-->

sábado, 29 de abril de 2017

REJEITADO POR 92%, TEMER DIZ A RATINHO O ÓBVIO: NÃO SERÁ CANDIDATO



Incapaz de se eleger síndico de prédio e rejeitado por 92% dos brasileiros, além de alvo da maior greve geral da história do País, Michel Temer disse o óbvio na entrevista que concedeu ao apresentador Ratinho do SBT: não concorrerá a nada em 2018; “Nós temos um ano e pouco pela frente para as candidaturas. Seguramente vai aparecer gente para liderar o país”, afirmou; responsável pela maior recessão da história, que produziu 14,2 milhões de desempregados, ele também afirmou que a precarização dos direitos trabalhistas e o fim das aposentadorias públicas, pilares de suas duas reformas, trarão os empregos de volta ao País; Ratinho é novo garoto-propaganda das reformas, que fizeram com que mais de 30 milhões de brasileiros aderissem à greve geral

Brasil 247


Sem Adail Carneiro, PP escolhe nova direção no CE

  Adail carneiro leva mais um tombo do PP. Apos querer entra no céu a força

Antônio José disse que a democracia reina na sigla, apesar de, segundo ele, Adail Carneiro querer "tomar o comando do partido pela nacional" ( Foto: Nah Jereissati )
00:00 · 29.04.2017 / atualizado às 00:47

Em convenção partidária realizada na manhã de ontem, em Fortaleza, a direção estadual do Partido Progressista (PP) escolheu o secretário da Regional VI da Prefeitura de Fortaleza, Antônio José, como novo presidente da legenda pelos próximos dois anos, enquanto o deputado federal Macedo passa a ser o vice. Ao Diário do Nordeste, o dirigente da sigla chegou a dizer que o deputado federal Adail Carneiro, único que não participou do encontro, quer tomar o comando da agremiação no Ceará "de forma ditatorial".

Além dos presidentes de diretórios, alguns membros das comissões provisórias e os cinco deputados estaduais estiveram presentes, além dos federais e de Padre Zé Linhares, ex-deputado federal e, agora, presidente de honra da sigla no Estado.

"Só quem não compareceu foi o Adail Carneiro, porque ele continua insistindo com essa ideia. Nunca conversou e nunca teve diálogo com os filiados do PP. Ele quer tomar o comando do partido pela nacional, em uma medida totalmente ditatorial, sem ouvir ninguém do partido", apontou Antônio José.

A convenção ocorreu de manhã, em um hotel na Capital, onde foram deliberadas as eleições dos membros do diretório estadual e dos suplentes, os delegados para a convenção nacional, a escolha do conselho fiscal e consultivo, de ética e filiação partidária, dentre outras pautas.

Padre Zé Linhares foi escolhido presidente de honra e Antônio José, que até pouco tempo era o vice-presidente, passou em definitivo para a presidência do partido. A direção atual termina mandato no próximo dia 9 de maio, e a eleita na sexta-feira (28) terá dois anos de direção.

Fazem parte da direção estadual do PP, a partir de agora, o deputado federal Macedo, como vice-presidente; e Paulo Henrique Lustosa, como secretário-geral. Na segunda vice-presidência está Eugênio Rabelo e o terceiro vice é Etevaldo Nogueira.

Renovação

Os deputados estaduais Lucilvio Girão, Bruno Pedrosa, Fernando Hugo, Leonardo Pinheiro e Walter Cavalcante participaram do encontro. O prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, estava em Brasília e não pode participar. Na convenção, Antônio José reforçou a vontade de "trazer novas caras para o partido", além de pessoas com experiência em algumas áreas, como empresários.

Uma das prioridades da legenda, segundo ele, é encontrar nomes para a disputa à Câmara Federal. No Estado, o grêmio já pensa em indicar novos nomes, como o do candidato derrotado a prefeito de Caucaia, Silvio Nascimento, que ficou em terceiro lugar na disputa do ano passado.

Macedo, por sua vez, destacou que a ordem da executiva nacional é "pisar no acelerador" e fazer o partido crescer nas bases regionais. O deputado disse não estar preocupado com qualquer tentativa de Adail Carneiro tomar a sigla para si, e afirmou que a tendência é que o conflito interno seja amenizado. A reportagem tentou ouvir Adail sobre as citações dos dirigentes, mas as ligações não foram atendidas.

   
Fonte DN


Embate de amigos



Personagens da última decisão entre Ceará e Ferroviário no Estadual recordam momentos do 'Clássico da Paz'
Ex-jogadores Solimar e João Marcelo participaram da última decisão entre Ceará e Ferroviário pelo título do Campeonato Cearense ( Foto: Natinho Rodrigues )
00:00 · 29.04.2017 / atualizado às 09:11 por Irailton Menezes - Repórter

Edição do dia 8 de junho do Diário do Nordeste trouxe todos os detalhes sobre o Clássico da Paz, que decidiu o Estadual de 1998 no Estádio Castelão
O último encontro entre Ceará e Ferroviário numa decisão de Campeonato Cearense aconteceu há 19 anos em uma das disputas mais acirradas da história do certame. De um lado, o Alvinegro buscava o tricampeonato estadual. Do outro, um Tubarão da Barra disposto a retomar o caminho que o consagrou nos anos de 1994 e 95, quando foi bicampeão cearense.

O duelo final entre essas equipes, à época, não poderia ser de outra forma se não um grande jogo, que ficou marcado pelo belo futebol das duas equipes. A reportagem do Diário do Nordeste conversou com dois ex-atletas que participaram da decisão e que ficaram marcados, tanto na história do futebol cearense, como no coração das duas torcidas, pois foram campeões pelas duas equipes: o ex-lateral-esquerdo João Marcelo e o ex-volante Solimar.

"Foi realmente um jogo diferenciado, onde tivemos que superar várias dificuldades, pois já vínhamos de uma partida duríssima contra o Icasa e poucos dias depois enfrentamos o Ceará, que contava com vários jogadores do Rio Branco, de São Paulo. Perdemos o primeiro jogo de uma forma que a gente não imaginava, mas conseguimos organizar o time na segunda partida. O fato do Ceará ter goleado na ida mexeu com a gente. Vencemos o segundo jogo no tempo normal e na prorrogação tomamos um gol daqueles que era para o Ceará ser realmente o campeão, na ocasião. Mesmo assim foi gratificante, porque nosso time acreditou até o final e nossa torcida nos apoiou. Sentimos que poderíamos ser campeões, mas o dia era mesmo do Ceará", recorda o volante e capitão do Ferrão, Solimar.

Valorizado

Para João Marcelo, que atuou pelo Ceará, o tricampeonato ganhou um valor maior pelo clima vivido na grande final, onde os dois times proporcionaram um verdadeiro espetáculo para os torcedores. "Nossa equipe tinha a obrigação de dar o título para a torcida, ainda mais pelo resultado do primeiro jogo. Só que o Ferroviário também era um grande time e tinha grandes valores. Sabíamos que não seria fácil e que o resultado do primeiro jogo não iria se repetir. Mas na prorrogação, o Gilmar (Serafim) foi muito feliz naquele lance individual. Foi, sem dúvida, um dos melhores jogos da história do Estadual".

Inesquecível

A decisão de 98 também mexeu com os mais de 30 mil corações dos torcedores presentes nas arquibancadas do Castelão. Um deles é Estélio Chagas (73), que lembra com orgulho da garra coral na partida. "Por muito pouco o Ferroviário não empatou aquele jogo na prorrogação, mas apesar do título não ter vindo, todos nós reconhecemos que os jogadores do Ferroviário lutaram e honraram a camisa. É isso que a gente espera nos jogos deste ano contra o Ceará", frisou.

Já o alvinegro Océlio Pinheiro (56), mais conhecido como 'Pinheirão', reconhece que o gol do título 'caiu do céu'.

"O Gilmar Serafim não era um goleador, até porque ele jogava de volante, mas fez uma bela jogada na entrada da área e fez aquele gol que enlouqueceu a torcida alvinegra. A gente espera que essa nova decisão entre Ceará e Ferroviário seja tão emocionante quanto foi aquela e que vença o melhor", concluiu.

Fonte DN



   

O GOVERNO GOLPISTA SENTE A FORÇA DO MOVIMENTO POPULAR



"O ensaio foi longo, mas a greve geral saiu e paralisou o Brasil. De norte a sul, em grandes, médias e pequenas cidades, o País parou e saiu para as ruas, para manifestar a defesa dos interesses de todos contra a ofensiva antipopular do governo golpista.  Se jogava com um fracasso da greve geral para seguir adiante com a cassação dos direitos da massa da população, o governo se deu mal. Tinha corrido para aprovar a liquidação da CLT, a terceirização, o fim da previdência pública, para mostrar serviço para o mercado e a mídia, mas se choca com o País real", diz o colunista Emir Sader; segundo ele, o sucesso da greve geral coloca a luta contra o governo golpista num patamar superior e agora já é possível impedir a reforma da Previdência, assim como reverter o desmonte da CLT no Senado

Brasil 247


Ilário Marques se complica com MP por não convocar aprovados em concurso público


   

O prefeito de Quixadá tem muito o que explicar ao Ministério Público do Ceará

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, decidiu anular um concurso público realizado em 2016. Os aprovados, inconformados, conseguiram agora o apoio do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

A Ação Civil Pública do MPCE diz que a Prefeitura de Quixadá tinha condições de convocar os aprovados, já que a gestão anterior realizou estudo de impacto financeiro, tendo recebido resultado favorável.

Ao todo, estão sendo prejudicados 754 aprovados. Segundo o site Monólitos Post, “os promotores deixam claro que a atual administração nunca teve interesse em convocar os aprovados”.

Ilário Marques vai ter de explicar ao MPCE, ainda de acordo com o site, por que mesmo tento cancelado o concurso público – e, consequentemente, a convocação dos aprovados -, sob a alegação de infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal, optou por continuar fazendo contratações temporárias.

Ceara News



Ciro Gomes chama João Doria de “viado” na Universidade de São Paulo



E ele não ficou só por aí, conseguiu ser ainda mais baixo ao continuar o xingamento

O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes, em evento da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, na noite de quinta-feira (27), chamou o prefeito da capital paulista, João Doria, de “viado cheio de areia no cu”.

A informação é da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Os alunos que estavam presentes ficaram indignados com a declaração e divulgaram uma nota coletiva no grupo interno da faculdade no Facebook.

Ainda de acordo com a coluna, a nota de repúdio diz que “em um ambiente plural como a universidade, comportamentos como esse não devem ser tolerados, e os que mantém comentários preconceituosos, em um dos países menos tolerantes com LGBTs do mundo, incitam violência e preconceito e não devem merecer destaque nem o apreço da opinião pública.”

Leia a nota na íntegra

NOTA DE REPÚDIO COLETIVA A CIRO GOMES

No dia 27/4 a FDUSP viu a organização de um grande evento, com a presença de grandes figuras como Lindbergh Farias, Fernando Haddad e outros representantes do progressismo e de um novo projeto de Brasil contraposto ao momento atual de intolerância e retrocessos: O Projeto Brasil Nação. É lamentável que, nessa nova proposta, valores retrógrados e decrépitos como a homofobia se imiscuam.

O ex-governador e presidenciável Ciro Gomes, após uma pergunta provocativa de um aluno quando ele chegava ao evento, que insinuava que esse ia ser derrotado por João Dória na corrida presidencial, respondeu com as palavras: “Eu pego um viado cheio de areia no cu, que nem o João Doria, e encho de porrada”.

Covardemente, fora dos microfones e dirigindo-se apenas a um aluno, o suposto progressista dá as caras. Em um ambiente plural como a universidade, comportamentos como esse não devem ser tolerados, e os que mantém comentários preconceituosos e, em um dos países menos tolerantes com LGBTs do mundo, incitam violência e preconceito não devem merecer destaque nem o apreço da opinião pública.

Um candidato à presidência e quem se propõe a construir um novo projeto de Brasil, independentemente do seu tom político, não pode ter valores que mais dizem respeito ao Brasil arcaico e colonial do que ao projeto de país com direitos humanos para todos que vem sendo construído pelos brasileiros, como avanços como o reconhecimento da união homoafetiva demonstram.

Dito isso, por meio dessa nota, os estudantes apoiadores dessa nota convidam os alunos da Faculdade de Direito do Largo São Francisco manifestam seu expresso repúdio às declarações de Ciro Gomes e à homofobia e se posicionam a favor dos direitos dos LGBTs e de uma luta organizada e consciente desses contra os que ainda insistem em tentar calar os milhões de LGBTs brasileiros.

As vozes LGBT não aceitarão as opressões e não serão silenciadas! Por direitos e por dignidade, NÃO NOS CALARÃO!

Fonte Ceara News



PSDB já pensa na chapa João Doria e Tasso Jereissati para a Presidência em 2018



Segundo o partido, a junção dos dois nomes teria relevância tanto no Sudeste quanto no Nordeste
Tem gente na alta cúpula do PSDB apostando forte numa chapa João Doria (presidente) e Tasso Jereissati (vice-presidente) para concorrer à eleição presidencial em 2018.

Segundo o Expresso, da Época, “o argumento é aquele surrado, que o candidato – no caso, Doria – não alcança o eleitor nordestino”.

A ideia, no final das contas, é uma candidatura puro sangue, com tucanos pedigree.

Fonte Ceara News


RUSSAS HOMICIDIO A BALA

Ontem dia 28/04/2017, por volta das 21:00hs, na Av. Dom Lino, Russas, na calçada do Espeto do Tales, foi vítima de homicídio a bala, a pessoa de BRUNO DE OLIVEIRA GONÇALVES, Natural de Russas, Solteiro, comerciante, residente no Sitio Ingá, zona rural de Russas, próximo ao colégio. A vítima se encontrava sentado na mesa do comercio citado acima, em meio a calçada, quando dois indivíduos em uma moto  chegaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo, causando morte imediata, logo após os acusados fugiram sentindo a praça da matriz em uma moto titan 150cc (modelo novo), de cor vermelha, sem mais características. A equipe do FTA Sgt , esteve no local aguardando a chegada do Rabecão.


Erivando Lima


RUSSAS-CE PRISÃO POR RECEPTAÇÃO E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Quinta  dia 27.04.2017 por volta das 18h30, na CE-356, próximo ao riacho Aruibu, na localidade de Sitio Bom Sucesso, zona rural de Russas-CE, a equipe BP Raio 013, abordaram dois indivíduos 1º RODRIGO DA SILVA LEITE, 23 anos, natural de Jaguaribe-CE,  residente na quadra 02, conjunto habitacional prefeito José Martins de Santigo (mutirão novo), o qual já respondeu criminalmente por furto, porte ilegal de arma de fogo, consumo de entorpecentes e crime de transito  2º JOÃO VICTOR DE SOUSA BRAZ, 18 anos, natural de Russas, residente na Av. Joaquim de Sousa Barreto nº 1911, bairro Várzea Alegre, em Russas-CE, os dois trafegavam a pé, quando ao serem indagados sobre sua presença naquele local, os mesmos não responderam o motivo, porem depois de uma ligação anônima dando conta que os dois tinham abandonado uma moto de placa NRD-8609, a qual constava como roubada, uma moto Honda CG 150 ESD, cor cinza,  após averiguações no local foi encontrado uma arma de fogo, tipo pistola modelo 638 PRO SA, marca TAURUS, acabamento oxidado, calibre .380, com numeração raspada, diante dos fatos o comandante da equipe deu voz de prisão aos dois indivíduos, os quais foram conduzidos a DRPC de Russas e apresentados ao Delegado. Vinicius Fixina, com apoio da Equipe BPRaio 012, onde os dois indivíduos foram autuados por receptação e porte ilegal de arma de fogo.

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE LESÃO CORPORAL A BALA


No dia 27.04.2017 por volta das 19h40, as margens da BR 116, bairro Planalto da Bela Vista em Russas-CE, foi lesionado a bala MARCIO ALMEIDA MACIEL, 20 anos, natural de Russas, residente na Rua do Trafo , bairro Planalto em Russas, o qual foi lesionado com um tiro de arma de fogo na nuca, efetuado pelo individuo conhecido por Francisco da Lucia da Branca, que fugiu após o crime, e a vítima foi socorrida pela viatura do Ronda do Quarteirão para o hospital de Russas, e em seguida transferida para o IJF em Fortaleza-CE. Os PM da F.T.A fizeram diligencias no intuito de localizar e prender o acusado. Vale ressaltar, que a vítima se encontrava estável.

Blog Erivando Lima