-->

quinta-feira, 15 de março de 2018

Prejuízo em dobro no Leão



Fortaleza não joga bem e perde para o Floresta, que assume a liderança da segunda fase do Estadual

O técnico do Fortaleza, Rogério Ceni, previa dificuldades contra o Floresta e não deu outra. Em jogo realizado nessa quarta, no Domingão, em Horizonte, o Verdão da Vila foi melhor e venceu o Tricolor do Pici por 1 a 0.

Com o resultado, o time do técnico Oliveira Canindé chegou à mesma pontuação do Tricolor do Pici e tomou a liderança, pelo critério de desempate (saldo de gols).

Com desfalques nas suas equipes, os técnicos preferiram começar a partida com esquemas diferentes das últimas partidas.

Sem o volante Felipe, suspenso, o Fortaleza começou no 4-3-3, com o meia João Henrique no meio e a linha de frente formada por Osvaldo, Edinho e Gustavo. Já o Floresta, perdeu o lateral Zé Carlos, com virose, e utilizou o 3-5-2, com a entrada do zagueiro Cláudio Caça-Rato no time.

Desta forma, as duas equipes começam o jogo sem muita efetividade e errando muitos passes, até que o Fortaleza teve a primeira chance clara de gol aos 17 minutos, quando Gustavo aproveitou uma cobrança de falta e balançou a rede do Floresta, mas o árbitro Cleuton Lima anotou impedimento do atacante do Tricolor do Pici.

Chegou perto

O Fortaleza passou a dominar a partida e teve duas grandes oportunidades de abrir o placar aos 34 minutos. Primeiro o artilheiro Gustavo, mesmo desequilibrado dentro da área, chutou e obrigou Mauro a fazer grande defesa, mandando para escanteio. Em seguida, Diego Jussani cabeceou e mandou na trave.

Na segunda etapa, o Fortaleza voltou com o segundo uniforme (branco) e Alan Mineiro no posto de João Henrique, mas o panorama da partida não mudou, com as duas equipes errando muitos passes e criando poucas oportunidades.

Com as duas equipes sem criatividade, a saída foi insistir no jogo aéreo. Tudo parecia se encaminhar para o empate, mas os 25 minutos, Wallace recebeu livre pela esquerda e bateu firme na saída de Marcelo Boeck para abrir o placar para o Floresta. O Fortaleza se desligou na partida e Danrley quase ampliou aos 27, em chute de fora da área.

Em desvantagem no placar, Rogério Ceni colocou Wesley e Alípio no jogo, mas as mudanças não surtiram efeito e o jogo terminou mesmo com a vitória do Floresta por 1 a 0.
Red; DN