-->

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Polícia prende trio que fabricava armas de fogo para facção criminosa no Ceará



ês pessoas foram presas pelo 30º DP (Conjunto São Cristóvão), da Polícia Civil, com armas de fogo e diversos materiais para a fabricação e manutenção de armamentos artesanais, no bairro Conjunto Palmeiras, em Fortaleza, na última quarta-feira (21). O trio confeccionava armas para a facção criminosa Guardiões do Estado (GDE).

De acordo com o titular do 30º DP, delegado Maurício Vasconcelos Júnior, a Delegacia chegou ao trio a partir da investigação sobre a origem do armamento de criminosos que atuam na região.

Em uma diligência realizada em uma residência no Conjunto Palmeiras, a Polícia Civil prendeu o principal "armeiro" (fornecedor de armas) da GDE, José Flávio Ferreira Sombra, conhecido como 'Magão';  a sua esposa, Gabriele da Silva Sousa, que está grávida de 9 meses; e Ana Camila dos Santos.

> Cúpula do PCC gastou R$ 8,6 milhões em carros e imóveis ao chegar no Ceará

Com o trio, os policiais civis apreenderam pelo menos nove armas de fogo prontas para o uso, munições de calibre 12 mm e 9 mm que seriam utilizadas nas armas artesanais, diversos materiais para a fabricação do armamento, um rádio comunicador que era utilizado pela organização criminosa, um pé de maconha e vários facões.

Segundo o delegado Maurício Júnior, o trio foi autuado em flagrante, no 30º DP, pelos crimes de posse de arma de fogo e de munição, comercialização clandestina de armamento, tráfico de drogas e organização criminosa.

Red; DN