-->

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Ferrão arranca empate do Cordino/MA, fora de casa

Jogando melhor apenas no segundo tempo, o Ferroviário arrancou o empate em 1x1 com o Cordino/MA, na tarde de ontem no Estádio Leandro Silva, o Leandrão, em Barra do Corda, no interior do Maranhão, na estreia de ambos na Série D do Campeonato Brasileiro.

No primeiro tempo, o Ferrão não apresentou uma boa produção, ainda procurando se adaptar às condições do campo. O time orientado pelo técnico Maurílio Silva, a rigor, teve apenas uma oportunidade para marcar, com o atacante Esquerdinha, destaque do Ferrão, considerando-se a partida como um todo. De resto, os corais não atacaram muito. A Onça, como é chamado o Cordino em Barra do Corda, distante 462 km da capital São Luís, abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Em cruzamento na área, o goleiro Léo rebateu e Jocivan aproveitou a sobra para completar para as redes, marcando 1x0. Já nos acréscimos, Jocivan ainda mandou um chute no travessão e quase marca o segundo.

Segundo tempo

O Ferroviário equilibrou as ações e melhorou muito de rendimento na segunda etapa. Luís Soares teve uma boa participação, tornando o time coral mais insinuante para cima da Onça.

Aos 12 minutos do segundo tempo, o lateral Marcelo Bispo marcou o gol dos corais, já fazendo justiça ao time que produzia mais naquele momento.

O técnico Maurílio Silva não gostou da forma como o time sofreu o gol, mas no geral, achou positivo o time não sair derrotado do Leandrão: "Na minha cabeça, não se admite o gol que sofremos, pois tínhamos três jogadores no lance, mas estamos começando e o time ainda vai produzir bem", disse. Os corais voltam a jogar no próximo dia 28, às 16 horas no PV contr ao IV de Julho/PI. Também pela Série D, no Romeirão, o Guarani empatou em 3x3 com o Belo Jardim/PE.

Red; DN