-->

domingo, 25 de março de 2018

Impiedoso, Ceará goleia Uniclinic por 6 a 0 pela semifinal do Estadual


Em duelo de ida válido pelas semifinais do Campeonato Cearense, o Ceará não teve piedade do Uniclinic e praticamente sacramentou sua classificação para as finais do Estadual. No Presidente Vargas, o Vovô goleou a Águia da Precabura por 6 a 0 , gols de Juninho e Pio, ambos no 1º tempo, Arthur, duas vezes, Ricardinho e Elton no 2º tempo. O confronto da volta ocorre no domingo seguinte, dia 1º de abril, às 19h, na Arena Castelão. Arthur chegou ao seu 9º gol no Cearense e 12º na temporada 2018.

Agora, pela Copa do Nordeste, o Alvinegro terá o último compromisso pela fase de grupos na próxima quinta-feira (29), diante do Salgueiro, às 19h, na Arena Castelão. O Alvinegro precisa vencer se não quiser depender de um tropeço do Sampaio Corrêa ante o CSA, em partida que ocorre no mesmo dia e horário, para assegurar a primeira colocação do Grupo D da Copa do Nordeste. 

No Presidente Vargas, a partida entre Vovô e Águia da Precabura apresentava ritmo moroso nos minutos iniciais. A solução encontrada pelo Vovô foi o chute de média distância. Aos 17, após passe de Pio, Juninho ajeitou e soltou o tirambaço de fora da área, a bola foi caindo, e o goleiro Artur não conseguiu efetuar a defesa. A partir do placar inaugurado, o Vovô teve uma tranquilidade imensa na sequência da partida.   

Aos 20 minutos, o time do técnico Marcelo Chamusca recuperou a bola, Felipe Azevedo acionou Wescley, que penetrou na área e finalizou torto. A chance era ótima para ampliar o marcador. 

A boa partida que Richardson realizava seria recompensada. Aos 40, o volante alvinegro evita a saída de bola, aciona Arthur, que ganha no corpo da marcação e cruza. Na sequência da jogada, a bola volta para a direita, Wescley dá um belo passe de calcanhar para Pio, que ganha do marcador e acertar um chutaço de três dedos sem chances para o goleiro Artur. 

Implacável

Na segunda etapa, o Alvinegro ampliou para 3 a 0. Com passe de Richardson, o meia Ricardinho penetrou na área e finalizou no cantinho do arqueiro da Águia com extrema categoria. Aos 6, novamente Richardson trabalhou como garçom e serviu Arthur, que ingressou na área pela direita e soltou o pé mesmo sem olhar para o gol. Um chutaço! 4 a 0 no placar. 

E o time de Chamusca queria mais. Aos 14, Juninho fez a jogada por dentro, puxou para a direita e, quando ia finalizar, Arthur apareceu e soltou o petardo para fazer seu 9º gol no Cearense e 12º na temporada 2018. Tarde de golaços no Presidente Vargas para delírio do torcedor alvinegro. 

Chamusca ainda mandou a campo Leandro Canhoto, Elton e Roberto nos lugares de Wescley, Felipe Azevedo e Ricardinho, respectivamente. 

O Uniclinic não esboçava qualquer reação e ainda teve Marcelo Amaral expulso. A vida do Alvinegro estava facilitada e o sexto tento surgiu justamente de uma jogada envolvendo Arthur e Elton. O jovem atacante recebeu lançamento em profundidade pela direita, cruzou e achou Elton, que fez seu 5º gol na temporada. 

Na sequência, o Vovô ainda poderia ter ampliado o marcador; contudo, a goleada terminou em 6 a 0 e vaga quase assegurada na final do Cearense. O torcedor alvinegro já comemora. 

Red; DN