-->

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Após empresário, PRF prende vereador por porte ilegal de arma no Ceará


PRF arma ilegal

Na manhã desta segunda-feira, em Itatinga/CE, no km 28  da BR-116, policiais rodoviários federais prenderam o passageiro de um veículo Kia Cerato (identidade preservada) por porte ilegal de arma de fogo. O indivíduo, que é atirador registrado e exerce mandato de vereador em um município cearense, foi abordado portando uma pistola calibre 380 municiada, fora das condições estabelecidas. Ele confessou aos policiais que estava transportando a arma irregularmente.

Este é o segundo caso de prisão de atirador esportivo em situação de porte ilegal de arma registrado pela PRF em menos de uma semana. 

Na última quinta-feira, 10, na localidade de Pedra Branca/CE, um empresário do ramo de licitações, atirador esportivo, confessou que estava portando sua pistola calibre 380, carregada, com um carregador e 19 munições intactas ilegalmente. 

Ele estava com toda a documentação de atirador esportivo regularizada pelo Exército, mas em desacordo com a legislação que autoriza o transporte da arma municiada apenas entre o seu local de guarda e o local de treinamento ou competição e vice-e-versa.

As duas ocorrências foram encaminhadas à delegacia de Polícia Civil.

Red; DN