-->

quinta-feira, 26 de julho de 2018

CIDADANIA E POLÍTICA


Já se tornaram costumeiras as críticas contundentes, algumas vezes até descabidas quanto agressivas aos políticos, generalizadamente. Não tiramos as razões desse ou daquele, mas apenas julgamos que antes de tudo cabe a nossa profunda reflexão. Para isso é preciso que tenhamos consciência de que quem pode mudar a situação somos exclusivamente NÓS eleitores, com o nosso VOTO CONSCIENTE!

Propagam inconsequentemente, raivosamente e politiqueiramente que devemos ANULAR o voto ou sequer comparecer às urnas no dia das eleições. Amigas e amigos eleitores, CUIDADO! Não corram o risco de deixar de votar ou anular o voto que assim beneficiarão os que restarem (os bandidos corruptos de sempre), e é tudo que ELES querem. Um candidato que não receber NENHUM voto do eleitor, ele pode votar nele e estar concorrendo. O que o eleitor CONSCIENTE deveria fazer seria eliminar o maior número de denunciados por CORRUPÇÃO. Não votar em nenhum dos candidatos, do contrário tudo continuará na mesma e VOCÊS não terão nada para reclamar e restarão mais corruptos! Corruptos!! CORRUPTOS!!!” Se responder a qualquer processo, julgado ou não, apuremos com critério, NÃO VOTEMOS nesse político e que difundamos essa ideia! Sejamos eleitores CONSCIENTES e PARTICIPATIVOS para que mudemos o Brasil!

Tenhamos consciência de que só quem pode mudar a situação e alijar da vida pública aqueles maus políticos, os que não corresponderam às nossas expectativas e agiram contra o povo com mentiras repetidas e priorizando apenas os seus interesses particulares, é através do VOTO CONSCIENTE! É a única hora, atentemos bem, que podemos interferir direta e soberanamente no processo de escolha dos que irão conduzir o País a melhores destinos. A nossa omissão, fugindo das urnas, é tão grave quanto os atos dos que erraram contra o nosso Povo. É imperdoável, e depois não teremos do que reclamar já que desperdiçamos essa oportunidade. Reúnam-se membros da família, parentes, amigos e vizinhos, todos que possam exercer as suas cidadanias e discutam, amigavelmente, sem paixões politiqueiras doentias sobre quem apoiar e quem é verdadeiramente digno do nosso voto. É melhor tentar acertar e não fugir de nossas obrigações cidadãs, em seu benefício e de todo o País do que ser omisso e ficar apenas na crítica.

Vamos às urnas e enfrentemos essa sublime batalha que é de todos, que é nossa cidadãos brasileiros, verdadeiramente!!!

José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Blog; Erivando Lima