-->

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Servidor do TJCE paralisam atividades em adesão à greve geral



Grupo protesta por política de ascensão profissional e contra fusão de comarcas no Interior do Estado
Os servidores do Poder Judiciário paralisaram as atividades nesta sexta-feira (28), em adesão à greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista propostas pelo governo Michel Temer (PMDB).

Os servidores chegaram a bater ponto no Fórum Clóvis Beviláqua, mas em seguida foram para a parte externa do local e se concentraram em barracas. O grupo protesta ainda contra a fusão de comarcas no Interior do Estado e por uma política de ascensão profissional.

Fonte Ceara News


Gilmar manda soltar Eike Batista


Reprodução Globonews : <p>Eike Batista </p>

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a libertação do empresário Eike Batista, preso desde janeiro pela Operação Eficiência, que investiga fraudes em contratos de empresas com o governo do Rio de Janeiro. Na decisão, que ainda não foi divulgada na íntegra, o ministro suspende os efeitos da ordem de prisão preventiva decretada pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio.

Brasil 247


DILMA: HOJE MEU CORAÇÃO SE ENCHE DE ESPERANÇA



"Estamos do lado certo. Meu coração se enche de esperança. Vamos em frente. A luta por dias melhores para todos os brasileiros está apenas começando. A ampliação da democracia nos levará à vitória", disse a presidente legítima Dilma Rousseff, deposta pelo golpe de 2016, em nota divulgada nesta sexta-feira 28, em que uma greve geral parou o País; segundo ela, o povo brasileiro está de parabéns porque "foi às ruas contra um governo golpista que promove o mais brutal ataque aos direitos dos trabalhadores e que compromete o futuro dos nossos filhos e netos, com um retrocesso na previdência que é perverso e sombrio"

Brasil 247


RENAN AVISA: SENADO VAI OUVIR TRABALHADORES



Ex-presidente do Congresso e atual líder do PMDB, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) reconheceu a força da greve geral desta sexta-feira e disse que o Senado não vai aceitar a reforma trabalhista da forma como ela foi votada na Câmara dos Deputados; "uma discussão dessa importância, num momento de desemprego agudo como o atual, não pode ser votada de atropelo, na calada da noite", disse Renan ao 247; segundo ele, as paralisações desta sexta-feira foram muito fortes em todo o País, o que impõe a necessidade de diálogo; "nós vamos chamar os trabalhadores e cada uma das centrais sindicais para discutir todos os pontos da reforma", disse Renan; ele afirmou ainda que a experiência internacional demonstra que, onde houve retirada de direitos e garantias sociais, não se viu nenhum aumento significativo dos empregos; "ao contrário, só houve precarização"

Brasil 247


Greve em Fortaleza afeta ônibus, comércio e mobiliza categorias contra reformas

Ônibus pararam em alguns bairros da Cidade, obrigando passageiros a seguir a pé. FOTO: José Leomar
13:17 · 28.04.2017 / atualizado às 14:49
Ônibus parados, barricadas e muita gente na rua, seja protestando ou mesmo tendo que completar seu trajeto a pé. A manhã de manifestações em torno do dia de Greve Geral no Ceará  mobilizou diversas categorias no Ceará, nesta sexta-feira (28).
Logo nas primeiras horas da manhã, coletivos tiveram pneus furados em pontos de Fortaleza como nas avenidas Mister Hull e Carapinima. Passageiros que estavam nos ônibus foram obrigados a descer e ir até seu destino a pé ou por meio de táxis ou serviços como Uber, que, nesta sexta, não registrou tarifas tão altas.
Vários pontos de Fortaleza foram bloqueados, mesmo com o fluxo menor do que o normal. Com o passar das horas, outras categorias além do rodoviários foram aderindo ao movimento.
Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), servidores Autarquia de Paisagismo e Urbanismo de Fortaleza (URBFor), Agentes de Combate à Endemias e Agentes de Saúde também aderiram à paralisação.
Fonte DN

Homicídio a bala em Russas CE


aguarde mais informações



O fato aconteceu por volta das 20;50 mm de hoje sexta 28 na Av; Dom Lino próximo a Cagece um jovem identificado por Bruno da ingá, o mesmo estava sentado na calçada de uma churrascaria acompanhado de um amigo segundo informações nos passada por populares, quando dois elementos chegaram em uma moto sendo que o garupeiro desceu e estiou vários disparos de arma de fogo com a vitima que veio a óbito no local. O mesmo é residente na Ingá.
A imagem pode conter: 2 pessoas

Blog Erivando Lima

GLOBO, QUE ARTICULOU O GOLPE, ESCONDE A GREVE


"

A mesma rede de comunicação articulada para o golpe de 2016, liderada pela Globo, que botou camisas amarelas da CBF numa multidão e mandou para as ruas, é a mesma que esconde a greve", diz o colunista Laurez Cerqueira; "É a mesma que vive incensado Temer, mentindo sobre a grave recessão econômica, martela dia e noite dizendo que as tais reformas são 'modernização do mercado de trabalho' e faz campanha para prender Lula porque sabem que em 2018 ele ganha no primeiro turno"

Brasil 247


Manifestantes bloqueiam vias importantes do país na greve geral


REUTERS/Nacho Doce: <p>Policial tenta desmontar barricada montada em protesto na Dutra, em São Paulo. 28/04/2017 REUTERS/Nacho Doce</p>

Contra as reformas de Michel Temer, manifestantes bloquearam importantes vias de diversas cidades do país, incluindo acessos a aeroportos e ao porto de Santos, no início desta manhã; avenida 23 de Maio, no centro de São Paulo, foi uma das diversas vias fechadas na capital paulista com barricadas em chamas; no centro da capital paulista, houve bloqueio na avenida São João com a Ipiranga; no Rio de Janeiro, houve protestos no acesso ao aeroporto Santos Dumont e alguns passageiros tiveram que descer de carros e táxis e seguir a pé para tentar chegar a tempo ao terminal no centro da cidade; também houve bloqueio da Ponte Rio-Niterói logo cedo nos dois sentidos; em Brasília, houve protesto no saguão de embarque do aeroporto JK, atrasando procedimentos de viagem

Brasil 247


Manifestantes bloqueiam BR 116 nos dois sentidos em Russas

Manifestantes bloqueiam a BR 116, na altura do KM 153 na entrada da comunidade de Lagoinha, Russas
Na manhã desta sexta-feira (28), desde as 06h, manifestantes bloqueiam a BR 116, na altura do KM 153 na entrada da comunidade de Lagoinha, Russas.

Enquanto em Brasília o Governo de Michel Temer  e os deputados da sua base deixam clara a pressa para aprovar as reformas trabalhista e previdenciária, setores da sociedade civil realizam uma greve geral na sexta-feira, 28 de abril. Bancários, motoristas de ônibus, professores da rede pública e privada, e servidores públicos participam da manifestação que não tem hora para terminar.

Esta será a primeira manifestação contra o Governo desde que as delações da Odebrecht vieram à tona e implicaram ainda mais integrantes do primeiro escalão de Temer e o próprio presidente. Organizada pelas maiores centrais sindicais do país, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o ato se voltá contra o combo das reformas da Previdência e trabalhista proposto pelo Planalto.

Em Russas, órgãos públicos como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal não funcionam no dia de hoje, Escolas do município também aderiram a greve.




Blog Erivando Lima