-->

sábado, 14 de julho de 2018

Quatro pessoas da mesma família são mortas em Quiterianópolis; é a 7ª chacina do ano no CE



Dois irmãos gêmeos, um tio e a mãe dos jovens foram obrigados a entrar em uma picape e, em seguida, executados a tiros

Quatro pessoas da mesma família foram mortas a tiros, neste sábado (14), por volta das 6h20min, entre as localidades de São Francisco e Monteiro, na zona rural de Quiterianópolis, no Sertão de Crateús. 

Esta é a sétima chacina registrada no Ceará este ano e a segunda em menos de 24 horas, já que na última sexta (13) cinco homens foram assassinados em Palmácia.

Como ocorreu o crime

Segundo informações de uma fonte da Polícia, dois irmãos gêmeos e um tio estavam no curral de uma propriedade rural quando três homens armados desceram de uma picape e os obrigaram, junto à mãe deles, a entrarem em um carro. Mais à frente, na estrada, todos foram executados a tiros.

As vítimas são os irmãos, José Josailton Gonçalves Cavalcante e José Jocey Gonçalves Cavalcante, de 25 anos; o tio deles, Cícero Gonçalves do Nascimento, 53 anos; e a mãe dos jovens, identificada como Joana de Deus Gonçalves, a 'Deusa'. Ela chegou a ser socorrida com vida para o Hospital Municipal de Quiterianópolis e, em seguida, para Crateús, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Investigações

O delegado regional da Polícia Civil em Tauá, Adriano Andrade, e equipe estão em Quiterianópolis, realizando as investigações sobre o crime. O Município onde ocorreu a chacina está integrado na circunscrição da instituição em Tauá, distante 69 km. Levantamentos preliminares acerca das mortes indicam para uma possível rixa entre famílias. Porém, mais detalhes não foram informados. 

Morte do pai do gêmeos meses atrás

Segundo fontes informaram ao Diário do Nordeste, o pai dos gêmeos - conhecidos como Sesé e Gugu - também foi assassinado a tiros há alguns meses. Na ocasião, ele dirigia próximo de casa, quando o carro foi interceptado.


Mais informações em instantes.


Histórico

Chacina em Maranguape

Nos primeiros dias deste ano, quatro pessoas morreram no Município da RMF. Dentre elas, três jovens

Chacina das Cajazeiras

A ocorrência no entorno do 'Forró do Gago' foi no dia 27 de janeiro e ficou conhecida como a maior matança do Estado, com 14 assassinatos

Chacina na cadeia de Itapajé

Dia 29 de janeiro, 10 presos morreram dentro da Cadeia Pública de Itapajé após briga de facções

Chacina do Benfica

Uma sequência de ataques no bairro Benfica, no dia 9 de março deste ano, vitimou 11 pessoas. 7 morreram e outras quatro ficaram feridas.

Chacina em Quixeramobim

No dia 28 de junho, três mulheres e um homem foram assassinados a tiros neste Município do Interior

Chacina em Palmácia

Cinco agricultores assassinados nesta sexta-feira, 13, na localidade de Cafundó. Vítima pode ter sido mortas por engano, por envolvimento com facções criminosas ou por roubo de gado na região  

Blog; Erivando Lima / Diario do Nordeste