-->

domingo, 5 de agosto de 2018

Dois ônibus são incendiados na madrugada deste domingo (5)



A SSPDS informou que um homem foi capturado sob suspeita de participar das ações. A motivação para os crimes está sob investigação

   Duas ocorrências de incêndio a ônibus foram registradas durante a madrugada deste domingo (5). Os dois ataques aconteceram no Município de Forquilha, na Área Integrada de Segurança (AIS) 14, a cerca de, 200Km de Fortaleza.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foram acionadas, pela primeira vez, por volta das 3 horas da manhã.

Um vigilante do depósito da Secretaria de Educação de Forquilha ligou para a Polícia e informou que um dos ônibus do local estava pegando fogo. Ao chegar no local, as equipes constataram o incêndio e debelaram as chamas.

O segundo ataque foi registrado por volta das 5 horas. Populares informaram que dois suspeitos pararam um carro em um trecho da BR-222, na altura de Forquilha, e atearam fogo contra um ônibus que estava no outro sentido da via.

A Pasta afirmou que o fogo foi controlado pelos bombeiros e equipes da Força Tática foram acionadas para procurar os responsáveis pela ação. Um homem foi capturado e conduzido para a Delegacia Regional de Sobral.

Por nota, a SSPDS informou que o homem, de identidade não revelada, é suspeito de participar dos incêndios criminosos. Na Delegacia estão sendo realizadas diligências na tentativa de elucidar o que teria motivado a ação.

Sequência

Após cinco dias seguidos de ataques (de 27 a 30 de julho de 2018), desde o último dia 31, o Estado não registrava incêndios contra coletivos. Ao longo dos cinco dias, foram atacados 15 veículos e 15 prédios públicos. A suspeita é que as recentes ações aconteceram em represália as mortes de três membros do Comando Vermelho (CV), em confronto com policiais, na zona rural de Amontada.

Red; DN