-->

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Presidente afasta organizadas do Ceará



O Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Ronaldo Botelho Piacente, deferiu nesta quinta, dia 8 de fevereiro, liminar da Procuradoria para afastar todas as torcidas organizadas do Ceará dos jogos nos campeonatos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol. A decisão prevê ainda a proibição de uniformes, faixas, bandeiras e qualquer outro utensílio com nomes e símbolos das organizadas. 

Entenda o caso: 

A Procuradoria da Justiça Desportiva entrou com Medida Inominada e pedido de liminar após receber ofício do Ministério Público do Estado do Ceará relacionados a violência praticada dentro e fora das arenas nos dias dos jogos do Ceará e sinalizando medidas preventivas. No documento, a Procuradoria destacou fatos de extrema gravidade cometidos pelas organizadas do clube, como crimes de lesão corporal, arremessos de objetos, tumulto, conduta inconveniente e que geram perigo de vida e saúde de torcedores.   

Após análise dos ofícios do MP e documentos da Procuradoria, o Presidente Ronaldo Piacente deferiu liminar para proibir a entrada das organizadas do Ceará com adereços nas partidas nacionais em competições organizadas pela CBF. Tal medida permanecerá em vigor até julgamento no Pleno, que será realizado no próximo dia 22 de fevereiro, em sessão itinerante que acontecerá em Balneário Camboriú. 

Confira abaixo parte do despacho comunicado nesta quinta: 

“De ordem do Dr. Auditor Presidente deste Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Ronaldo Botelho Piacente, referente Medida Cautelar Inominada sob nº 007/2018- STJD - tendo como Impetrante: Procuradoria do STJD e Impetrado: Ceará Sporting Club, informo que através de despacho, foi deferida a liminar para afastar todas as torcidas organizadas do CEARÁ SPORTING CLUB dos jogos (mandante e visitante) nos campeonatos organizados pela CBF - Confederação Brasileira de Futebol, até decisão proferida por este STJD. 

Ainda fica proibida qualquer pessoa ingressar no Estádio com uniforme, vestimentas (camisetas, shorts, bonés, meias, e outros), faixas, bandeiras e instrumentos musicais com nomes e símbolos das torcidas organizadas”.

Fonte; STJD