-->

domingo, 21 de janeiro de 2018

Do profissional a herói na Copinha: as 72 horas de loucura na vida de Vitor Gabriel


Do profissional a herói na Copinha: as 72 horas de loucura na vida de Vitor Gabriel

Vitor Gabriel comemora gol do Flamengo. Parecido com o peruano Guerrero? (Foto: Staff Images / Flamengo)
Por Emilio Botta, Barueri, SP Globo Esporte
O ditado que diz que tudo pode mudar como num piscar de olhos resume os últimos três dias da vida do atacante Vitor Gabriel, herói da classificação do Flamengo à semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Na terça-feira ele ajudou o Flamengo a garantir uma vaga nas quartas de final da Copinha na vitória sobre o Audax-SP, em Barueri. Na mesma noite, pegou um voo rumo ao Rio de Janeiro para compor o banco de reservas no primeiro jogo do rubro-negro no Campeonato Carioca. Foram 19 minutos em campo, a estreia pelo profissional e a realização de um sonho. No dia seguinte, o atacante retornou para São Paulo e entrou em campo na sexta-feira, contra o Avaí, para marcar o gol que colocou o Flamengo na semifinal da Copinha.

– Estava inteiro, um pouco cansado e na hora do jogo a gente tem de deixar tudo de lado. Isso é Flamengo. É muita felicidade, fiz um dos gols mais bonitos da minha carreira. Precisamos focar na Portuguesa agora para irmos para a final – disse.

Vitor Gabriel estava na lista de jogadores cedidos pelo sub-20 para o profissional na estreia do Carioca contra o Volta Redonda. Foram mais de 900 quilômetros percorridos para poder vestir a camisa do Flamengo em diferentes situações. O atacante não esconde a felicidade por ter jogado entre os profissionais.

- A sensação é muito boa (de estrear no profissional), apesar de não ter tanta torcida, foi algo inesquecível. A gente tem que estar pronto para qualquer jogo e para o que possa acontecer
Fã de Guerrero, o atacante completa 18 anos neste sábado. Além do gol marcado, Vitor Gabriel espera por outro presente: poder realizar o sonho de ser jogador profissional e corresponder às expectativas em torno do seu futebol e das comparações feitas nas ruas.

– Gosto muito do Guerrero, o jogo de costas dele é muito bom e tento me espelhar nele, além da finalização. O pessoal na rua comenta que sou parecido com o Guerrero e com o Adriano Imperador e isso é muito bom, fico feliz – disse o camisa 18.

Em busca de uma vaga na final da Copa São Paulo, o Flamengo entra em campo diante da Portuguesa na próxima segunda-feira, às 17h30, no estádio do Canindé, em São Paulo. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.


 Postado por DIA DO FLAMENGUISTA às 16:28