-->

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Chove em várias regiões do Estado nas últimas 24 horas; Cariri volta a concentrar precipitações






Após apontar precipitações em mais de 100 cidades cearenses em seu último levantamento, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a registrar chuvas em várias regiões do Estado nas últimas 24 horas, mesmo que em menor intensidade. Segundo o órgão, choveu em pelo menos 59 municípios no período das 7h desta quinta-feira (6) às 7h desta sexta-feira (6). 
O principal destaque das últimas 24 horas foi o município de Granjeiro, no Cariri, com um volume de 45 mm. Outra cidade que registrou chuvas consideráveis foi Juazeiro do Norte, na mesma região, onde a Funceme computou um volume de 44 mm no período analisado.

O Cariri, inclusive, foi a região do Estado que mais recebeu chuvas nas últimas 24 horas, tendo em vista que quatro municípios registraram precipitações acima de 30 mm. São eles:

Granjeiro (45.0 mm)
Juazeiro Do Norte (44.0 mm)
Crato (36.0 mm)
Farias Brito (30.0 mm)

Fortaleza amanhece chuvosa

Na Capital cearense, o dia amanheceu 'fechado' e chuvoso, mas, até o momento, a Funceme registrou precipitações de apenas 7.4 mm no posto Água Fria. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), inclusive, choveu pouco nas últimas 24 horas, tendo em vista que o maior volume registrado foi de apenas 19.8 mm, em Horizonte.



Dia amanhece chuvoso em Fortaleza; até o momento, Funceme registrou volume apenas 7.4 mm https://t.co/V1CU8rlJsL pic.twitter.com/aOs1vO2dqH

— Diário do Nordeste (@diarioonline) 6 de abril de 2018
Próximos dias

Para este sábado (7), a expectativa é de chuva em todas as regiões do Estado. Para o domingo (8), a Funceme também projeta precipitações em todo o Ceará e nebulosidade variável.

As maiores chuvas registradas nesta sexta-feira (6):