oliveira e Manuel Alves Abelardo. Os dois primeiros já tinham passagem pela polícia.
O trio foi preso e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa e receptação. As investigações por parte da DRF continuam, com o objetivo de localizar outras armas de fogo, além de identificar e prender os demais envolvidos nos crimes.
Red; DN