-->

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Chamusca garantido para 2018 Alvinegro renova com o técnico Marcelo Chamusca e garante trabalho que deu certo em ano de Série A



Chamusca comemora campanha que levou o Ceará de volta à Série A ( Foto: Thiago Gadelha )

Era só questão de tempo Ceará e Marcelo Chamusca optarem por uma continuidade após o casamento perfeito que resultou no acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. E apenas quatro dias depois do último jogo do Vovô na temporada, a vitória diante do ABC por 1 a 0 no Castelão pela última rodada da Série B, no sábado, 25, as duas partes chegaram a um acordo no início da noite de ontem e Marcelo Chamusca será o técnico do Ceará para 2018.

"Conversando com o presidente Robinson de Castro alinhamos os últimos detalhes para a nossa permanência para 2018. Estou muito feliz em dar continuidade a esse projeto que iniciamos em junho de 2017 e conquistamos um acesso tão sonhado pelo torcedor e por todos que fazem o clube. Agora temos novos desafios em 2018", disse o treinador.

Em seguida, Chamusca declarou estar muito feliz com a continuidade do trabalho, destacando o ano desafiador pela disputa da Série A do Brasileiro. "Estou feliz em ter permanecido nesse clube que abriu as portas e me deu a oportunidade de realizar um trabalho ímpar, que vai ficar marcado na minha carreira profissional e pessoal. Já começamos a pensar e planejar 2018, que vai ser um ano bem desafiador. Mas eu tenho certeza que, junto com o nosso torcedor, temos todas as condições de conquistar títulos e fazer grandes campanhas em todas as competições que disputarmos.

Trajetória

O treinador chegou a Porangabuçu em junho de 2017, e foi um dos responsáveis por levar o Ceará de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O auxiliar Caé Cunha e o preparador físico Roger Gouveia também continuam no Alvinegro para 2018. Com o feito recente, Chamusca se tornou o único técnico no País com acesso em todas as divisões do Brasileiro.

Em 2017, o treinador esteve à frente do time nas últimas 29 rodadas da Série B. O aproveitamento foi de 66,7 %. No ano que vem, o Ceará disputará o Campeonato Cearense, Série A, Copa do Brasil, Nordestão e Taça Fares Lopes. Chamusca se mostrou muito feliz em poder dar continuidade no projeto para 2018.

Ser conhecedor de competições como o Campeonato Cearense, Nordestão e Copa do Brasil, disputadas no 1º semestre, foi um dos pontos positivos para a manutenção de Marcelo Chamusca, segundo o presidente Robinson de Castro.

"A permanência do Chamusca era a primeira decisão a ser tomada. Meu objetivo era tê-lo aqui, pois houve uma liga em torno da comissão técnica do Chamusca com a do clube, com a diretoria, com os jogadores, dentro e fora de campo. Além disso, ele conhece bem o Estadual, a Copa do Nordeste e trata-se de um treinador de diálogo, fácil de relacionamento e competente".

Chamusca reinicia seu trabalho no Ceará no dia 26 de dezembro, data de reapresentação do elenco para 2018.

Saiba mais
Trabalho

Com o Ceará se reapresentando dia 26, Chamusca terá menos de um mês para preparar o Vovô para as estreias no Estadual (10/01) contra o Uniclinic) e na Copa Nordeste (16/01), fora ante o Salgueiro

Renovação

Outro que deve renovar em breve com o Ceará é o meia Ricardinho. O jogador já acertou as bases salariais com o clube, restando apenas a assinatura do contrato para confirmar novo vínculo

   
Red; DN