-->

segunda-feira, 19 de março de 2018

Postos que decidiram abrir durante o feriado geram longas filas e confundem consumidores

Muitos não sabiam o motivo do fechamento; Sindipostos vai encaminhar documentação ao Ministério do Trabalho para que os estabelecimentos sejam notificados
 Alguns postos de combustíveis funcionaram nesta segunda-feira (19), em Fortaleza, apesar de não ter havido acordo entre os sindicatos patronal e laboral sobre o atendimento no feriado de São José, padroeiro do Estado.

No posto Ipiranga, localizado no cruzamento entre as ruas Ildefonso Albano e Padre Valdevino, na Aldeota, houve grande movimentação. Os veículos fizeram fila que dobrou o quarteirão. Apenas dois frentistas faziam o atendimento. As correntes, indicando o fechamento do posto, não foram empecilho para quem queria e precisava abastecer.

Consumidores não lembravam

Na fila, poucos sabiam o motivo dos postos estarem fechados. Ao serem informados pela reportagem, alguns concordavam com o fechamento, mas cobravam acordo entre as partes, para não prejudicar o consumidor. 

"A gente precisa trabalhar. Estou rodando na reserva, e só achei esse posto aberto", relatou um motoboy que preferiu não ser identificado.

Ao longo do dia, o Sindicato vem realizando visita aos postos; alguns estão fechando, quando informados que serão notificados. Apesar do informativo, outros estabelecimentos insistem em funcionar.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sinpospetro-CE), Ardilis Arrais, pelo menos oito postos abriram, de maneira irregular, nesta segunda (19), na Capital. "Reunimos provas e vamos encaminhar ao Ministério do Trabalho, para que os notifique", disse o presidente Ardilis Arrais.

Longas filas foram formadas para quem decidiu abastecer no feriado:

 Red; DN