-->

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Ônibus tomba em colisão e deixa feridos





Passageiros tiveram de sair por área com mato alto. Alguns deles tiveram cortes nas mãos e nas pernas e receberam curativos por socorristas no local Condutor e passageiros do veículo de passeio foram encaminhados por policiais à Delegacia Metropolitana de Caucaia Fotos: Thiago Gadelha

Um ônibus da linha Cumbuco, do transporte coletivo metropolitano de Caucaia, tombou após colidir com um automóvel de passeio, na noite deste domingo (1º), na estrada velha do Icaraí, sob vigilância da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

O acidente deixou pelo menos três pessoas feridas leve e gravemente, mas nenhuma morte, de acordo com a PRE. Segundo informações dos da PRE, o ônibus trafegava no sentido Icaraí/Cumbuco, quando o veículo de passeio, que vinha em direção oposta, invadiu a pista na contramão e causou a colisão.

Pelo menos 15 passageiros estavam a bordo no momento em que o coletivo tombou. Já no automóvel - onde foram encontradas latas de cerveja, comida e garrafas de água -, havia quatro pessoas, mas ninguém assumiu que estava na direção do veículo durante o sinistro.

Segundo o Cabo Pinheiro da PRE, "quando o efetivo chegou ao local, havia uma pessoa na viatura, mas alegou que era passageira". Entretanto, "uma testemunha afirmou categoricamente que ele era o condutor". Todos foram encaminhados para serem ouvidos na Delegacia Metropolitana de Caucaia. A moradora Paula Coelho, 45, foi até o local do acidente após ouvir um forte impacto quando estava assistindo TV com os filhos. "A gente pensou que fosse tiroteio pelo barulho. Corremos para rua", contou a residente.

Inara Lopes, 30, seguia na frente do veículo que sofreu acidente. "Estava saindo do Icaraí para o Parque Potira. A gente viu quatro mulheres com o motorista. Foi Deus que salvou esse pessoal. Eles poderiam ter caído do outro lado da via, onde tem uma lagoa. O desastre poderia ser bem maior".

Emergência

Os passageiros do carro de passeio tiveram de ser levados ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro da Capital. Já os usuários do transporte público tiveram ferimentos mais leves.

Alguns tiveram curativos feitos nas mãos e pernas feitos por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e por homens do Corpo de Bombeiros que estiveram no local do acidente.

Dois funcionários da empresa Vitória, responsável pelo transporte público do município do Caucaia, estiveram no local do acidente. Eles não quiseram concede entrevista. Cerca de seis funcionários da empresa ajudaram na limpeza do terreno para retirada do ônibus. O veículo só foi retirado após averiguação da perícia policial.

Blog; Erivando Lima /  Diario do Nordeste