-->

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Videomonitoramento: Mais 38 municípios da RMF terão câmeras

Como parte do Plano Estadual de Segurança Pública, o governador Camilo Santana anunciou a expansão do Sistema de Monitoramento Eletrônico para a Região Metropolitana de Fortaleza e o Interior do Estado. Ao todo, 624 câmeras de vigilância serão instaladas em 38 municípios cearenses, um investimento de R$ 18 milhões. Ainda não há data para o início da operação dos equipamentos.

O anúncio foi feito por Camilo Santana, na manhã de ontem, durante transmissão ao vivo em sua página no Facebook. Conforme o chefe do Executivo, o benefício deverá contemplar cidades com mais de 50 mil habitantes, entre elas Aquiraz, Caucaia, Horizonte e Maracanaú, na RMF; e Itapipoca, Sobral, Canindé e Juazeiro do Norte, no Interior.

"Na verdade, não é só implantar a câmera, nós estamos contratando o serviço, que é as câmeras mais uma central de monitoramento. É uma política importante que intimida assalto, identifica as pessoas em pontos estratégicos da cidade. É uma parceria com os municípios para que a gente possa combater a criminalidade e reforçar a segurança", ressaltou Camilo Santana. Ainda de acordo com o governador, o serviço de monitoramento foi contratado através de licitação. "Nós resolvemos contratar o serviço. A câmera deu problema, e imediatamente a empresa é responsável por trocar, fazer a manutenção e o acompanhamento", ponderou.

Raio

Camilo Santana ressaltou também o aumento das equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). Segundo o gestor, depois dos bairros Messejana e Vila Velha receberem o reforço dos policiais, será a vez da Parangaba, neste sábado (11). "Em setembro, nós levamos para Caucaia e Maracanaú; em outubro, já montamos duas equipes novas na Capital, e nesse mês (novembro), teremos mais uma equipe em Fortaleza".