-->

quarta-feira, 25 de julho de 2018

CRIMINALIDADE Trio é preso após troca de tiros com a Polícia Militar no bairro Vila Velha em Fortaleza


Três armas de fogo foram apreendidas pela PM na ocorrência

Três suspeitos foram presos após trocarem tiros com policiais militares, no bairro Vila Velha, em Fortaleza, na madrugada desta quarta-feira (25). Três armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar na ocorrência.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque),  realizavam patrulhamento pelo bairro, quando, ao chegarem à Rua do Prado, avistaram três homens armados.

"O trio efetuou disparos de arma de fogo contra a composição, que revidou. Após a troca de tiros, os suspeitos tentaram fugir, mas foram alcançados e detidos pelos militares em uma rua sem saída", informou a SSPDS.

Foram presos Gean Morais da Silva, de 25 anos de idade, com antecedentes por tráfico de drogas; Luiz Henrique Sousa Rocha, 22, que tinha passagem pela Polícia por receptação; e Antônio Witalo Mendes de Souza, 21, que já respondia por homicídio.

Com o trio, a PM apreendeu uma espingarda calibre 12, com cinco munições, uma delas deflagradas e quatro intactas; um revólver calibre 38, municiado com seis projéteis, um deles deflagrado e outros cinco intactos; e uma pistola .40, com 22 munições.

"O trio recebeu voz de prisão e foi encaminhado pelos militares ao 34º DP, no Centro, para que fossem realizados os procedimentos cabíveis. Os três foram autuados em flagrante por associação criminosa, resistência a prisão e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Além disso, Gean Morais foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo. O caso será transferido para o 7º Distrito Policial, responsável pela área onde aconteceu o delito", concluiu a Pasta.

Red; DN