-->

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Polícia prende chefe do tráfico na comunidade do Gereba, no bairro Barroso


gereba

Luciano da Silva, de 26 anos, confessa ter cometido 5 homicídios e liderar ações de facção local

   A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), informou nesta sexta-feira (9) que prendeu o homem apontado como chefe do tráfico na comunidade do Gereba, no bairro Barroso, uma das regiões que mais tem sofrido com a violência em Fortaleza. Identificado como Luciano da Silva, de 26 anos, o supeito, que tem o codinome de 'Macacão', foi capturado durante ação da polícia ao longo desta quinta-feira (8).

Conforme a PCCE, Luciano já possuía três mandados de prisão em aberto, tendo em vista que é apontado como autor de pelo menos cinco homicídios. Após ser capturado, ele confessou os crimes e também confirmou ser o líder da facção que comanda o tráfico de drogas na região. Luciano está preso no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no Bairro Aeroporto, mas será transferido em breve, informou a polícia.

Durante a operação desta quinta-feira na comunidade do Gereba, que cumpriu diversos mandados e prisão e busca e apreensão, a polícia também capturou mais duas pessoas que já eram procuradas pela Justiça. Sem revelar os nomes, a PCCE informou que a dupla é acusada de cometer roubos e furtos em Fortaleza, mas não possui ligação direta com Luciano.

   Red; DN