-->

sábado, 18 de novembro de 2017

Vozão de volta a 1ª divisão

Ceara tua gloria é lutar

Blog Erivando Lima


Ceará está de volta à primeira divisão



Com uma combinação de resultados e os seus adversários diretos tropeçando o Vovô chegou lá

   A espera acabou, torcedor Alvinegro. Após 37 rodadas da Série B, o Ceará conquistou matematicamente o direito de disputar a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro em 2018. O acesso do Vovô veio antes mesmo do time entrar em campo contra o Criciúma, nesta sábado (18). 
torcida
Com uma combinação de resultados e os seus adversários diretos tropeçando, o Ceará garantiu a terceira vaga para jogar a primeira divisão próximo ano. O acesso antes de entrar em campo veio após o Londrina empatar com o América (MG) e o Oeste ser derrotado pelo ABC. Com esses placares, o Vovô não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado.

> Vídeo: torcida alvinegra comemora acesso antecipado

> Ceará, tua glória é lutar; veja homenagem do Diário do Nordeste

> Torcida do Ceará toma bares em comemoração ao acesso

> Everson é o sexto goleiro menos vazado da Série B

> Artilheiro do Ceará, Elton marcou 20% dos gols do time

> Com classificação antecipada, Ceará empata com Criciúma

> Galeria: jogadores e equipe técnica comemoram acesso

Série invicta do Vovô ajudou a garantir o acesso

O Ceará adentrou o G-4 pela primeira vez na 18ª rodada e ficou até a 23ª rodada. Foi 4º colocado em todas as seis rodadas consecutivas nas quais permaneceu no grupo dos quatro primeiros. Após algumas rodadas de ausência, regressou ao G-4 na 28ª rodada de onde não mais saiu até assegurar o seu acesso. São nove rodadas. 

Entre partidas e sequências marcantes, o Alvinegro conseguiu emendar uma série de nove jogos de invencibilidade ao longo do certame que acabou sendo crucial e preponderante para seu retorno à elite do futebol brasileiro após seis anos. 

Forte como mandante e visitante

Como diz um trecho de seu hino, o Vovô imprimiu grande campanha em seus domínios e sobretudo em território adversário na campanha que assegurou retorno à Série A após seis anos.

Atuando em seus domínios, ou seja, em partidas no estádio Presidente Vargas ou Arena Castelão (ampla maioria dos jogos), o Vovô realizou 18 jogos, saindo vencedor em 10 oportunidades, empatando 5 vezes e sendo superado somente por 3 oponentes (Santa Cruz, Inter e Goiás). Foram 32 pontos ganhos atuando em solo cearense. 25 gols marcados, 14 sofridos e um aproveitamento de 63%.

Principal chamariz da campanha alvinegra na competição, o desempenho longe do Estado saltou aos olhos dos torcedores, críticos da imprensa esportiva e adversários na segundona. 

Os números não deixam dúvidas de que se trata de um feito notável. Atualmente, o Vovô possui a terceira melhor campanha como visitante na Série B. São 28 pontos somados, oito vitórias, quatro empates e seis derrotas. O Alvinegro marcou 19 gols e sofreu 17. Aproveitamento de 52%. 

O líder em campanha como visitante é o América/MG, equipe já garantida na Série A 2018, que somou 31 pontos em 18 jogos disputados longe do Independência. O aproveitamento dos mineiros é de 57%. 

Algumas vitórias categóricas como visitante que podem ser destacadas foram as sobre o Luverdense, Oeste e Internacional, todas por 1 a 0.

   Red; DN


Duas pessoas são mortas a tiros no Município de Morada Nova


Duas pessoas foram mortas neste sábado, no Município de Morada Nova. Os corpos foram encontrados em diferentes pontos da região e a perícia da Polícia Civil foi acionada. Ainda são poucas as informações sobre os mortos.

No bairro Roldão, um homem, que até o fechamento desta matéria tinha sido identificado apenas por "Danilo", foi morto a tiros nas proximidades de uma loja de material de construção. a vitima seria residente do bairro 2 de agosto. ​SEM MAIS DETALHES!​
Loading...

A segunda vítima foi um homem identificado como "Marquinhos" o mesmo foi executado a tiros, no Setor NH3, no perímetro irrigado, entre as cidades de Morada Nova e Limoeiro do Norte.

As causas dos crimes ainda estão sendo levantadas pela polícia. Até agora ainda são poucas as informações sobre as vítimas e não se sabe se os crimes têm alguma ligação.

mortas a tiros
Blog Erivando Lima / Jornal Vale em destaque


Ex-vereador é baleado em tentativa de assalto em frente à sua loja em Sobral



Nelson Tavare foi socorrido por seu irmão Júnior Tavares e passa por cirurgia

O comerciante e ex-vereador Nelson Tavares foi vítima de um assalto à mão armada na manhã deste sábado. Nelson abria sua loja em Sobral quando dois bandidos anunciaram o assalto. O comerciante se assustou com a ação e acabou sendo baleado e levado às pressas para o hospital pelo seu irmão Júnior Tavares, que tem uma loja em frente a sua.
Nelson Tavares chegou ao hospital em parada cardiorrespiratória e já está sendo operado pelo Dr. Cláudio Henrique. O ex-vereador está reagindo bem e, segundo exames, a bala não teria chegado a atingir o cérebro. A família ainda aguarda o resultado da operação.

Red; Ceara News

Esfriamento do Pacífico traz esperança de chuva



O La Niña combinado à temperatura do Oceano Atlântico podem fazer com que os números da situação hídrica do Ceará sejam mais positivos ( Foto: André Costa )

Fenômeno tende a potencializar estação chuvosa no Sul do Ceará, afirma a Somar Meteorologia

 Enquanto o sol que atinge o Ceará insiste em castigar o chão sertanejo, no Oceano Pacífico surge um fenômeno que pode trazer esperanças às famílias nordestinas para a próxima quadra chuvosa, melhorando, assim, a situação hídrica do Estado.

Desde agosto deste ano, as temperaturas próximas à região da Linha do Equador no Oceano Pacífico estão resfriando mais do que o normal. Dois meses após essa constatação, técnicos da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA), nos Estados Unidos, confirmaram o início do fenômeno La Niña, que pode acalmar os termômetros e os ânimos dos cearenses.

De acordo com a meteorologista Maria Clara Sassaki, da Somar Meteorologia, o "La Niña potencializa a chuva da estação, especialmente nas áreas de interior, aumentando os volumes de precipitação". A tendência é que, em decorrência do resfriamento das águas, a atmosfera também esfrie, fazendo com que os termômetros diminuam.

Segundo a especialista, há uma previsão de que a parte sul do Ceará, onde ficam cidades como Juazeiro do Norte e Barbalha, receba com maior intensidade essas chuvas. Entretanto, alguns índices "indicam diminuição nas chuvas entre a segunda quinzena de dezembro e a primeira de janeiro", explica Maria Clara Sassaki. Isso acontece porque a água das nuvens fica concentrada entre Minas Gerais e Bahia, não permitindo o espalhamento da frente fria.

O supervisor de Tempo e Clima da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Raul Fritz, considera que a La Niña pode ajudar, mas aponta para outros fatores influenciadores nas precipitações. "Se tivermos condições favoráveis no Oceano Atlântico Tropical, ela ajuda, por isso depende de uma interferência dos dois", explica.

Por essa razão, a Funceme aguarda até janeiro, mês em que a temperatura do Oceano Atlântico apresenta maior definição, para fazer um prognóstico da quadra chuvosa e das interferências do La Niña no Estado. "Se até lá o fenômeno estiver presente ele ajuda nas zonas de chuva, como uma espécie de complemento", informa Raul Fritz.

O meteorologista pontua, ainda, a formação tardia do La Niña, cujo máximo ocorre entre dezembro e janeiro. "Ela está começando um pouco atrasada, por isso pode se dissipar, se extinguir ou desaparecer entre fevereiro e março", acredita o profissional ao apontar que o ideal seria a atuação do fenômeno durante os meses de março, abril e maio de 2018.

Em decorrência disso, a previsão é de intensidade fraca do La Niña, que é medida pelo NOAA desde 1950. "Tem muita gente animada com a presença do La Niña, mas não é uma garantia de chuvas. Em outubro iniciou o fenômeno, agora para dizer que ele vai existir só em alguns meses para frente", conclui.

Bacias

A interferência do fenômeno combinado à temperatura do Oceano Atlântico podem fazer com que os números da situação hídrica do Estado do Ceará sejam mais positivos. De acordo com o monitoramento da capacidade hídrica elaborado, ontem (17), pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh), o volume de água dos açudes cearenses é de 8,31% da sua capacidade total.

Segundo o levantamento, apenas as bacias do Coreaú possuem mais da metade do volume de água possível. As bacias do Sertão de Crateús e do Baixo Jaguaribe, por sua vez, estão com menos de 1% de sua capacidade. Dos 155 reservatórios monitorados, 121 estão com volume inferior a 30% de sua capacidade total e apenas um está com volume acima de 90%.

 
Red; DN

ITAIAÇABA-CE CRIME DE TRÂNSITO


Ontem dia 17/11/2017, por volta das 8h 30 min, a CP 1561 composta pelos PMs,  ao realizarem o patrulhamento de rotina na Av. João  Barbosa Lima, centro, Itaiçaba-CE quando avistaram um indivíduo que ao ver a viatura abandonou o veículo em que trafegava e adentrou em uma residência. Onde foi checada a motocicleta que o mesmo trafegava e foi constado o lacre danificado. O indivíduo se tratava de NICOLAS DA SILVA ROCHA,19 anos, residente na Av. João Barbosa Lima, centro, Itaiçaba,  estudante), indivíduo acostumado a fugir das abordagens policiais. De pronto a  CP 1561 encaminhou a motocicleta POP 110 , de placa PMW-9251, cor branca, para delegacia de Polícia Civil de Aracati, onde foi feito o procedimento por crimes de trânsito e encaminhada para o Detran de Russas. 

Blog Erivando Lima


SÃO JOÃO DO JAGUARIBE-CE HOMICÍDIO Á BALA


Ontem dia 17/11/2017(Sexta-feira), por volta das 19:30min, populares informaram via 190, que havia acontecido um homicídio, no sítio Várzea alegre, zona rural de São João do Jaguaribe-CE, onde foi vítima a pessoa de FRANCISCO MACIEL CHAVES, “SEM ANTECEDENTE CRIMINAL”,natural de São João do Jaguaribe, 56 anos, divorciado, agricultor, residente no sítio Várzea Alegre, zona rural da cidade. No local do crime foi encontrado aproximadamente cerca de 28(vinte) cápsulas de calibre 12, e 03(três) capsulas de calibre .380 e 135(três) cápsulas de calibre .40 e que populares notaram a presença de dois carros sendo um Corolla preto e uma Hilux prata e vários homens encapuzados e de colete balístico. De imediato a composição da VTR-1094,  foi a até o local para colher o máximo de informações possíveis e resguardar o local do crime, bem como o corpo ate a chegada do Rabecão.

Blog Erivando Lima