-->

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Ceará tem desfalques para o jogo contra o Flamengo


Cardona

Para enfrentar o Flamengo, às 11h do domingo (2), no Maracanã, o Ceará terá duas baixas em sua equipe. O volante Fabinho, que também é improvisado na lateral-direita, e o meia Jown Cardona, que não foi relacionado para o jogo contra o Bahia, têm problemas musculares e ficam de fora da 22ª rodada da Série A do Brasileirão.

Cardona fez a sua última partida pelo Vovô no dia 11 de maio, no empate por 0 a 0 contra o Atlético/PR, na 18ª rodada, no estádio Presidente Vargas. Na derrota por 2 a 0 para o Bahia, na última quarta (29), o meia sequer ficou no banco de reservas.

Em coletiva após o jogo, o técnico Lisca disse que o colombiano estava fazendo fortalecimento muscular. Mas, no treino de ontem, quinta (30), Cardona saiu da atividade com dores na coxa direita. O meia está fora do jogo contra o Flamengo e passará por exames para saber qual tratamento será feito.

Outra dor de cabeça para o comandante do Vovô é o volante Fabinho. Apesar de não ter feito uma boa partida contra o Tricolor baiano na quarta (29), o jogador, que também já atuou várias vezes como lateral-direito, vem sendo um dos destaques da equipe no perído pós-Copa.

Fabinho passou por um exame de ressonância, que indicou um indício de lesão grau II no músculo adutor da coxa esquerda. O volante ficará de 3 a 4 semanas no departamento médico do clube.

Próximo de retornar
O atacante Éder Luís foi liberado, nesta sexta-feira (31), pela equipe do departamento médico para iniciar a transição. Agora, o 7 do Vovô fará trabalhos específicos com o departamento de fisiologia.

Sua última partida pelo Alvinegro foi na 14ª rodada, quando o time cearense foi derrotado por 1 a 0 pelo Internacional, no Beira-Rio.

Red; DN