-->

segunda-feira, 25 de junho de 2018

A um mata-mata do acesso, Ferrão espera o adversário



Com o placar de 4 a 2 em cima do Altos/PI, no último sábado, o Ferroviário eliminou os piauienses das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro e agora aguarda o seu próximo adversário. O Ferrão chegou no momento decisivo, no qual, se passar pelo próximo mata-mata, finalmente estará garantido o acesso à Série C do Brasileiro.

Edson Cariús marcou três gols e Mazinho um, para garantir a classificação do Ferroviário, quebrando uma invencibilidade de um ano e seis meses que o Altos não perdia no seu estádio, o Felipe Raulino.

Estão classificados até o momento, os seguintes clubes: Linense/SP, Manaus/AM, São José/RS, Ferroviário, Imperatriz/MA, Treze/PB e Caxias/RS. Falta um outro classificado, no confronto entre Campinense/PB x Brasiliense/DF, hoje, às 21h15 no Estádio Amigão. Nas quartas de final, os duelos obedecem ao seguinte critério: 1º x 8º; 2º x 7º, 3ºx 6º e 4ºx5º.

O técnico Marcelo Vilar disse que já esperava as dificuldades dessa etapa: "Eu havia alertado que os dois jogos contra o Altos seriam muito disputados e o resultado sairia nos 180 minutos. Nem nós encontraríamos moleza com o nosso jogo em casa, nem eles encontraram aqui no estádio deles. Chegamos aqui em Altos com uma proposta ofensiva, fizemos 2 a 0 e um terceiro gol mal anulado, mas confirmamos nos classificamos", disse o treinador coral.

Os mais prováveis para enfrentar o Ferrão nas quartas de final serão Manaus/AM, Brasiliense ou Campinense, mas a rodada se completa hoje.

"Graças a Deus pude acertar um chute maravilhoso e ajudar o Ferroviário a se classificar. Agora, é descansar e aguardar o próximo mata-mata", disse Mazinho. Ferrão retoma os treinos no dia de hoje para a fase seguinte.

Red; DN