-->

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Juiz eleitoral cassa diploma de Ivo Gomes e vice e Sobral deve ter novas eleições



Prefeito classifica a decisão como absurda e lembra que só terá validade com a confirmação do TRE

O juiz de Direito da Comarca de Bela Cruz, que responde pela 24ª Zona Eleitoral de Sobral, Fábio Medeiros Falcão de Andrade, decidiu nesta segunda-feira (27) cassar os diplomas de Ivo Ferreira Gomes e Cristiane Marie Aguiar Coelho, prefeito e vice-prefeita de Sobral.

De acordo com o processo, os citados são acusados da compra de votos na madrugada do dia 01 de outubro, véspera de eleições, no Centro de Sobral. Todos os detalhes na edição desta terça-feira (28) do Ceará News no rádio, a partir das 07h.

Em nota publicada no Facebook, Ivo nega todas as acusações, e ressaltou que o próprio Ministério Público Eleitoral de Sobral afirmou não haver qualquer prova contra ele.
AO POVO DE SOBRAL:

Acabei de ser surpreendido pela absurda decisão do Juiz Eleitoral da 24ª zona eleitoral, numa ação movida pelo meu adversário nas eleições do ano passado, a qual cassa meu diploma de prefeito e da minha vice, Christianne Coelho. Segundo a decisão eu teria, através de uma indeterminada terceira pessoa, comprado o voto do senhor Erisvanio Custódio Santiago, pessoa com quem nunca tive nenhum contato e, segundo informações, já condenado por roubo. Essa foi a única evidência em q se baseou o juiz para nos condenar.
Nunca, em momento algum e por respeito às pessoas, comprei voto de quem quer q seja, nesta ou em nenhuma outra eleição. O próprio Ministério Público eleitoral de Sobral afirmou no processo não haver qualquer prova contra mim.
Essa decisão só valerá se confirmada pelo TRE, a quem estou recorrendo.
Continuo tranquilo conduzindo meu trabalho para melhorar a vida do povo do meu município.
Abraços a tds.

Blog Erivando Lima / Ceara News