-->

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Osvaldo de volta ao Tricolor


Image-0-Artigo-2364299-1

Atacante, hoje com 30 anos, regressa ao clube que o projetou para o futebol mundial e assinará por três meses

O atacante que o Fortaleza queria contratar, finalmente teve seu nome descoberto na noite de ontem: trata-se de Osvaldo, revelado pelo próprio clube e que foi fundamental na campanha do Leão em 2008, evitando um rebaixamento que parecia irreversível naquele momento, da Série B para a C do Brasileiro.

Osvaldo Lourenço Filho, hoje com 30 anos, surgiu no Estação Antônio Bezerra, que o negociou com o Fortaleza, onde ele passou a ganhar notoriedade, com seu futebol rápido e de e velocidade, atuando pelos flancos do gramado.

Ano passado, o cearense Osvaldo fez 28 partidas com a camisa do Sport de Recife e atualmente estava sem clube, quando surgiu a proposta do Fortaleza.

Desde a semana passada, que tinha surgido rumores de que o Fortaleza negociava com o atacante cearense. Ontem à tarde, pelas redes sociais, Osvaldo informava que havia acertado sua ida para o futebol asiático, mas que somente iria se apresentar ao seu novo clube daqui há três meses. "Surgiu uma proposta do Fortaleza e quem sabe não teremos uma novidade", dizia o atacante, deixando o assunto no ar.

Fechado

Em contato com o presidente do Fortaleza, já à noite, houve a confirmação do acerto com o jogador. "O Osvaldo está fechado conosco e é mais uma contratação que estamos fazendo para o Campeonato Cearense e alguns jogos da Série B. Ele vai nos ajudar muito nos nossos objetivos do primeiro semestre, pois é uma contratação de um nível alto, jogador habituado a atuar na Série A e retorna para a sua casa", disse o presidente do Leão, Marcelo Paz.

Quem foi de grande importância para a vinda de Osvaldo para o Fortaleza foi o técnico Rogério Ceni, que já o conhecia do São Paulo. O atleta concordou em reduzir o seu padrão salarial que costumava receber em clubes da Série A para facilitar o acordo. Osvaldo assinará contrato com o Tricolor até 31 de maio de 2018 e depois se transferirá para um clube, possivelmente da Tailândia.

Um outro meio-campista deverá ser contratado, embora a diretoria não confirme oficialmente. O atleta viria para preencher vaga de dois meias, no caso, João Henrique, que se recupera de uma luxação no ombro esquerdo e o meia argentino German Pacheco, que pediu rescisão de contrato com o Leão do Pici.

Cartão

No sábado, o Fortaleza venceu o Floresta por 3 a 1, de virada, na Arena Castelão, pela oitava rodada do Campeonato Cearense. O próximo jogo dos tricolores será contra o Ferroviário, dia 25/02, às 17 horas no PV. Nesse jogo, o Leão não terá o zagueiro Diego Jussani, punido com o terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, já foi confirmado por Rogério Ceni, Roger Carvalho.

Saiba mais

Currículo de Osvaldo

Osvaldo Lourenço Filho, está com 30 anos e nasceu em Fortaleza, tendo começado sua carreira como amador ainda no Estação Antônio Bezerra. Depois, se transferiu para o Fortaleza, onde passou cinco temporadas, alternadas. Esteve no Internacional em 2005, mas não se firmou e para ganhar experiência ainda chegou a ser emprestado ao River do Piauí.

Clubes grandes

O atacante Osvaldo tem passagens importantes por grandes clubes. Em 2017, jogou no Sport/PE, pelo qual fez 28 partidas. No Fluminense, ele passou três temporadas; No São Paulo, conquistou o título da Copa Sul-Americana; campeão da Copa da Arábia Saudita pelo Al-Ahli; campeão cearense por Fortaleza e por Ceará, atuou ainda pelo Braga/POR. Agora, retorna ao Tricolor por três meses.

Blog Erivando Lima