-->

terça-feira, 24 de abril de 2018

Dimas Filgueiras deixa o Ceará após 46 anos


Dimas Filgueiras

Dimas Filgueiras, um dos maiores emblemas do Ceará de todos os tempos deixará o clube após acordo trabalhista. Chegado ao Vozão em 1972, com mais de 500 jogos pelo Ceará em 41 passagens como técnico do clube, Dimas chegou ontem a um acordo judicial com a diretoria do clube, que garantiu o pagamento referente às décadas de serviços prestados no Alvinegro e assim, o encerramento do vínculo com o Ceará.

Dimas fazia parte da comissão técnica permanente como auxiliar técnico desde 2013, seu último trabalho como treinador no clube, após a demissão de Ricardinho, então treinador.

Em 2015, as duas partes chegaram a se desentender quanto aos valores que Dimas teria direito, com Filgueiras afirmando ter sido demitido, mas o assunto foi contornado na época e finalmente resolvido ontem entre as duas partes.

O presidente do clube, Robinson de Castro, esclareceu o acordo feito entre o clube e Dimas Filgueiras. "Fizemos um acordo judicial homologado onde o Dimas dá uma quitação completa de tudo que o Ceará poderia lhe dever em nível de gratificação, em nível trabalhista. E nós também demos uma segurança a ele de que os valores serão pagos rigorosamente em dia, para dar uma segurança a ele e a família. O Dimas não tem mais a saúde que tinha, mas sem dúvida é uma pessoa que tem portas abertas no clube para quando quiser estar lá, quem sabe até atuando de outra forma. Faço um agradecimento a ele, que foi um dos maiores nomes da história do Ceará. Ele sai como um grande herói, uma pessoa que todos temos que aplaudir".

Red; DN