-->

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Vovô recebe Guarani no Castelão na luta pelo acesso


O Ceará vive uma expectativa de um acesso para a Série A após a arrancada que teve de 9 jogos de invencibilidade, com o ápice ao bater quatro adversários diretos, entre eles o Internacional no Beira-Rio, abrindo uma 'gordura' confortável dentro do G4.

Mas a decepcionante derrota para o Juventude na última sexta-feira em Caxias do Sul - seja pelo resultado em sí mas também pela atuação ruim da equipe - deixou o cenário mais tenso e equilibrado, com o Vovô, em 3° com 58 pontos e apenas três de vantagem para o Oeste/SP, o 5º colocado.

Por isso, a partida de hoje contra o Guarani de Campinas às 20h30 (horário cearense) no Castelão ganhou um contornos de decisão de campeonato, com o Alvinegro precisando vencer para reafirmar sua condição na tabela, sob pena de ver seus adversários pelo acesso se aproximarem ainda mais.

Uma vitória diante do ameaçado Guarani/SP, pode fazer o Vovô retornar ao cenário favorável que tinha até a rodada anterior e com 61 pontos, ter até condições matemáticas de acesso já diante do Goiás, fora de casa, no sábado, 11, caso os resultados da rodada favoreçam.

Cientes da exemplar exibição diante do Inter, mas também da atuação ruim no jogo seguinte contra o Juventude, os alvinegros esperam voltar a jogar bem e diante da torcida, que deve comparecer e em grande número, vencer o Guarani.

"Realmente a equipe não respondeu dentro daquela performance que vínhamos apresentando nos jogos de última sequência nossa, principalmente no jogo com o Internacional. Mas tiramos lições, o perde e ganha faz parte e em casa, diante de nossa torcida, voltaremos a ter o comportamento tático e qualidade de jogo. Será uma atmosfera diferente, com o Castelão lotado", declarou o técnico Marcelo Chamusca.

Um dos trunfos do treinador para vencer é ter a força máxima. Com a volta do lateral-esquerdo Romário, que cumpriu suspensão contra o Juventude, Chamusca escalará o que tem de melhor na equipe.

"Teremos uma equipe competitiva, forte, com ambição, pois nosso objetivo é grande e temos que continuar vencendo", finalizou o treinador.

Ameaçado

O Guarani, que ao enfrentar o Ceará no 1º em casa era o líder da Série B, caiu de produção e está ameaçado de rebaixamento. Em 16º com 39 pontos, o Bugre chega pressionado e precisa pontuar.

O técnico Lisca, admitiu o abatimento da equipe após a derrota em casa para o América/MG, mas que a equipe precisa buscar pontos fora de casa, objetivo pouco conseguido pelo Bugre até então: em 16 jogos, o time só conquistou 10 pontos, vencendo apenas duas, quatro empates e dez derrotas, sendo segundo pior visitante da Série B.

Para o duelo, o Guarani contra com a volta do zagueiro Diego Jussani, que cumpriu suspensão na rodada anterior.