-->

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Criciúma tenta, tenta, mas não consegue frear o Fortaleza.

O jogo

Mais equilibrado no primeiro tempo. Dividido por um quase apagão no segundo tempo. Com esquemas táticos bem definidos, as duas equipes buscaram o caminho do gol o tempo inteiro. O Fortaleza, no entanto, esteve sempre mais próximo de marcar. E quando abriu o placar, aos 13’, abriu também o caminho para outras incursões ao ataque. O Criciúma não conseguiu furar a defesa tricolor.

O baixinho Edinho fez a diferença com algumas jogadas interessantes. Em dois minutos (aos 23’ e 25’), ele sacudiu a galera. Primeiro, tocou a bola para Dodô por cima do zagueiro. O meia só não fez o gol porque o zagueiro Nino se recuperou e cedeu escanteio. Depois, Edinho deu um “chapeu” no adversário e Tinga deu outro.

O segundo tempo foi marcado por uma paralisação de seis minutos por apagão de alguns refletores, à esquerda das cabines de rádio, no lado do goleiro Boeck. O goleiro Tricolor assumiu o risco (não escureceu tanto) e negociou o reinício do jogo.

A parada fez bem ao Fortaleza. Antes da parada, o Criciúma era melhor. Depois da parada, o Criciúma diminuiu o ímpeto e passou a sofrer ataques mais constantes. Wilson entrou no jogo e aumentou o poder ofensivo do Tricolor. Foi ele quem carregou a bola que resultou no gol de Leonan: 2 x 0, o placar final.

Marcha do placar

1 x 0 – Jean Patrick foi ao fundo, pela esquerda, e cruzou a bola. Edinho fez um leve desvio com a cabeça e a bola chegou na cabeça do Gustavo. Ele não desperdiça uma bola “açucarada” assim e abriu o placar (13’ do 1º tempo).

2 x 0 – Com seis minutos que estava em campo, Wilson arrancou pela esquerda e chutou forte, a bola bateu em um zagueiro e deixou Leonan em posição de impedimento. Como a bola voltou na direção de Leonan, todos pararam, menos ele, que aproveitou para definir o placar (41’ do 2º tempo).

Nosso VAR

Um lance polêmico deve parar na mesa da Comissão de Arbitragem da CBF. Fo lance do segundo gol do Fortaleza. Afinal, Leonan estava ou não estava impedido? O próprio Leonan pensou que estava impedido. A confissão foi feita no microfone do repórter Aluisio Lima. O Criciúma pressionou o assistente Diogo Carvalho Silva. O árbitro consultou o assistente e confirmou o gol.

Somente depois veio a informação de que a bola foi recuada por um zagueiro do Criciúma (talvez, involuntariamente). Aguardemos parecer da Comissão Nacional de Arbitragem.

O volante Derley (foto) não jogou. Felipe o substituiu bem. Só faltou fôlego e foi substituído por Ígor.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre
Fortaleza 2 x 0 Criciúma/SC

Arena Castelão – 7ª rodada da Segundona – 21h30min

Renda: R$ 146.658,00
Público pagante: 17.348
Gols: Gustavo (13’) e Leonan (41’).
Árbitro: Alexandre Vargas de Jesus (RJ), auxiliado por Diogo Carvalho Silva (RJ) e Daniel de Oliveira Pereira (RJ).

Red; J Lacerda comentarista da Radio Assunção