-->

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Suspeito de participação na execução de PMs em Quixadá é preso no Amazonas

Um dos homens mais procurados pelos órgãos de segurança pública do Ceará, Veridiando Rabelo Cabral Júnior, conhecido como “Júnior Veridiano“, 31 anos, foi preso nesta quinta-feira (6) no município de Apuí, no sul do estado do Amazonas. A prisão dele foi confirmada pelo delegado Francisco Rocha, do 71º Distrito Integrado de Polícia, naquele Município, distante cerca de 408Km da capital, Manaus.

Veridiano Júnior vinha sendo procurado desde o dia 30 de junho de 2016, quando naquela data os policiais militares sargento Francisco Guanabara Filho, 50 anos, o cabo Joel Oliveira Pinto, 33, e o soldado Antônio Lopes Miranda Filho, da mesma idade, foram assassinados durante um confronto com bandidos na zona rural de Quixadá. De acordo com as investigações da Polícia Civil ele é um dos mentores e autores da morte dos policiais.

Passados quase dois anos, Veridiano Júnior foi localizado durante operação conjunta realizada pela Polícia Civil e Polícia Militar de Apuí. Os detalhes da ação policial não foram informados. Outras 11 pessoas também foram indiciadas pela morte dos policiais.
Red; DN