-->

terça-feira, 10 de abril de 2018

Suspeitos de envolvimento em 80 assassinatos no Ceará são presos no Amazonas

MANAUS – Presos em Apuí (a 453 quilômetros de Manaus), José Nobre do Nascimento Filho, 38; Jovanny Rodrigues Pinheiro, 41; e Veridiano Rabelo Júnior, 31; são suspeitos de envolvimento em 80 homicídios no Ceará, disse o delegado Mateus Moreira, do Departamento de Polícia do Interior da Polícia Civil do Amazonas. O grupo é conhecido, segundo o delegado, por ‘Novos Cangaceiros’.

“O trio estava escondido desde 2017 naquele município, mas não há nenhuma denúncia de delitos praticados por eles no Amazonas. Os infratores estão entre os mais procurados pela polícia do Nordeste, por fazerem parte de organização criminosa. Esse bando está envolvido em homicídios, entre eles, ainda, em mais de 80 homicídios, dentre eles, de três policiais militares”, disse o delegado.

Mateus Moreira disse que mais de dez homens formavam a organização criminosa. Veridiano, conforme o delegado, é apontado como líder do bando que também roubava bancos, carros fortes e caixas eletrônicos. Também é suspeito do assassinato do sargento da Polícia Militar, Francisco Guanabara Filho, e dos soldados Antônio Joel de Oliveira Pinto e Antônio Lopes Miranda Filho, ocorridos no dia 30 de junho de 2016, em Quixadá (CE).

Jovanny, José e Veridiano foram indiciados por homicídio, sequestro, roubo e porte ilegal de arma de uso restrito. Os infratores serão transferidos para Fortaleza (CE).

Blog Erivando Lima