-->

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Grupo invade velório e coloca fogo em cadáver no bairro Sapiranga


Corpo de Anderson da Silva (22) era velado em uma residência, mas homens armados entraram no imóvel e arrastaram o caixão até a rua

Um grupo de homens armados invadiu, na noite desta terça-feira (26), um velório que acontecia no bairro Sapiranga, em Fortaleza, e ateou fogo no corpo de Anderson da Silva (22), que era velado em uma residência. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), o caixão com o cadáver da vítima foi arrastado para a rua e incendiado pelos suspeitos, que fugiram do local.

Anderson foi morto com disparos de arma de fogo na última segunda-feira (25), no bairro Edson Queiroz. Na ocasião, um grupo armado efetuou disparos contra a vítima, que faleceu na Travessa Rosana. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) esteve no local onde o cadáver foi incendiado e realizou os primeiros levantamentos sobre o caso.

Ainda conforme a pasta, as investigações inerentes ao vilipêndio a cadáver (crime contra o respeito aos mortos) estão sendo conduzidas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), assim como o 26° Distrito Policial (DP). A SSPDS também informou que um vídeo que mostra o cadáver sendo queimado já é de conhecimento dos profissionais de segurança.

Até o momento, nenhuma informação foi divulgada sobre a identidade dos autores do crime, assim como eventuais motivações. A PCCEl reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na elucidação do caso. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da SSPDS, para o (85) 3257-8807, da DHPP, ou ainda para o número (85) 99111-7498, que é o Whatsapp da Divisão.

Red; DN