-->

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Ariosto Holanda propõe parceria do Sindicato dos Engenheiros e CREA para manutenção do CVT


A imagem pode conter: 1 pessoa

O professor Ariosto Holanda propôs à diretoria do Sindicato dos Engenheiros no Ceará (Senge-CE) o registro da entidade como Instituição de Pesquisa Científica e Tecnológica (ICT) nos moldes do Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação, do qual foi relator como deputado federal, para fazer captação de recursos com formulação de projetos. A medida visa garantir a sustentabilidade do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do Sindicato, criado com emenda individual de R$ 500 mil do parlamentar.

Em palestra na quinta-feira no Sindicato sobre o tema Extensão Tecnológica, Ariosto Holanda sugeriu ao presidente do Crea, Emanuel Mota, uma parceria com o Senge-CE para a realização de cursos no CVT para atualização tecnológica dos profissionais da Engenharia, estudantes da área e comunidade do entorno na praia de Iracema, em Fortaleza. O professor foi saudado pela presidente do Senge-CE, Helena de Araújo, ao destacar, não o político, mas o engenheiro e lembrar que, na distinção entre o joio e o trigo, Ariosto é o trigo.

A vice-presidente do Sindicato e coordenadora do CVT, Thereza Neumann, informou que pretende tornar a entidade de capacitação um centro de excelência com gestão compartilhada com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, FIEC-Senai, Sebrae, CREA, Universidades e outras instituições da área. O CVT é dotado de sala de videoconferência mobiliada para cursos a distância, lousa digital multimídia - usada por Ariosto Holanda na sua palestra - e notebooks. #CentroVocacionalTecnológico #CREA #SENGE #Senge_CE #CapacitaçãoProfissional #SindicatodosEngenheiros

Blog; Erivando Lima