-->

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

24 pessoas são presas em operações em quatro municípios do Interior cearense


sspds

De acordo com a SSPDS, 121 profissionais da segurança com apoio de 41 viaturas participaram das ações no intuito de cumprir 59 mandados de busca e apreensão

   Vinte e quatro pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, roubo e homicídios no Interior do Ceará foram presas durante operações realizadas em Coreaú, Quixeramobim, Tejuçuoca e Juazeiro do Norte entre esta quarta (7) e quinta-feira (8). Além das detenções, agentes de segurança apreenderam armas e munições.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), 121 profissionais das Perícia Forense e das polícias Civil e Militar participaram da ofensiva com apoio de 41 viaturas no intuito de cumprir 59 mandados de busca e apreensão. A iniciativa foi da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol).

Foram presos: Leonardo Jucá Ribeiro, Renato Alves de Mendonça, Leomar Lopes Marinho, Henrique Cândido de Sousa e Raimundo Rodrigues de Paulo Filho, Angélica Venâncio Costa Silva, Eduardo Pereira, Francisco Iago Linhares, Francisco Klaelton Neves de Oliveira, Ronaldo Sousa Ximenes, Wineston Ferreira Marcelino, Jean Neves Glauber Ribeiro, Iury Gracie Neves Ribeiro, Francisco de Assis Souza, João Kléber Costa Lima, João Paulo Oliveira de Moura, José Jeílson Justino da Costa , José Jhones Moreira de Oliveira, Pedro Henrique Souza Rodrigues e Benedita Romualdo da Silva.

Em Quixeramobim e Coreaú, além das prisões, a operação culminou com a apreensão de 10 armas de fogo, um fação, dinheiro, drogas, celulares e munições.

Mais ações

Em Tejuçuoca e Juazeiro, a Polícia Militar prendeu quatro pessoas nesta quinta, porém os detalhes ainda não foram repassados.

Segundo o delegado geral da Polícia Civil, Everardo Lima, as ações visam coibir criminosos envolvidos com homicídios e brigas de facções, além de tentar evitar roubos que comumente acontecem em época de Carnaval, onde o aglomerado de pessoas é maior.
   
Red; DN